Jornalistas da Globo fazem manifestação por reajuste salarial

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – Jornalistas da TV Globo São Paulo se juntaram em frente à emissora, na quarta-feira, dia 14, protestando por seus salários. Os jornalistas estão sem reajuste salarial desde o ano passado e reclamam que a emissora quer conceder aumento de 6% por 2015, quando a inflação ficou acima de 10%, e 6,5% em 2016. Os profissionais organizaram um abaixo assinado que circula entre os trabalhadores do canal.

Leia a matéria do portal Comunique-se.

do Comunique-se

Jornalistas da Globo fazem manifestação na porta da emissora por reajuste salarial

Escrito por Tácila Rubbo

Os jornalistas da TV Globo São Paulo estão sem reajuste salarial desde o ano passado. Os profissionais reclamam que a emissora quer conceder aumento de 6% referente a 2015, ano em que a inflação ficou acima de 10%, e 6,5% para 2016. Um abaixo assinado foi feito e está circulando com aderência dos trabalhadores do canal, que se reuniram em frente à emissora na tarde desta quarta-feira, 14, para protestar em prol da campanha salarial. 

Segundo fontes da reportagem do Portal Comunique-se, em dezembro de 2015 não houve acordo entre empregados e emissora. A Globo começou as propostas oferecendo 5% de reajuste – depois subiu para 6% –, enquanto o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) começou as negociações pedindo 15% e baixou o valor conforme a inflação do ano.

A campanha salarial foi a dissídio. Assim, os profissionais entraram com ação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que decidiu em favor dos jornalistas, com reajuste de 10,94%. Porém, os patrões pretendem recorrer. Agora, o SJSP defende que se devem somar as inflações dos dois anos (2015 e 2016), mais 2% de aumento real. A contra proposta da Globo pretende conceder o valor da inflação deste ano, mais 7% referentes ao ano passado.

Na tarde desta quarta-feira, 14, cerca de 50 profissionais deram as mãos em volta da emissora, em protesto a favor da campanha. “Queremos respeito, reajuste salarial já”, escreveram no banner exibido durante o ato. O SJSP falou sobre o assunto em sua fanpage, afirmando que a manifestação é um “abraço solidário” dos trabalhadores na empresa.

“Apesar dos lucros bilionários, as emissoras de TV não reajustam nem salários, nem os benefícios da categoria há dois anos e as perdas por conta da inflação somam quase 20%. A campanha salarial do ano passado foi a dissídio e segue na Justiça do Trabalho. Neste ano, o sindicato patronal, presidido pela Globo, iniciou a campanha 2016-2017 com truculência, com proposta abaixo da inflação e se recusando a alterar ou incluir novas cláusulas na Convenção Coletiva”, declarou a entidade.

Procurada pela reportagem do Portal Comunique-se, a TV Globo São Paulo informou por meio de sua comunicação que “não se manifesta publicamente sobre suas relações trabalhistas com seus funcionários”.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

28 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Estamos escrevendo por aqui

    Estamos escrevendo por aqui desde mais ou menos, de vez em quando, sobre os movimentos e greves “populares”, que na verdade a gente percebe que são orientadas, exigidas, impostas / pressionadas pelos patrões demotucanos. Assim foi quando os ônibus em Campinas pararam no meio das ruas, lotados de passageiros em horário de pico… estava claro que foram os patrões que pediram para fazer dessa forma, exatamente para gerar caos, já que o normal dessas greves é os ônibus ficarem nas garagens. E hoje, essa pérola da grobeleza! Acreditamos que ninguem tem dúvidas que isso aí não passa dos jornalistas lacaios de quatro atendendo solicitação e/ou pressão dos marinhos para gerar caos… Fora demotucanos golpistas! Fora fhc e sua máfia, inclusive da globo!

  2. Ora mais…

    marquem uma audiência com Bonner (o porta voz oficial de Mi Shell Temer) e o chefão de vocês pra discutir as vantagens do governo do vice vigarista, talvez ele e Kamel os convençam que essa história de reajuste de salários é coisa de comunistas vagabundos.

  3. os jornalistas do brasil são,

    os jornalistas do brasil são, em grande parte, culpados por toda esta crise, por, há anos, detonar, perseguir e injustiçar Lula, Dilma e o PT,e defender várias bandeiras contrárias ao país. Tem algo de bem feito nisto, já que eraq muito fácil cumprir todas as ordens sujas dos patrões enquenato só o povão de fora se ferrava. Mas o brasil injusto e cruel atinge todos os empregados , inclusive os da Globo. há certa justiça nisso.

    1. Não esqueça, a Globo é uma concessão, se ela fecha outro entra.

      Canal de TV não é uma indústria, é uma concessão, se fechar outra entra no lugar.

  4. A Globo não repassou o Bolsa Temer?

    A Globo/Mossack-Fonseca, associada às bandas podres dominantes do judiciário construiu e aplicou, novamente, com sucesso em 2016, o GOLPE na incipiente democracia brasileira, que foi a óbito logo em seguida.

    O judiciário recebeu e vem recebendo as suas recompensas pelo trabalho sujo prestado em vantagens de diversas formar, inclusive em reajustes abusivos sobre seus salários já acintosos, arrancados do erário público, sem nenhuma prestação de serviço de interesse público na contrapartida do seu custo escorchante.

    http://www.esmaelmorais.com.br/2016/06/temer-cumpre-pacto-do-golpe-com-stf-ao-aumentar-salarios-para-o-judiciario/

     

    Nesses tempos os golpistas unidos ainda se entendiam na luta pela disputa do butim do GOLPE.

     

    A Globo/Mossack-Fonseca recebeu as suas primeiras recompensas pelo trabalho sujo na forma de aumentos de até 900% na contratação de espaço publicitário pela camarilha de plantão em Brasilia, por alguns dias. 

     

    http://falandoverdades.com.br/2016/10/07/temer-esta-tirando-do-vermelho-a-globo-aumento-de-900-de-verba-publica-para-epoca-e-230-para-jornal-o-globo/

    Ambos, judiciário e Globo?Mossack-Fonseca estão cada vez mais de barriga cheia e querendo cada vez mais que o povo se exploda. Inclusive esse povinho assalariado metido a classe média que vende horas para bandidos.

     

     

  5. Peçam aumento ao padilha e ao

    Peçam aumento ao padilha e ao temer….

    Passam o ano todinho falando mal do aumento dos salarios dos outros e agora estão na mesma situação, bem feito….

  6. Chama mouros, dallagonois e cia para dar o aumento…kkk

    Chama mouros, dallagonois e cia para dar o aumento…kkk..,,brincadeira à parte, mas o certo é que a Odebrecht que a GlomoMoro quebrou para atender ao capricho dos EUA e “forças ocultas” internas e externas (mercado), era uma empresa nacional que rendia boa grana para a Globo..,…vejam só que ironia: a imagem que ilustra o post lembra o que mesmo…a Destruição a Jato está batendo na porta, né…amigos e amigas da Globo, não é só vcs que estão sendo vítimas desta insanidade que tomou conta do pais a partir da “Primavera Brasileira” no longíquo junho de 2013…mirem-se na Líbia, Iraque, Egito…

    Resultado de imagem para manifestação em frente a odebrecht

  7. Se a Groubo conceder o

    Se a Groubo conceder o aumento que seus empregados pedem é provável que a “organização” aumente o calote a RFB . 

  8. HUUMM! Jogaram no ventilador.

    HUUMM! Jogaram no ventilador. Ganharão aumento no VT e no VR. E processos do sr. Kamel por desacato, audácia de insurgência, audácia por tentativa de mostrarem egos.

     

  9. Na Globo tem

    Na Globo tem jornalistas?

    Engraçado, pensei que houvesse apenas trolls para falar mal do PT.

    Agora que o PT foi quase totalmente destruído não é mais necessário aquela quantidade de trolls.

    Muitos podem ser demitidos ou arrochados para que peçam para sair.

  10. Globo uma estrela anã a procura do seu buraco negro

    Está mais que evidente que os fatos mostram aqui e ali que a Globo começa a viver o princípio do fim. Nada nesse mundo é eterno. Grandes corporações sumirm do mapa e a Globo não será exceção. Ironicamente essa participação ativa no golpe que ora se concretizou ajudou ainda mais a “Vênus Platinada” a se aproximar mais e mais do buraco negro. a estrela que agora se transforma em uma anã branca gravita dia a dia com mais proximidade de um grande buraco negro. Ironicamente diferentemente do que acontece no cosmos, a Globo poderia ainda retardar pelo menos algumas décadas esse cataclisma fazendo aquilo que é impensável para seus proprietários qual seja ficar do lado do povo, da democracia do Brasil. A Globo poderia num gesto de grandeza, até de retribuição ao país que lhe deu tudo, chutar o balde e fazer aquilo que os democratas e o povo honesto desse país espera. Porém, com certeza seus donos presos por forças superiores, por orgulho e até por não enxergarem as oportunidades já selaram irremediavelmente o seu destino que é o buraco negro.

  11. Bem feito ! Que se lasquem

    Bem feito ! Que se lasquem prá lá.

    Não tenho nem um pouco de pena.

    Quantos desse grupo não detonaram o PT/Lula/Dilma. Bateram penela, se vestiram de verde/amarelo e gritaram ” Fora Dilma”

    Que passem sufoco no fim de ano.

    Essa turma aí é a maior geradora/criadora de coxinha do país. Globo SP.

    Tomara que passem mais sufoco ainda, até tomarem coragem e gritarem ” Desculpa Dilma”

    Bando de fdp !!

    1. Gílson, concordo contigo em

      Gílson, concordo contigo em gênero, número e grau. O país só tá nessa draga porque esses pelegos xexelentos dessa emissora maldita foram a versão exata do peleguismo a americano dos seus patrões. bando de sabotadores!!!

  12. Rsrsrs, milhões de
    Rsrsrs, milhões de brasileiros ficaram sem as doses diárias de propaganda política e ideológica por causa da paralisação, é isso?

  13. Meia dúzia de gatos pingados, desordeiros

    Bons jornalistas deviam saber, a hora é de sacriphícios, de congelamento de gastos, não é hora de exigir reajustes.

    Não phalem em crise, em reajustes, trabalhem!!!

    Vagabundos!

    Que a direção da emissora solicite a presença da ephiciente PM do Doutor Geraaldo para restabelecer a ordem e aphastar essa meia dúzia de agitadores da porta da empresa.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador