Marca da revista Newsweek está à venda

Da Folha

Dona da Newsweek põe marca à venda

Cinco meses após a revista norte-americana “Newsweek” publicar sua última edição em papel e se tornar digital, a marca está à venda.

A informação, que já havia circulado em agências de notícias, foi confirmada pelo grupo IAC, detentor da revista, e pela chefia da redação.

Em comunicado aos funcionários, a empresa informa que o objetivo é concentrar o foco no “The Daily Beast”.

“A história que não foi contada sobre o ‘The Daily Beast’ é a sua força (…) A venda de anúncios digitais, em um ambiente difícil, é até 30%[maior] no acumulado do ano”, conclui.

Em abril, o presidente do grupo IAC, Barry Diller, admitiu que ter comprado a “Newsweek” foi um erro e que não tinha “grandes expectativas” para a versão digital.

No ano passado, quando a empresa justificou o abandono da plataforma tradicional, informou que a revista impressa teve uma queda de 35% em sua circulação. Nos anos 80, a revista chegou a vender 4 milhões de exemplares por edição. Em 2011, passou para 1,4 milhão.

Nesse mesmo ano, o “The Daily Beast” cresceu 70% em audiência na comparação com o ano anterior.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador