Marília Gabriela apresentará Roda Viva

Por Raí

Nassif,gostaria de saber sua opinião sobre a queda,ou substituição de forma abrupta,do Heródoto Barbeiro,da direção do Roda Viva.

Teria o citado âncora cometido o mesmo êrro jornalístico(na visão da Fundação Padre Anchieta)que você,quando lá trabalhou,e desafiado as conservadoras e reacionárias determinações do governo estadual,e daí a sua(dele)substituição pela Marília Gabriela ?

Quem sai ganhando nesta contenda,a liberdade de expressão(coisa meia que difícil,no Heródoto)ou a Cultura,que ressuscita esta monstro sagrado do nosso jornalismo,que é a Marília,e logicamente os telespectadores,ou ninguem,já que a tendencia,é “enquadra-la”no sistema ? 

Do JCOnline

Marília Gabriela assume mediação do Roda Viva, da TV Cultura

Publicado em 07.07.2010, às 07h49
Do JC Online
Com informações de agências 

Marília Gabriela, referência de programas de entrevistas, comandará o Roda Viva, da TV Cultura. Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o contrato como âncora da atração foi assinado na noite da quarta-feira (6) com Fernando Vieira de Mello, novo diretor de conteúdo da emissora pública.

A previsão de estréia de Gabi comandando a bancada que já foi ocupada por Heródoto Barbeiro e Lilian Wite Fibe é em agosto, provavelmente com um entrevistado de impacto. A direção será assinada por Maria Helena Amaral, antiga colaboradora de Gabi, também recém-contratada para o projeto.

O novo compromisso não impedirá a continuidade de “De Frente com Gabi”, programa do SBT apresentado por Marília Gabriela nas noites de domingo.

Exibido pela TV Cultura há mais de 20 anos, tradicionalmente nas noites de segunda-feira, o Roda Viva traz a cada semana um entrevistado que é sabatinado por diversos por diversos entrevistadores convidados. Já passaram pela ‘berlinda’ do Roda Viva nomes como José Saramago, Ayrton Senna, Noam Chomsky, Tom Jobim ou Luiz Inácio Lula da Silva. 

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador