Internet é principal fonte de notícias nos EUA

Do Portal Imprensa

Internet ultrapassa TV nos EUA na preferência de busca por notícias pelos jovens

Redação Portal IMPRENSA


Reprodução

A primeira evolução concreta na busca por informações no séc. XXI ocorreu em 2010, nos EUA, quando a Internet se tornou a principal mídia dos norte-americanos com menos de trinta anos na busca por notícias, ultrapassando a então hegemônica televisão. 

Desde 2007, segundo dados do Pew Research Center for the People and the Press, a porcentagem de pessoas entre 18 e 29 anos que buscam por notícias na Internet dobrou, indo de 34% para 65%, enquanto a televisão registrou queda de 68% para 52%. 

No entanto, alguns dos números da pesquisa extrapolam a margem lógica de 100% pois os consultados podem escolher mais de um meio para busca de informações, mesmo que tenham preferência por um deles, conforme indicação dos 68% que preferem Internet e dos 52% que optam por TV. 

Considerando a margem normal de 100%, como escolha única de busca por notícias, a Internet também registra crescimento, sendo a preferida por 41% dos entrevistados. Nesse quesito, o aumento, desde 2007, foi de 17%. 

A pesquisa, segundo informa o britânico Journalism.co.uk, foi feita com 1,5 mil pessoas no último mês de dezembro e indicou também que a Internet logo se tornará a principal fonte de notícias ultrapassando os jornais impressos. 

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador