Marília Gabriela deixa TV Cultura

Por veras

Quem virá agora?

Da Folha.com

Marília Gabriela deixa a TV Cultura após um ano

Ricardo Feltrin

Durou um ano o contrato de Marília Gabriela com a TV Cultura. A jornalista encerrou esta semana sua fugaz passagem como âncora do “Roda Viva”. Ela já gravou os três últimos programas.

A TV Cultura ainda não definiu quem será o novo âncora. Em nota enviada nesta sexta, a Cultura informa que:

“Fazendo valer seu direito de exclusividade para televisão aberta, o SBT encaminhou carta à TV Cultura comunicando que a partir de setembro próximo a apresentadora Marília Gabriela deverá se dedicar somente àquela emissora. Desta forma, a TV Cultura comunica que o ‘Roda Viva’ seguirá em agosto com este mesmo formato e que já foram iniciadas pesquisas para selecionar um(a) novo(a) âncora. Ao mesmo tempo, agradece a Marília Gabriela pelo seu profissionalismo e sua contribuição ao longo destes meses comandando entrevistas marcantes dentro do espírito e da melhor tradição do ‘Roda Viva’.

O “Roda Viva” existe desde 1986 e já teve mais de dez âncoras diferentes. Marília Gabriela Baston de Toledo, seu nome completo, estreou lá no segundo semestre de 2010.

Ela decidiu ficar só com o “De Frente com Gabi”, no SBT. Em julho, seu programa de entrevistas no SBT obteve seu recorde de ibope desde a estreia. Obteve 5,8 pontos de média, o que representa 24% a mais de ibope desde janeiro, e 12% a mais que em 2011. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios assistindo ao programa.

 Jefferson Coppola/Folhapress Marília Gabriela deixa a TV Cultura após um ano
Marília Gabriela deixa a TV Cultura após um ano

Gabi passou os últimos dias muito abalada, por causa da doença diagnosticada em seu ex-marido, Reynaldo Giannechini, de quem ainda é muito próxima.

Procurada, a Cultura não se manifestou até o momento desta publicação. Quando o fizer, será aqui incluído.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador