Jornal Nacional: Globo usa mensagem do comandante do Exército para ameaçar STF

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Da Revista Fórum

No dia que antecede o julgamento do habeas corpus que pode garantir a liberdade ao ex-presidente Lula, o editor do Jornal Nacional, da Globo, William Bonner, encerrou a edição com uma notícia em tom de ameaça aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF): ele leu, ao vivo, dois tuítes do general Villas Bôas, comandante do Exército Brasileiro, em que repudia a “impunidade” e diz que o Exército está “atento às suas missões institucionais” , em uma clara sinalização de intervenção caso o STF não negue o habeas corpus ao petista.

“Nessa situação que vive o Brasil, resta perguntar às instituições e ao povo quem realmente está pensando no bem do País e das gerações futuras e quem está preocupado apenas com interesses pessoais? (…) Asseguro à Nação que o Exército Brasileiro julga compartilhar o anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade e de respeito à Constituição, à paz social e à Democracia, bem como se mantém atento às suas missões institucionais”, escreveu Villas Bôas nos dois tuítes lidos por Bonner.

Leia mais aqui.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Toda a matilha de cães contra

    Toda a matilha de cães contra um cidadão….isso só mostra o quanto os golpistas se apequenam…

    Lixos imundos!

  2. Sintomático….

    A Globo mostrou o jogo  e dobrou a aposta :  pela prisão de  Lula, aceita intervenção  militar . 

    Estariam borrados com a possibilidade  de perderem amanhã  ? 

    Ou estão apenas blefando,  acostumados que estão a dispersar os adversários com um bater de pés ( ou de coturnos )…

     

  3. Estou convencido de uma coisa…

    … de que enquanto essa rede de TV dos seres marinhos das revoluções 64/16 não for destruida até seus alicerces e os terrenos onde funcionou cobertos com sal grosso para que nada mais ali cresça, esta terra de infelicidade sem fim jamais será um país!…

  4. Robot news

    Cada vez mais eu olho para a televisão e  me pergunto se o tal apresentador é humano ou é um robot.  A cada dia que passa a segundo hipotese vai se tornando mais verdadeira. Um ser humano talvez tivesse problemas  com relação a consistência e coerência. Talvez tivesse problemas ligadas a questões morais. Talvez quisesse dar uma opinião própria.  Afinal todos sabemos que robots não tem inteligência própria, são apenas programados e passam longe das questões morais, embora possam enunciar máximas morais e  frases de efeito se  devidamente programados. 

    Mas eu fico olhando , olhando e acho estranho. Do lado dele tem uma outra figura, que também não sei se é humana ou se é robot. Ela é bonitinha e tem um sorriso simpático. Mas o que me deixa em dúvida é que é sempre o mesmo. Um tanto quanto artificial. Afinal ela tem o mesmo sorriso, se a notícia é da política ou de mais uma morte  por bala perdida ou por bala encontrada. Definitivamente continuo em dúvida, ela não me parece ter sentimentos.  

    De fato a programação mudou. Afinal hoje em dia todos as evidências  contra o atual governo se tornam suspeitas, e no passado todas as suspeitas eram  evidências. Acho que botaram mais uma linha no código da programação  e inverteram alguma coisa , pois agora os robots sempre felizes falam das mesmas coisas, mas agora com um outro tom.

    Embora com certas dúvidas , em meu julgamento de segunda instância, eu concluo que definitivamente são robots. Mas por favor digam a eles que em nome da constituição ( mesmo sem saber se se aplica a robots) e da diversidade o meu julgamento ainda não é final e cabe apelação. E poderão ficar em liberdade.

    1. Bom dia por se danar

      Notável comentário, sr. Firmo, há muito eu cogitava escrever algo assim. A programação dos robots é bem camuflada para ocultar os replicantes, mas há um tempo tem-se traído como tal: os robots-âncoras passam o tempo todo distribuindo “bom-dia/ltarde/noite PRA VOCÊ” e “obrigado pelas suas informações”, sem o mínimo de critério ou sensibilidade contextual. Está se tornando comum, entre eles, algo depravado como “Fulano(a), quantas criancinhas morreram no atentado… bom-dia pra você!”.

  5. Os Parasitas Sociais e seus Lambe-Sacos estão em polvorosa

    Esse General e os demais ratos que lambem as botas dos poderosos estão com medo dos magnatas perderem seus privilégios, pois, nesse caso, eles deixarão de se empanturrarem com as migalhas do banquete dos referidos magnatas.

    Só sangue azul nas calçadas vai tirar o Brasil da vanguarda do atraso.

  6. LIBERDADE SÓ SE CONSEGUE COM A VERDADE.

    Mas quem disse que a VERDADE é divulgada?????   Os pas – tores TERCEIRIZARAM o show da julgamento HIPÓCRITA, através dos juíz de piso até o eX – celso sU – premo. Como se diz: do cabo até no rabo.

    Por isso, esses desqualificados e falsos pastores merecem ouvir a voz que diz:

     Ai de vocêsdoutores da Lei e fariseus hipócritasVocês são como sepulcros caiados: por fora parecem bonitosmas por dentro estão cheios de ossos de mortos e podridão!    Assim também vocês: por foraparecem justos diante dos outrosmas por dentro estão cheios de hipocrisia e injustiça. (Mt. 23, 27-28)

     

     

  7. Mt 23,1-12: Jesus critica os

    Mt 23,1-12: Jesus critica os intelectuais e os líderes da classe dominante, que transformam o saber em poder, agindo hipocritamente e oprimindo o povo. Na nova comunidade de Jesus todos são irmãos, voltados para o serviço mútuo e reunidos em torno de Deus que é Pai, e de Jesus, que é o único líder e que veio para servir.

     

  8. Mt 13-36: Jesus critica e

    Mt 13-36: Jesus critica e condena os líderes religiosos que sustentam um sistema formalista e hipócrita: eles não consideram o Reino de Deus como dom, nem respeitam a liberdade dos filhos de Deus. Tal sistema impede de entrar no Reino, pois não leva à conversão, mas à perversão, e destrói o verdadeiro espírito das Escrituras, chegando a matar até mesmo os enviados de Deus. Jesus mostra que a religião formalista e jurídica não é meio de salvação, mas produz prática escravizadora; portanto, é frontalmente oposta àquela que deve ser vivida por qualquer comunidade cristã.

    http://www.paulus.com.br/biblia-pastoral/_PVT.HTM

     

      

  9. Os Ricos querem mandar até no entendimento das pessoas

    Caso o $TF mude seu entendimento quanto à prisão de pessoas presumidamente inocentes e conceda Habeas Corpus preventivo ao Lula, o General Villas Boas vai cantar:

     

    “Eu quis dizer –
    Você não quis entender
    Agora não peça,
    Não me faça promessas
    Eu não quero te ver
    Nem quero acreditar
    Que vai ser diferente
    Que tudo mudou”.

     

    Paralamas, Meu Erro

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador