Jornal israelense noticia ineficácia de tecnologia oferecida

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Foto The Jerusalem Post
 
Jornal GGN – O jornal israelense, The Jerusalem Post, noticiou a presença da delegação de seu país aqui no Brasil e ineficácia dos equipamentos oferecidos. O jornal evidenciou a fala do chefe da operação de resgate, coronel Eduardo Angelo, de que a tecnologia é ‘inútil’ para as necessidades brasileiras. Os sensores de calor só funcionariam na localização de sobrevientes, o que está cada vez mais difícil. 
 
A notícia traz ainda que, mesmo com equipamentos sem serventia neste momento, pois que não conseguiriam captar presença de corpos mortos ou frios, a equipe israelense forneceu apoio essencial e mão de obra, o que foi apreciado pelos socorristas.

 
Segundo o jornal, a equipe israelense está, atualmente, resgatando restos de vítimas presas em um ônibus inundade. E, devido às perigosas condições de campo, os israelenses foram solicitados a mapear o local antes que pudessem começar o trabalho, por questões de segurança.
 
Os israelenses estão usando outros meios para localizar vítimas, diz o jornal, incluindo sinais de localização de dispositivos móveis, estruturas improvisadas que podem flutuar na água, cordas para limpar o objetos e evacuar restos, sonar submerso e drones para obter uma visão aérea do desastre.
 
Dá, ainda, o último levantamento feito de que 192 pessoas foram evacuadas da zona de desastre com o desmoronamento da represa de rejeitos na cidade de Brumadinho. Descreve a situação de famílias, ansiosas por notícias de seus entes desaparecidos e das notícias dos trabalhos das equipes em busca de sobreviventes.
 
A missão israelense é composta por 130 entre oficiais e soldados da IDF em serviço ativo e na reserve, parte de uma equipe enviada pelo Sindicato dos Bombeiros, oficiais da Marinha qualificados em operações submarinas, funcionários do Ministério das Relações Exteriores e o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Sheli.
 
 
Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

31 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Gratidão pela ajuda, qq.q seja, mas repúdio à marketing político

    Enquanto isso, na TV, um protesto de locais sobre o uso político de tal ajuda e o impedimento pelas vale e otoridades da entrada de dezenas ou centenas de voluntários especializados de Santa Catarina, com experiência e equipamentos, que viajaram cerca de mil km para contribuir nos resgates de vivos.

    Sem falar na não utilização de nossas nossas FFAA.

    Este (des)governo brazileiro (e seu aliado “novo-mineiro”) é u-ma ver-go-nha.

  2. Eficácia dos equipamentos israelenses

    Na verdade, a notícia poderia ser dada de outra forma. Não é que não serviu ou foi ineficaz, mas que não localizou corpos vivos, evidentemente pelo tempo transcorido. Fala-se de “sensores de calor que só funcionariam na localização de sobrevientes vivos”.

    1. Seu tró, ló, ló não justifica

      Seu tró, ló, ló não justifica o deslocamento do aparato israelense. Esses 180 militares, e 16 toneladas de equipamento seriam uteis num desabamento de estrutura de concreto, onde existe espaços para acomodação de sobreviventes. O Benjamin Netanyahu, se aproveitou do compadrio com o bozonazi, para desviar a atenção dos seus problemas internos: A polícia está em seus calcanhares por escândalos de corrupção, e a qualquer momento ele pode ser afastado do poder. Procurar, e retirar corpos do lamaçal dispensaria o deslocamento de milhares de quilômetros de todo aparato. Mas isso é para o 1º ministro prestar contas aos seus eleitores.

       

      1. “Vixe”!

        Um cita “sobreviventes vivos” (existem outros tipos?), outro reclama do “tro-lo-ló” com um “tro-lo-lózão” pior, ignorando que os equipamentos israelenses também continham sonares de superfície, melhores que os instalados em nossos helicópteros porque mais fáceis de estabilizar (já localizaram pelo menos 15 corpos). Não é só a direita que está explorando politicamente o ocorrido, os ditos progressistas também entraram nessa onda ridícula. Sai o “tudo é culpa do PT”, entra o “tudo é culpa dos fascistas”. Mesmos pensamentos com sinal trocado. Desanimador!

        1. A imprensa israelense

          A imprensa israelense registra a inutilidade dos aparelhos usados. A novidade que você traz: de que sonar localiza determinado tipo de matéria orgânica misturadas – o nosso corpo não passa disso – vou pesquisar – pois para mim é novidade. Como você é professor, vou partir do principio de que está bem informado sobre o assunto. Obrigado pelos esclarecimentos. Se é que você não passa de um bolsominion apaixonado.

           

          1. Não sou professor.

            A imprensa israelense registra a opinião do tenente-coronel Eduardo Ângelo, o mesmo que foi entrevistado pela folha. Porém, o fato de vc achar que pode ser uma colocação de um bolsominion mostra bem a idiotice maniqueista dos tempos em que vivemos.

          1. Respostas

            1- Final do comentário do MP.

            2- Apenas para distinguir de sonares instalados em aeronaves ou navios. São capazes de detectar composição de corpo humano (mesmo sem vida) comparado com lama de diversas composições.

          2. “Final do comentário do

            “Final do comentário do MP”:

             Voce sabe para que serviria um comentario que menciona “um fala isso, outro fala aquilo”?

            Para comparacao de membros de UMA turma especificada, OU para comparacao de duas turmas especificadas.

            Voce pirateou uma turma a mais alem da nossa.  Se nao se aplica a nos, deveria estar especificado pra comeco de conversa, de outra maneira so so a como rosnar pros comentaristas com items is publicados.

            Seu item 2 eh totalmente bizarro:  nao eh de aviao nem de navio, mas o sonar de superficie require andar centimetro por centimetro am cima de uma superficie procurando corpos subterrados!  Pena que os militares brasileiros NAO CONSEGUEM FAZER ISSO, NEH?

            Tecnologia nao falta, eh que sao todos obesos e nao gostam de, e de fato detestam…  ANDAR em operacao de resg…

            Ja cansei, alguem quer explicar pra ele?

          3. Caro amiguinho,

            -Trabalho com ultrassom e sensores não invasivos há 25 anos, Estou sempre disposto a aprender porém, desconfio, não será com você. A comparação não é entre lamas mas entre corpo humano e lamas de vários tipos.

            -Eu respondi a um que respondia a outro, dentro da mesma “conversa”. O “um” citou “sobreviventes vivos” e eu achei o pleonasmo curioso.  

          4. “A comparação não é entre

            “A comparação não é entre lamas mas entre corpo humano e lamas de vários tipos”:

            Continua desconversando:  essa maquina eh pesadissima e NAO EH POSSIVEL A USAR EM LAMA.  SO EM TERRA FIRME.

            E AINDA POR CIMA ELA TEM QUE SER MOVIDA A CADA POUCOS PES DE DISTANCIA.

            E O EXERCITO BRASILEIRO EH TODO GORDUCHO E NAO QUER ANDAR ESSA DISTANCIA???

          5. As arveres somos nozes…

            “Eu respondi a um que respondia a outro”:

            Qual um e qual outro???

            Um de nozes e um do MP?????

            Voce especificou isso antes?

          6. Nao existe “comparacao de

            Nao existe “comparacao de lamas” em operacao de resgate de corpo.  A densidade do echo delineia o corpo enterrado no monitor do computador:  essa tecnologia tem mais de 20 anos de idade.

          7. Mais uma observacao:  essa

            Mais uma observacao:  essa maquina eh pesadissima, vagarosa, e tao pesada que so pode ser icada e movida por dois americanos, tres brasileiros, ou quatro mexicanos.

        2. Favor citar a fonte de que os equipamentos localizaram 15 corpos

          A notícia que existe em diversos meios é que ajudaram no resgate de 15 corpos.

          Ou seja, participaram do resgate de 15, juntamente com os demais.

          A menos que demonstre, o resto me parece bolsonarice de crentes da bozodiotização de 55 milhões

          (na verdade bem menos, já que a maior parte destes 55 é de intoxicação por drogas de lulopetistopatização).

          Doença que não permite reconhecer 12 anos de indiscutíveis (e reconhecidos) bons resultados, destruídos por um golpe.

          Vixe!

  3. dizem que a vinda israelenses

    dizem que a vinda israelenses foi inútil,

    mas ajudaram, pelo menos um pouquinho…

    esperA-SE QUE NÃO ESTENDAM SUAS SONdAS À VENEZUELA…

  4. O título não condiz com o texto

    O título não condiz com o texto. Uma das dezenas de técnologias trazidas pelos israelenses não foi útil e as autoridades brasileiras são enfáticas em afirmar que a ajuda dos israelenses está sendo muito importante.

    1. A ajuda das FFAA e dos catarinenses tmbém seria muito importante

      E mais eficaz pois teria sido feita no início quando ainda haveria chances de resgate de seres vivos e não só de cadáveres.

      As dezenas de tecnologias, muitas das quais temos, ainda não se demonstraram eficazes.

      Toda ajuda é bem vinda. Mas a deles não era necessária, além de tardia.

      Eles vieram aqui para aprender, talvez desenvolver algo novo mais tarde, desviar a atenção do processo de Netanyahu  e …

      Fazer marketagem deles e de Bozo.

  5. Estão com ciúmes”

    Estão com ciúmes”: o coice do embaixador de Israel nos bombeiros de MG, heróis de Brumadinho. Por Kiko Nogueira

    Por Kiko Nogueira -28/01/2019 

    Soldados israelenses chegam a Brumadinho

    A novela da cooperação israelense em Brumadinho ganhou contornos grotescos com a entrada em cena do embaixador Yossi Shelley.

    Após críticas do comandante das operações de resgate, Eduardo Ângelo, à inadequação dos equipamentos — de resto, totalmente razoáveis —, Shelley teve uma reação reveladora.

    “Vamos deixar de lado as pessoas que querem brigar. Nós faremos o trabalho que é preciso fazer e os resultados virão ao longo dos próximos dias”, falou.

    “Nossas ações mostram a grande cooperação e o grande coração de Israel. Não precisamos escutar as pessoas que estão com ciúmes. Fazemos tudo com o coração”.

    De acordo com o tenente-coronel Ângelo, o imagiador trazido de Israel só consegue captar a presença de corpos quentes, o que não seria o caso dos que estão na área atingida.

    “Em outros países recebemos só elogios, como no México, nas Filipinas. Quem estiver frustrado com a

     

  6. Nem tanto o mar. Só os da terra.

    “Ó Jerusalém…Eis que vossa casa vos fica abandonada” — Mt. 23:37ª-38

    Nassif: a questão está sem observado por uma óptica aparentemente míope. O foco é outro, distinto.

    Que ninguém ponha em dúvida a capacidade técnica e a boa vontade dos militares israelenses. Nem a aparelhagem que trouxeram, apesar de quantitativamente grande para tão pouco espaço a ser sondado. A estes, nossos agradecimentos.

    Mas não podemos esquecer que a vinda é reles manobras tanto de Bibi, que quer porque quer mude a capital para Jerusalém, com do daBala e dos VerdeSaúvas. São politiqueiros e para eles só valem jogadas que lhes rendam votos nas urnas. Que se dane Brumadinho e seus habitantes. Daí a jogada com os militares israelenses, peças do xadrex safado e hipócrita de governantes politiqueiros.

    As ForçasArmadas brasileiras têm capacidade e tecnologia embarcada e pessoal suficiente para resolver o problema em 24 horas. Mas era preciso que se desviasse o foco de atenções sobre a junção das milícias, do qual Queiroz deve ser mero laranja, e dos VerdeSaúvas, entrelaçados que aparentemente estão tanto no caso Mariele como no resultados das eleições. A cirurgia no AlbertEistein, para tirar o saco de merda do Messias, não seria suficiente para acalmar a grande mídia, sedenta de grana e notícias, mesmo que sejam falsas. Era preciso algo maior, bombástico. O que são 300 ou 500 vidas humanas para essa patota? Devem estar dizendo que o progresso e o sucesso tem preço. Por isto a tropa ficou na caserna. Ridicularizada.

    Se o pessoal da “Teoria da Conspiração” lançassem que a barragem foi “preparada” pelo Mossad e por aqueles fardados do sul, que conspiram contra a Nação bem antes de derrubarem a Presidenta Dilma, eu afastaria a idéia em 95%. Mas deixaria 5% restante para que os blogueiros/sujos fuçassem na história. Empresarios safados e militares políticos sempre deixam rastro na cueca. Pena que só podem ser alcançados e punidos quando o regime é de excesão.

    Por isto, teremos que separa o joio do trigo. Obrigado, valorosos soldados israelense, que deixaram seus lares para vir chorar conosco. Raquel chorou em Ramá, seus filhos mortos. Nos, nos muitos Brumadinhos plantados pelos NaziSionistas e seus comparsas nacionais de farda, choramos nossos mortos, que prometem ser muitos.

  7. Tecnologia é criada com a necessidade!

    Tlavez falte na cabeça de todo o governo Bolsonaro um conceito muito simples, a tecnologia é criada com a necessidade. Por exemplo não vamos achar em Israel ótimos equipamentos para esquiar nas montanhas, principalmente porque não tem montanhas para os israelenses esquiarem.

    Por outro lado, nenhum equipamento em Israel será feito para achar pessoas enterradas na lama, simplesmente que Israel nem tem água para criar tanta lama para que as pessoas fiquem enterradas nelas.

    Um equipamento feito, por exemplo, para achar uma pessoa enterrada na areia, não serve para uma pessoa enterrada na neve ou na lama, logo, por mais modernos e fantásticos que sejam os equipamentos israelenses não servirão sem adaptação de seus sensores ou até construção de novos sensores para serem utilizados nas condições nacionais.

    Se Israel não quisesse fazer mais propaganda do que auxílio real, teria mandado logo após o evento (o mais breve possível) uma equipe de socorristas treinados sem precisar grandes equipamentos, o resto é bobagem.

  8. Cães seriam + úteis do que Israelenses
    Israel deveria ter enviado cães em vez de soldados.

    Os Engenheiros da Vale foram presos por eventual dolo ou por eventual culpa (imperícia)?

    1. Eventual dolo eh

      Eventual dolo eh corporativo.  Eventual culpa no sentido de impericia eh deles, engenheiros.  Mas nao totalmente:

      Note que o video NAO mostra poeira de concreto voando pra todo lado.  Mostra poeira de terra vermelha…

      Mas mostra tambem uma porrada de camadas horizontais de construcao em cima de construcao.

      Ainda tou esperando alguem analisar isso em termos tecnicos e ainda nao apareceu um filho de Deus pra isso!!!

      A pergunta eh:  QUANTAS CAMADAS de reconstrucao havia nessa represa?????  Ou ela so era feita de terra vermelha mesmo???

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador