Ignacio Ramonet e Luis Nassif debatem a explosão do jornalismo

 

Do Facebook Barão de Itararé, Ceará

 

 Na quinta-feira (10/10), o sociólogo e jornalista espanhol Ignacio Ramonet visita o Barão de Itararé para debater os desafios e as transformações da comunicação na era digital, a crise dos monopólios midiáticos e os horizontes da comunicação alternativa frente a esse contexto. Ao lado do jornalista e blogueiro Luis Nassif, Ramonet lançará e discutirá as questões presentes em seu último livro: A Explosão do Jornalismo – da mídia de massas às massas de mídia (Editora Publisher). A atividade terá início às 19h e acontece no auditório da sede do Barão de Itararé, em São Paulo.

Fundador de Le Monde Diplomatique, Ramonet tem como uma de suas marcas a crítica ao papel político conservador desempenhado pelos grandes conglomerados de comunicação. Ao longo de sua vida acadêmica e profissional, produziu inúmeros livros e artigos tratando, entre outros temas, da falta de democracia no cenário midiático – o que ele também chama “a tirania da comunicação”.

Em sua obra mais recente, porém, Ramonet aborda o potencial democratizante das ferramentas digitais e do ambiente da Internet para o florescimento da comunicação contra-hegemônica, fundamentada nos princípios da diversidade e da pluralidade informativa. Além disso, ele também reflete sobre os paradigmas enfrentados pela mídia tradicional na atualidade. Na ocasião, o sociólogo aproveitará para lançar oficialmente o livro no Brasil e discuti-lo com uma das principais figuras da blogosfera progressista brasileira.

A entrada é franca e as VAGAS são LIMITADAS. Para garantir sua participação no debate, basta enviar um e-mail com nome completo e telefone para [email protected] 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome