Manual do Perfeito Midiota – 25, por Luciano Martins Costa

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O governo interino, aquele que viria salvar o País da corrupção, acabou antes de começar

da Revista Brasileiros

Manual do Perfeito Midiota – 25, por Luciano Martins Costa

Caro midiota.

Sinto muito, mas o governo enterino, aquele que viria salvar o País da corrupção, acabou antes de começar.

A sucessão de vazamentos de conversas gravadas pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado coloca sob suspeição absolutamente todos os líderes do golpe que você chamou de impeachment.

Com a homologação da denúncia do executivo arrependido, cria-se uma situação jurídica e política que justificaria com mais assertividade a destituição do presidente provisório do que a circunstância usada como causa para o afastamento da presidente eleita, Dilma Rousseff.

O Brasil virou motivo de chacota internacional.

Internamente, há evidências de que muitos cidadãos estão se sentindo ludibriados pelo processo que levou ao afastamento da senhora Rousseff.

Mas você finge que é melhor assim.

Fica procurando qualidades que o enterino Temer não pode oferecer, e a sucessão de revelações começa a constranger até mesmo aquela comentarista da televisão que algumas línguas maledicentes chamam de “noiva cadáver”, tão baixa sua animação ao analisar o que não pode ser objeto de consideração.

Diante da inconsistência das manifestações do enterino e da enxurrada de informações que dão conta da conspiração de delinquentes, os discursos, a empáfia e a postura farisaica do senhorzinho que ocupa o Planalto são como um tecido roto, no qual não cabem as costuras dos jornalistas pagos para justificar o golpe.

Preste atenção nas expressões do casal mais visto da TV, ou nos esgares daqueles comentaristas que se empenharam em pregar o golpe travestido de ação constitucional: acabou a animação e eles se veem na contingência de admitir que aquilo não passou de armação para “delimitar” o jato do tal Lava Jato.

Você ainda acredita naquelas caras e bocas?

Então procure se informar sobre o caso Banestado. Se tiver paciência, veja também os autos do processo originado na Operação Macuco da Polícia Federal.

Ali você vai descobrir que já houve outro movimento parecido para ocultar a corrupção de uns e expor os malfeitos de outros. O mesmo Sérgio Moro e os mesmos operadores de remessas ilegais de dinheiro para o Exterior aparecem nessa história.

Na CPI que se seguiu, grandes grupos de mídia foram beneficiados por manobras para reduzir o montante das grandes fortunas desviadas.

As mesmas empreiteiras citadas na Lava Jato estavam envolvidas.

Este escândalo que fez você sair de verde-amarelo por aí é uma versão requentada do caso Banestado, especialmente preparada para criar uma crise política e tirar do governo a presidente eleita, porque ela era um empecilho à nova tentativa de levar a pizza ao forno.

Essa é a versão que você não vai ver no Jornal Nacional.

Para ler: tudo que você achar sobre o caso Banestado.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O “governo enterino” (boa,

    O “governo enterino” (boa, essa!) já nasceu onde terminou o governo sarney: totalmente impopular e apoiado pelo que de pioor existia na política brasileira. Boa parte dos midiotas só é patriota na hora de torcer pela seleção, no resto do tempo ainda sofrem do complexo de vira-latas. Não é pra menos que a camiseta da cbf foi o grande símbolo do movimento comandado por entreguistas para destruir a econômia e entregar nossas riquezas e empresas de mãos beijadas para os EUA.

  2. O governo golpista não acabou

    O governo golpista não acabou nada! O quê ou quem vai derrubá-lo, o mimimi dos “canhotos”, “vermelhos”?

    Tomaram o governo no grito e vai ficar tudo por isso mesmo. E daí batom na cueca?!

    Não tem ninguém pra chamar esses gopistas de uma cambada de mariquinhas safados, rsrsrs; que deram um golpe de raivinha e olho grande e que estão dipostos a entregar tudo e qualquer coisa só pra se safarem, rsrsrs.

    1. Estou cansado desse papinho

      Estou cansado desse papinho que o governo golpista acabou antes de começar !!! Isso é um chamado a passividade e a não-resistência. Protestar por que se o governo golpista “Já acabou” ??

  3. O Estadão está incomodado com

    O Estadão está incomodado com Greenwald. Tão querendo impedir o homem de expor suas ideias, vez que é um estrangeiro metido em causas do País. Na verdade, tão se incomodando com o americano por ele ser dos poucos que tem conseguido transpor ao mundo afora uma narrativa correta do que há aqui dentro. Incomoda mais pelo passado do articulista, que tem capacidade de analisar a nossa imprensa, e dela dizer o que merece ser dito. 

    Penso que todos que temos umapágina no Face podemos deduzir que aquela turma de coxinhas, afeita a passar imagens deploráveis de Dilma e Lula, com comentários ainda piores, está fugindo gradativamente, agora se atendo mais a suas fotos com a família, ou comentar como foi o seu final de semana. O Face, que blouqeou minha mensgens e vídeos, o mesmo tendo feito com tantos outros, tá mal das pernas. 

    E nem falar da Mulher da Cobra, de Bicudo, ou Reale.  Como ficam esses “juristas” de orta de cadeia depois de terem mandado para o ostracismo uma mulher responsável para em seu lugar impor, por um processo eivado de irregularidades jurídicas, um impostor com sua corja de gansgsteres. 

    A maior parte dos políticos, já sabemos, está muda. Um ícone como FHC foi a NY para passar vergonha. 

    E, assim, sucessivamente,…

    1. Os coxinhas de minha timeline

      Os coxinhas de minha timeline do facebook estão, em geral, mudos.

      Muitos virulentos a meses atrás hoje apenas publicam fotinhas de família, de cachorrinhos, frases feitas atribuidas ao padre Fábio de Mello, Cortelas e etc.

      Não vejo mais um única manifestação política sequer dos coxinhas medianos (não considero mais um ou outro retardatário que ainda insiste em defender a causa revoltada-online).

      Está bem curioso de ver.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador