Na TV Brasil

Ai vão algumas informações sobre meus próximos passos na televisão:

1.Andei conversando com a Bandnews, Record News e com o SBT. Nos dois primeiros, para um programa de conomia. Com o SBT, para comentários.

2.Acabei optando pela TV Brasil devido ao fato de ela me proporcionar, finalmente, as condições que vinha há anos batalhando inutilmente para ter na TV Cultura e não conseguia: um programa de discussão de políticas públicas amarrado com a comunidade de discussões na Internet. Cheguei a começar na Cultura, mas o programa foi inviabilizado pelo processo de desmonte do jornalismo da Cultura, iniciado pelo Marco Antônio Coelho e acelerado agora. Outro programa que sai da Cultura para a TV Brasil é o “Observatório de Imprensa”, do Alberto Dines, mais respeitado programa de discussão sobre a mídia no Brasil.

3.Nesses anos todos, optei por não procurar nada em TV aberta para poder concretizar esse modelo, que só cabe nas Tvs públicas.  Já estamos nos passos finais e, em breve, creio que colocaremos no ar – na TV e na Internet – uma experiência inédita, que trará muitos frutos para o país.

4.Na TV Brasil, além do programa participarei algumas vezes por semana do jornal. A estrutura que está sendo montada e a qualidade dos profissionais que lá estão me permitem acreditar que, em breve, o jornalismo da TV Brasil ganhará uma dimensão relevante.

Luis Nassif

129 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nassif!

    Que notícia
    Nassif!

    Que notícia maravilhosa!

    Por duas razões: pela contrato, evidentemente, que você firma, mas também pelo sentido de construção de uma Tv pública de qualidade. Evidentemente que a Tv Brasil está apenas engantinhando na nova proposta, mas ter a sua participação, e nesse formato Tv – Internet, é uma notícia alvissareira, com certeza!

    O final de semana começa excelente.

    Abraço!

  2. Grande notícia para nós
    Grande notícia para nós leitores e espectadores. No fundo, eu estava torcendo para que a TV Brasil oferecesse a você as melhores condições e a nós o melhor jornalismo. Aguardo ansiosa.

  3. parabéns pelo retorno a tv.
    parabéns pelo retorno a tv. gostaria que voce indicasse o site da tv brasil pois não tenho tv por assinatura e assim não posso sintonizar a tv brasil. caso seja possível sintonizá-la na tv aberta, de algum modo. Peço que coloque essas informações em destaque no blog pois acredito que outras pessoas se interessam em saber isso.

    Ela pega em parabólica também. Quanto ao site, a estrutura a ser usada vai ser a do Projeto Brasil.

  4. Boa Sorte para você!!!

    Boa Sorte para você!!!
    Só espero que quando você tamha que meter pau no governo, você não seja censurado. Pois eles acabaram com o programa “Espaço Público” que foi retirado do ar antes das eleições por bater em am alguns poderosos.

  5. Faço votos para o seu sucesso
    Faço votos para o seu sucesso nessa nova caminhada, e que a sua conduta seja sempre pautada pelo ótimo jornalismo que vc pratica, e tenho certeza que assim será, pois de outra forma você não iria trilhar esse caminho. SUCESSO!!!

  6. A TV Brasil já estava boa,
    A TV Brasil já estava boa, agora vai ficar otima .

    Eu peço aos companheiros comentaristas a se deliciarem com os magníficos programas da TV Brasil .

    A TV pública TEM que privar pela qualidade .

    Que os esgotos fiquem nas privadas .

    Saudações democráticas !

  7. Excelente noticia para nos,
    Excelente noticia para nos, tambem. Mas, esta noticia nao nos supreende, pois um jornalista do seu quilate teria que ter varias propostas de trabalho. Quem perdeu foi a tv cultura : voce e o Alberto Dines. Parabens e muito sucesso.

  8. Numa TV pública é motivo de
    Numa TV pública é motivo de dúvida se haverá questionamentos sobre o nível de eficiência na aplicação das políticas de boas intenções do poder público.O inferno está cheio delas…

  9. Nassif,

    Como e que vc
    Nassif,

    Como e que vc pretende “amarrar” as discussoes na internet com a TV aberta? vc vai “transpor” os comentarios mais interessantes pra TV, e isto?

    Define-se o tema, começa a passar na TV, chama o debate para a Internet depois retorna os principais para a TV.

  10. A noticia é boa, parece. A
    A noticia é boa, parece. A questão é o que é a TV Brasil, como sintonizá-la, é aberta, é prá elite?. Qual o seu alcance disso? Eu só cinsigo ve-la pela internet/site. Mas, é um bom recomeço. Espero da sua parte uma boa dose de generosidade com os outros blgueiros, que estão aí na luta pela democratização dos meios de comunicação. Se voçê abrir um pequeno espaço para esse pessoal, vai ganhar audiencia (ainda mais) qualificada, políticas publicas tambem passa por aqui. Bom trabalho.

  11. parabens nassif..Aqui em
    parabens nassif..Aqui em goiás não pega a TV Brasil ( é uma pena), mas espero que vc se dê bem, e não seja chutado de lá.. Tomara q o Serra não ganhe, para não tirar vc de lá.

  12. Nassif, parabéns para a TV
    Nassif, parabéns para a TV Brasil e para você.

    Tenho um amigo lá, o Leopoldo Nunes, e acho que vocês se darão muito bem.

    Gostei da sua proposta de programa. Não se esqueça de convidar pessoas que pensam diferente sobre políticas públicas e de colocar o debate de idéias antes de mais nada.

    Abraços, Gustavo Cherubine.

  13. Que boa notícia Nassif !
    Que boa notícia Nassif !
    Muito sucesso nesta sua nova empreitada. Aguardaremos ansiosos os desdobramentos. Pontos para o jornalismo brasileiro de qualidade.

  14. Olá Nassif,

    Que ótima
    Olá Nassif,

    Que ótima notícia essa!

    Sempre que sintonizo na TV Brasil, ao que parece pelos telejornais, não está sendo usada como propaganda do governo como muitos diziam.

    Ouço muita crítica, pelo menos no telejornal que acompanho, sobre o governo, e mesmo assim ainda não vi nenhum tipo de censura.

    Que seja asism sempre.. e que o objetivo de tornar essa rede a BBC tupiniquim se concretize! Para isso inovação é fundamental… que de tudo certo com o novo programa!

    té!

  15. TV Cultura…muda, muda, muda
    TV Cultura…muda, muda, muda e finda em pensamentos vazios
    TV Brasil…acrescenta, acrescenta, acrescenta e segue com sabedoria

    Nassif
    Desejo muito sucesso…cabra bom é isso aí : “levanta, sacode a poeira e dá volta por cima”

    Parabéns a todos do grupo Nassif…discussões aos trancos, mas sempre em frente, sempre em busca da verdade !!!

  16. “Nos dois primeiros, para um
    “Nos dois primeiros, para um programa de conomia. Com o SBT, para comentários.”
    Até em letras?
    Porque hoje é sábado! Brincadeirinha.

  17. Nassif,

    Você está fazendo a
    Nassif,

    Você está fazendo a coisa certa. A TV Cultura, como você bem já sacou, está perdendo a condição de cabeça de rede e se transformando numa TV quase que estritamente de São Paulo, mercê do partidarismo exacerbado inserido por Markun, evidentemente por pressão política.

    Já a TV Brasil vem ganhando espaço em todo o país. Há inclusive incentivos financeiros para as TVs Educativas que se filiarem, além de muitas facilidades de inserção de matérias geradas pelas afiliadas.

    Por exemplo, a pequena TV Picos – Canal 13 que dirijo no interior do Piauí já conseguiu emplacar algumas matérias na rede e isso dá credibilidade ao seu telejornalismo e mostra a realidade na forma em que é vista por quem vive no interior do país.

    Pode anotar: a TV Pública, nascida sob uma saraivada de críticas e vaticinada como inviável, está virando o jogo.

  18. Parabéns Nassif, estaremos
    Parabéns Nassif, estaremos aguardando pela estréia.
    Desde já estarei propagando está informação para meus familiares e amigos.
    Será o começo do fim da imparcialidade no jornalismo televisivo.

  19. Se eu frequento este blog
    Se eu frequento este blog diariamente é óbvio que gosto dele.

    E gosto tbm dos comentaristas( principalmente os que ”brigo”)

    Então seria redundância desejar sucesso ao blogueiro na sua nova empreitada.É evidente que torço pro sucesso dele.

    Irei fazer um parênteses:

    Sou eu que implico com o Nassa ou ele que implica comigo?

    Vamos aos fatos.Eu o chamei de ”quadrado”( com carinho)

    E ele não gostou.

    Mas quem fala em antena parabólica que já não existe mais desde os anos 80,está um pouquinho fora de moda.A tal de antena só serve pra sítiios ou fazendas no fim do mundo.Ou melhor:Nem assim.

    porque onde as tvs a cabo não entram( Net e TVA) temos a antena da SKY.

    Portanto o meu amigo Nassa é um ”demodê”( kkk) pra não chama-lo de quadrado( ele não gosta)

    E agora pra quebrar o gelo, cantemos;

    Se o quadradismo dos meus versos não vai de encontro aos inlectos/ não sei se é menice ou cafonice/ Vc abusou, tirou partido de mim abusou/ mas não faz mal é tão normal ter desamor , que eu já nem sei…

    Refrão( vem comigo Nassa,cantemos juntos, rs)

    Abraços de um torcedor seu.

    ps: Múcica e letrra de Antonio Carlos e JOCAFI( escrevi como se pronuncia)

  20. Muito boa notícia. Se o seu
    Muito boa notícia. Se o seu programa for ao vivo, permita que os internautas façam perguntas ao entrevistados através do site.

    Sobre o Markun: se você quiser conhecer uma pessoa, dê bebida ou poder para ela. O poder e o álcool não mudam as pessoas, mas mostram quem realmente elas são. Vini Veritas.

  21. Desejo sucesso a você,
    Desejo sucesso a você, Nassif, neste seu novo projeto na TV. Somente o seu comentário sobre as condições em que irá trabalhar já é suficiente para ser otimista quanto à qualidade do seu projeto.

    E com isso a TV Brasil vai se tornando, cada vez mais, aquilo que uma TV pública tem que ser, ou seja, um referencial de programação de qualidade, que não se deixe dominar (como ocorre com a TV aberta comercial, em especial) por índices de audiência mas, sim, por prestar bons serviços culturais e de informação para a população.

  22. Excelente notícia. Quase
    Excelente notícia. Quase todos os dias tenho assistido o Repórter Brasil, 9 horas da noite, da TV Brasil e acho que informa muito mais que o JN, ou o Jornal da Record – que já é melhor que o JN. Também tenho visto muita coisa boa no restante da programação da TV Brasil.
    Parabéns para você e para a TV Brasil. Grande lance! Espero que comece logo.

  23. Parabéns Nassif, estarei
    Parabéns Nassif, estarei aguardando esse novo projeto, torcendo muito para que seja um espaço que todos nós merecemos.
    Que isso renda muitas conquistas para a informarção e divulgação dos fatos como sempre voce tem feito. Abraço.

  24. Meus Parabéns Nassif

    Assisto
    Meus Parabéns Nassif

    Assisto a tv Brasil e
    eu acho muito bom poder participar de um projeto em crescimento.

    Desejo-lhe todo Sucesso !

  25. Excelente notícia, precisamos
    Excelente notícia, precisamos de você em todos os meios de comunicação. Se você criar um meio via pombo-correio, quero receber um todo dia. Um abraço e boa sorte.

  26. Parabens Nassif pela ecolha
    Parabens Nassif pela ecolha da TV Brasil, mas gostaria de saber qual canal da tv a cabo e transmitido a pragramaçao da tv Brasil pois sou assinante da Net aqui em Santos e nao consigo sintonizar o mmemo ok
    Aguardo sua resposta.

    Obs. O que vc acha de convidar o Eduardo Guimaraes para participar de alguns programas pois alem de seu blog tb gosto muito do blog dele pois e muito sensato.

    Abraços

    Em São Paulo, na Net é 4.

  27. A sua ida para a TV Brasil é
    A sua ida para a TV Brasil é mais um motivo para impedirmos o Serra de chegar à preidência em 2010. CAso chegue, vai tirar vc de lá como fez na TV Cultura (?).
    Parabéns e boa sorte.

  28. Parabéns a você. Quanto ao
    Parabéns a você. Quanto ao Disney (ops, Disney), tava na hora dele se aposentar com o seu observatório do governo, não da imprensa, que ele paga para não observar – ou observa e não faz nada. Além disso, espanta-me ele aceitar ser acolhido na TV Brasil, logo ele que embarcou na malvada e ideológica campanha de terra arrasada que a grande mídia lançou contra ela. Deveras.

  29. Ponto para a TV Brasil! Sua
    Ponto para a TV Brasil! Sua ida para lá é aumento de qualidade, sem dúvida alguma – para eles. Para a comunidade, entretanto, a contaminação tornar-se-á ainda maior – não estou falando da leitura favorável baseada no ‘mercado de opções (pessoais)’, entenda bem – refiro-me à transposição de conceitos que certamente ocorre na convivência de grupos.

    A comunicação pública no Brasil – apesar da absoluta falta de definição para o termo entre os pesquisadores – , sobretudo na TV, é percebida dentro de uma perspectiva romântica, de que o brasileiro não tem formação política porque não recebe informação.Uma bobagem. Lá, se faz tudo lentamente, como se o tempo não intercedesse na captação do que é dito – e o que é pior – com pouca, ou quase nenhuma, pesquisa sobre a necessidade do público (no tocante à formatação, informação, velocidade etc).

    É desse mirante que se pode vislumbrar os efeitos positivios de uma fusão de conceitos TV Pública e internet. Eu sinceramente me esforço bastante para assistir a TV Brasil – e sempre é esforço – porque não compreendo nunca o que eles estão dizendo: parece o próprio país – um amontoado de conceitos jogados num espaço. Programas contraditórios, desconectados do momento social, ou que parecem ter sido criados a partir de uma percepção pessoal. Sem ciência, sem estudo.

    Portanto, se você entender isso e aceitar a ciência como guia – e não definidora da abordagem – poderá se tornar um diferencial substantivado na TV Pública. Agora, se se mantiver refém das idéias de um grupo, cuja visão é impregnada de um conservadorismo arcaico e interligadas por amadorismo profissional, você será apenas um bom exemplo. De qualquer forma, ganha o espaço público. Avise-me da estréia.

  30. Nassif

    Será um programa onde
    Nassif

    Será um programa onde haverá contraponto? não seria a oportunidade de realmente colocar frente a frente teses distintas sobre economia e politica?
    tipo, Nassif vrs……….Delfin, Maria da Conceição ou Miriam Leitão( na economia) ou Nassif vrs…..Demétro Magnnoli, Ricardo Noblat ou o chapeleiro (na politica) esse último tome como provocação rss.

  31. Parabéns, Nassif! A idéia de
    Parabéns, Nassif! A idéia de juntar as duas mídias e a comunidade do Blog é bastante criativa. Acho que li aqui mesmo sobre um editorial do El Pais falando do investimento que o grupo estava fazendo nas midias interativas. Esse é o futuro da Comunicação e da informação de qualidade. Me sinto lisonjeada por já estar aqui. Abraços, Maria..

  32. Caro Nassif.
    Que permitam a
    Caro Nassif.
    Que permitam a isencao de sempre de suas analises. Sua presenca, mais a de Dines, eleva, sem duvidas, a qualidade da TV Brasil. Vai ser legal “ve-lo” novamente na telinha. Boa sorte, chapa.

  33. Nossa, que notícia mais
    Nossa, que notícia mais alvissareira e auspiciosa! (cuidado para não usar essas palavras na TV)

    Me solidarizo com o Espaço Público, foi uma perda lamentável para o horário da TV brasileira, até agora sem substituto no gênero. Talk-show e jornalismo crítico de ótima qualidade. Aguardamos o breve retorno.

    Mas as perspectivas que se abrem para o jornalismo com o Dines e o Nassif são muito boas, dado o grau de integração de mídia televisiva e Internet que os dois têm trabalhado.

    São os pioneiros de uma nova linguagem informativa, os que melhor sabem coordenar esses movimentos combinados.

    Os horizontes o debate se ampliam…

  34. Nossa Nassif,

    acho que já
    Nossa Nassif,

    acho que já sabe quais serão os comentarios feitos por seus adversarios sobre sua ida para a emissora federal não é mesmo?

    aguardo o inicio do programa e desejo o sucesso que merece!

  35. Parabéns Nassif, enfim
    Parabéns Nassif, enfim teremos voce de volta à TV, pois no momento temos raros exemplos de comentaristas econômicos com sua inteligência, sensatez, nível de informação e principalmente bom humor ( Voce era um dos poucos motivos pelo qual ainda assistia o Jornal da Cultura).

    Nassif, realmente estão conseguindo “destruir” todo o trabalho realizado para que a TV Cultura fosse uma das melhores do país. Fiquei surpreso em saber que até o Observatório da Imprensa saiu da programação. Pobre TV Cultura, que terá seus indices menores ainda do que já são. Só resta agora demitirem Fernando Faro e retirarem do ar todos os programas musicais.
    Tenho sentido também a falta do Heródoto, ainda continua na casa ?
    ´
    Parabéns a TV Brasil pela sensibilidade e demonstração de desejar produzir uma TV de qualidade.

    Nassif, aqui vai o apoio e torcida para que alcance todo o sucesso possível nesta nova “empreitada”.
    Ninguém mais do que voce o merece, por sua “luta” diária.
    Um abraço
    Gabriel.

  36. Ora, ora….
    Ora, ora…. Nassif,

    Parabéns e muito sucesso nessa empreitada.
    Tenho Net e nem sei ainda como sintonizar a TV Brasil. Essa informação acima que posso faze-lo no canal 4 é preciosa. Vou testar agora.

  37. Parabéns por sua escolha.
    Parabéns por sua escolha. Espero que sua expectativa com o Conselho Político da emissora seja à altura de sua independência. Como compromisso com seus leitores aqui do Bolg, considero essencial que você enfatize, no deccorter do tempo, o que considero ser um aspecto fundamental do governo Lula e, portanto, da Rede Brasil: a independencia editorial. Parabéns pela escolha, Nassif.

  38. Markun aspira a porta-voz
    Markun aspira a porta-voz (coisa parecida),do improvável governo Serra(federal). É,portanto, meramente um exercício.
    A TV Brasil e você estão de parabéns. A Tereza Cruvinel,tem que providenciar um “lifting”,na apresentação e programação. Lembra a fisionomia do histórico CPC, e dar um trato técnico na imagem. Sérgio Brito,por exemplo, dignifica aquele espaço,cultural. Agora você…

  39. Parabéns por sua escolha.
    Parabéns por sua escolha. Espero que sua expectativa com o Conselho Político da emissora seja à altura de sua independência. Como compromisso com seus leitores aqui do Blog, considero essencial que você enfatize, no decorrer do tempo, o que considero ser um aspecto fundamental do governo Lula e, portanto, da Rede Brasil: a independencia editorial. Parabéns pela escolha, Nassif.

  40. Nassif,

    sabíamos que era o
    Nassif,

    sabíamos que era o caminho natural e que a TV Brasil está montando um time de craques É a única saída para o atual contole pela mídia privada tucana, sem contra-ponto à altura.

    Tinha a intuição que o elogio do Lula a vc uma semana antes de sua demissão da TV Cultura era um claro sinal para te contratar na TV Brasil.

    Espero que tenhas o espaço que seu potencial e a capacidade de trabalho merecem..

    Boa sorte nesta nova empreitada, creio que agora em lugar que te dê liberdade e autonomia. Um programa de entrevistas/discussões para os problemas brasileiros crônicos seria muito bom.

    A censura e caça à bruxa na imprensa pela elite e pelos governantes tucanos( Serra e Aécio) vai acabar indo contra eles mesmo. Estão fortalecendo a TV Brasil e o troco virá com a democratização da informação independente em contra-ponto ao jornalismo manipulador e partidário da mídia privada.

    Esperamos que o projeto TV Brasil continue com o governo Dilma, pois em caso contrário vc vai ficar lá só até 01/01/2011. Mas a possibilidade de ficar é bem maior.

    Um abraço,

  41. Nassif,

    Primeiro: Parabens
    Nassif,

    Primeiro: Parabens pela sua volta a Televisão.
    Segundo: Que dia vc começa?
    Terceiro:

    Você podia ser uma voz bem forte lá na TV Brasil para que utilize em massa as pontecionalidades da internet associada com a televisão.
    Por exemplo: A CNN usa muito bem a internet. No acidente aéreo do rio Hudson ela explicava aonde foi o acidente via google maps.. Na posse do obama ela tinha uma comunidade no facebook!!E tanto ela tinha parceria com a microsoft, google, yahoo, etc…

    Para o jornalismo brasileiro isso seria uma boa nova!!

  42. Não só você mas também nós
    Não só você mas também nós estamos de parabéns pela sua ida à TV Brasil. Desejo sucesso.
    Não penso que o programa “Observatório de Imprensa”, do Alberto Dines seja o mais respeitado programa de discussão sobre a mídia no Brasil. Que eu saiba é o único, e o Alberto Dinis tem se mostrado subserviente aos donos da grande mídia e principalmente aos jornalistas estrangeiros e seus sindicatos.

  43. Nassif, será que tudo que a
    Nassif, será que tudo que a gente está assistindo em relação a mídia, é só uma licença, tal qual a licença poética, fico angustiado quando penso assim, será que estes momentos em que vivemos é só uma fase, algo para se atingir um objetivo e depois tudo volta ao normal, ou haverá a perpetuação disto tudo, a TV Brasil se tornando uma grande TV Cultura, o homem tendo um telefone hot line com as grandes redações, demitindo qualquer um que ousar falar mau do seu governo. Meu Deus, vou preparar o meu spray, ABAIXO A DITADURA.

  44. que boa notícia! o país está
    que boa notícia! o país está precisando de informação com qualidade. uma alternativa à TV de uma nota só que aí está. Eu já não assisto TV há 2 anos. A substituí totalmente pela internet. A qualidade da TV me forçou a isto.

  45. Parabéns para você Nassif e
    Parabéns para você Nassif e também para a emissora. Aguardarei o programa.

    Gostaria que você falasse algo a respeito das diferenças entre a TV Brasil e a TV Cultura de São Paulo – mais especificamente, sobre o caráter da cúpula que toma as decisões; se na prática são emissoras estatais ou governamentais etc.

    Será que o Serra, se eleito (cruz credo! calma, é só uma especulação) vai pedir a sua cabeça?

  46. LN,

    ultimamente só sintonizo
    LN,

    ultimamente só sintonizo a tv cultura para assistir Sr. Brasil com

    Rolando Boldrin aos domingos.

    perdeu muito a tv cultura com sua saida e ganha a tv Brasil em

    qualidade com a sua escolha.

    particularmente, como assisto a tv Brasil, para mim não muda nada.

    aqui em Vitória o programa será transmitido pelo canal 2.

    resta torçer pelo sucesso do seu projeto, mais uma vez inovador.

    um gde abs..

  47. Sucesso nessa nova jornada e
    Sucesso nessa nova jornada e aproveite para cobrar da Tereza Cruvinel a disseminação acelerada do acesso a TV Brasil, pois sem essa facilidade disponibilizada o projeto perde o sentido (deveria ser o objetivo número 1, pois se o pessoal do blog tem dificuldades imagina o resto da população).

  48. E aqui em Florianopolis como
    E aqui em Florianopolis como sintonizar a TVBRASIL? Tenho a NET em casa: tem corrida de cavalo, Cultura, Big Brother, filmes fajutos, noticiarios comprometidos, mas nada de TVBRASIL.
    Temos a internet mas o bom mesmo seria na “telinha”…

  49. Apresentei algumas sugestões
    Apresentei algumas sugestões (idéias) no site da EBC, que controla a TV BRASIL, mas até hoje não obtive resposta. Também não sou filho de deputado ou de algum poderoso, pois (não é o seu caso) nesse meio televisivo, para se dá bem, tem que ter padrinho ou QI infelizmente.

  50. nos comentarios .percebe-se
    nos comentarios .percebe-se que nois brasileiros temos fome e pressa, de informações,sem vicios,apartidarias.limpas. felizmente estamos conseguindo com jornalistas,que primam pela coerencia;e criticas construtivas,e infelismente a grande maioria dos brasileiros ainda não tem acesso a essas informações.creio que dentrode pouco tempo a tv brasil vai suprir essa demanda e levara a esse publico, essa qualidade.sua opção é parte acredito desse processo,assim como á ida do dimes.espero que novos e antigos jornalistas adiram a iniciativa de produzir um jornalismo acessivel ao povão que enfim ria entender o que ocorre em nosso pais.boa sorte pois essa empreitada é grande e vai levar algum tempo até ser assimilada por todos.o modelo de jornalismo atual, de sinais de exaustão,chegando próximo do descredito.voce nassif,pha ,azenha,mino,etodos que de uma forma ou outra trás a noticia a informação de modo diferenciado.são a nova vanguarda,contamos com voces.

  51. Luís
    Meus mais sinceros
    Luís
    Meus mais sinceros parabéns pela nova conquista!
    A idéia que voce passou é ótima e estarei na torcida para que a estréia seja para muito breve.
    Conheço bem o Ricardo Soares, que é diretor na TV Brasil, e estou certa de que irão se entender muitíssimo bem. Ele tem um blog muito bom (todoprosa) e por lá comento com frequência. Dois caras feras na mesma emissora: não tem como não dar certo. Que sorte a TV Brasil tem!
    Muitas felicidades!
    BEIJOS!

    Bianca

  52. Nassif,

    Boa sorte nesta sua
    Nassif,

    Boa sorte nesta sua empreitada na TV BRASIL.
    Com sei que é de sua natureza ampliar os debates, dar oportunidades de opiniões sobre o mesmo tema, só podemos esperar um bom resultado deste seu projeto jornalístico.
    Ganha a mídia e, a sociedade brasileira, com o aprofundamento das discussões dos grandes temas nacionais, sempre tratados de “raspão” pelas tv”s locais.

    Boa sorte.

  53. assif,

    Parabéns!

    Você
    assif,

    Parabéns!

    Você merece isso há muito tempo. Quem ganha é o mundo jornalístico tão defasado de profissionais de nível.

    Leve seu jornalismo íntegro para a TV Brasil também.

    E deixe que os outros morram de inveja.

    Fico feliz por você e por nós.

    Vida longa a esse trabalho que se inicia e muito sucesso nessa nova etapa de vida profissional.

    Abraços
    Soledad

    Soledad

  54. Sucesso, Nassif.


    Sucesso, Nassif.

    Há décadas. não assisto tv, fixo num programa, a não ser a Copa do Mundo.

    Algumas vezes, Roda Viva e o Observatório da Imprensa conseguem esclarecer a desinformada midia tupiniguim.

    Faço votos que seus auxiliares tragam pauta para questionar o Brasil, e nao a paulicéia desvaraida.

    Pelo seu estilo, parece que finalmente vou ligar a “Máquina de Fazer Doido”.

    Otávio Barros
    Palmas – Tocantins

  55. Existe a possibilidade da TV
    Existe a possibilidade da TV BRASIL, ser uma BBC?

    Creio que sim. Tem um Conselho independente e não consta que haja interferência no seu jornalismo. Falta definir, futuramente, uma forma de financiamento com participação de doações individuais.

  56. Parabéns Nassif.

    Em Curitiba
    Parabéns Nassif.

    Em Curitiba vejo alguns programas da TV BRASIL via PARANÁ EDUCATIVA
    gostaria que seu programa também fosse retransmitido a nós através da
    Paraná Educativa que tem uma ótima programação local. Ha possibilidades
    que tal?

    Julya Menta
    Curitiba Pr.

  57. Afinal !!! LUZ NAS CIFRAS na
    Afinal !!! LUZ NAS CIFRAS na TV BRASIL !!!!

    Direto sem ter que se BANDear , Sem Bisar Tensões , sem deglutir placebo de odin e indices da Guinness , sem trOças do ibope , sem conversão à guerra sanTVa .

    A salvo da opinião tucanacional , sem desequilíbrios em rodas vivas , sem tucanagem en$SERRAntes , acima do mel e do sal , além .

    Na Tv nada se cria , tudo se ibopia . Só se preserva o caráter ( sem caracteres do teleprompter ) e a integridade . Isso você tem até para dar , aos rent- mouses , à mídiavil .

    Os iguais se atraem , contrariando a física , afirmando a escrita .
    Bons blogueiros atraem bons bloguistas , nesta fiel e terna , efêmera , eterna net .
    Sua audiencia migrará , rumo a tv digital LULA .

    À tv cultucana restará … serRa ou não serRa , eis a , prévia da sucessão , questão …

    Quanto a ceder espaço para o contraditorio elitista , lembrete :

    Aos amigos tudo ! Aos inimigos o you tube!

    O ano I X do milênio , do bug que deu tilt começou bem !
    A gente era feliz e já sabia que seriamos mais … muito mais !
    Logo ,logo ,seremos milhões no portal , a ecoar os ideais nos pontos cardeais … amém .

  58. Nassif,

    fico feliz com a
    Nassif,

    fico feliz com a notícia. Até entrei no site da tv brasil para rever as linhas, as propostas que sustentam sua existência. Seu trabalho na imprensa, neste blog, na comunidade apontam para um lugar que lhe dê asas, como este pelo qual você se decidiu. É o melhor encontro possível entre duas propostas convergentes. Possibilidade em ato de trabalho sério nesta fronteira estranha entre o público e o privado.
    Parabéns.

  59. Meus parabéns pela escolha e
    Meus parabéns pela escolha e tenho certeza que pela opção, TODOS sairão ganhando, voce, a TV Brasil e principalmente os brasileiros que poderão ter informação com isenção e qualidade, contribuindo efetivamente para o crescimento do nosso país.

  60. Fico contente, inclusive por
    Fico contente, inclusive por ter sido, talvez, o primeiro a lhe sugerir que procurasse a TV Brasil, a qual assisto.

    Agora, vai!

    Abraços e boa-sorte!

  61. nassif:
    um leitor aqui falou
    nassif:
    um leitor aqui falou da recuperação da rádio mec.eu falo também da necessidade de um maior suporte à rádio nacional,rj.em equipamentos,
    então! ouvir a nacional -rj na internet é quase um milagre.e a potência,
    50 kw,é muito baixa para os padrões atuais.a turma de brasília,desta
    área,me parece lenta nas decisões.e as ações,mais lentas ainda.
    romério
    ps. é o franklin martins que comanda isso?

  62. Nassif, parabéns pela nova
    Nassif, parabéns pela nova empreitada. Sonho um dia poder ver uma TV pública pujante e dominando o horário nobre. Levando a verdadeira cultura para todo o Brasil, não a “cultura” dos enlatados e das telenovelas. Que transmita os jogos de futebol de forma regionalizada, de forma que eu, mineirinho da gema não seja obrigado a ver jogos do framengo só porque e grobo quer… que deixem eu ver o meu GALO carijó mais lindo do mundo.
    Não se esqueça, Nassif, de dar uma amenizada de vez em quando no seu programa, levando expoentes de nossa música para se exibirem para nosso deleite. Ainda quero assistir a uma apresentação do mestre Elomar no seu programa.
    Que seu programa seja grande e eclético o bastante para conter cultura, política, economia, enfim, levar as verdades necessárias ao nosso Brasil.

    Um grande abraço, que Deus te proteja nesta nova trilha que irá abrir nesses rincões geraes.

  63. Mas logo o Dines, que fez
    Mas logo o Dines, que fez coro com o esgoto para atacar o Lula até pelo nascer do sol?!!

    A diferença é que Dines é sério, tem história e é respeitado.

  64. Nassif,

    Uma sugestao. Quando
    Nassif,

    Uma sugestao. Quando o programa começar efetivamente bem que você poderia disponibilizar seu programa ou aqui no blog ou na comunidade, como você fez em “A entrevista à TV Câmara”, por motivo que algumas pessoas, infelizmente, não tem acesso ao canal.

    A idéia é essa mesmo.

  65. Parabéns Nassif,
    Com a sua
    Parabéns Nassif,
    Com a sua maneira de pensar, livre, verdadeira e independente, na fase atual do nosso país, voce só poderia ir para a TV Brasil. Vamos aguardar e muito sucesso. Sdc

  66. E por mais que Nassif venha a
    E por mais que Nassif venha a criticar o governo, a política econômica por exemplo, como faz aqui, vão continuar chamando a TV Brasil de TV do Lula, quer apostar?

  67. Gostei. “Quando no poder, o
    Gostei. “Quando no poder, o Markun surta; quando por baixo, é um sujeito legal.
    A maior parte do tempo ele é legal.”
    Ainda bem.
    No mais, boa notícia você nos dá.; Parabens.

    Orlando

  68. Gostei.
    “Quando no poder, o
    Gostei.
    “Quando no poder, o Markun surta; quando por baixo, é um sujeito legal.
    A maior parte do tempo ele é legal.”

    No mais, boa notícia você nos dá. Parabéns

    Abraços. Orlando

  69. Queria ver uma televisão
    Queria ver uma televisão pública que não destacasse pseudo realizações de políticos em seus noticiários, que difundisse a cultura e o floclore brasileiro, que mostrasse os grotões urbanos e rurais da nossa terra retratando o dia-a-dia deste povo sofrido mas eternamente otimista .Uma TV onde não houvesse aquelas infindáveis entrevistas com burocratas se autopromovendo e fazendo papel de aspone. Uma TV que possibilitasse “sem cartas marcadas” um debate isento , pluralista e suprapartidário sobre a aplicação e eficiência das políticas públicas.Teatro, muita música, séries da BBC e muito mais…

  70. Pensando bem o Markun acabou
    Pensando bem o Markun acabou fazendo um favor para quem gosta de jornalismo decente na tv. A tv Brasil é um dos poucos canais de tv que ainda vale a pena ver.

    No caso dos canais fechados temos o excelente Canal Brasil. A sacanagem é disponibilizar o canal no pacote mais caro da programção impedindo a maioria das pessoas de ter a possibilidade de conhecer produções nacionais de qualidade.

    Se este país não estivesse em construção o Canal Brasil e a Tv Brasil entrariam em todos os lares brasileiros.

  71. Aqui em Recife, graças a
    Aqui em Recife, graças a Deus, A Tv Cultura deu lugar a TV Brasil. Que alegria ! De Serra queremos distância, fique para os paulistas.

  72. Caro Nassif:
    Por favor, deixe
    Caro Nassif:
    Por favor, deixe seus assíduos leitores do blog informados sobre tudo: horários, canais, etc., pois não podemos perder seus programas na televisiva, que, infelizmente, encontra-se paupérrima de temas jornalísticos e de opinião.
    No mais, parabéns pelo seu excelente trabalho.

  73. Depois que deixei um
    Depois que deixei um comentário no blog do Reinaldo Azevedo (que foi vetado), periodicamente recebo a visita de um tal de Jairo Juruna, que me destrata e fala mal do Nassif. Dá a impressão que a Veja tem uma equipe de brutamontes para se espalhar nos espaços de discussão internet adentro.

    Veja o último comentário deixado no meu blog:

    Como retribuição ao jornalismo chapa branca, Nassif acaba de descolar uma boquinha na TV Brasil, a Lula News, uma emissora chapa branca.

    E o mané aqui falando em rever o conceito de chapa branca.

    Nassif, TV Brasil e você… tudo a ver!!!!

    Jairo Juruna

  74. Nassif,

    Isto é que é notícia
    Nassif,

    Isto é que é notícia boa…

    Não vejo a hora de poder alem de blogueira, participar como telespectadora!!!

    Parabéns!!!

  75. grande noticia, espero que
    grande noticia, espero que possamos ver ao vivo e participar pela internet, seria uma grande experiencia…

    espero que passe aqui no parana ao vivo – na teve educativa, a qual pode ser vista no computador
    (o curioso e que da um delay de alguns minutos: no computaodor chega quase uns tres minutos depois da tv. Estou curioso pra saber o motivo, a tecnologia que resulta nisso…)…

    Seria possivel conectar no meu computador diretamente da tv brasil?

    Legal seria se a tv brasil dispusesse no seu site dos plug-inns dos varios tipos de equipamentos
    (Windows Midia, Real Player, Quick Time)…
    Quando tento, o Flick4 nao responde…sei la,preciso dominar melhor isso ai…

  76. Nassif,
    A saída da Lillian
    Nassif,
    A saída da Lillian Witte Fibe do Roda Viva foi ao encontro com que tu falastes há algum tempo em seu blog. O tal Marcun está a desestruturar a emissora, cuja programação jornalística era muito boa.
    Nós, jornalistas, só lamentamos que pessoas como esse cidadão estrague o verdadeiro jornalismo…
    Boa sorte na sua nova empreitada, desculpe-me por tudo, torço por ti.
    WN

  77. Nassif, vc tá parecendo o tal
    Nassif, vc tá parecendo o tal “Tio Rei…”. Fiz uma comentário que era uma crítica (educada) e vc não postou…

    Juro que não me lembro o teor. Mas pela ofensa que coloca neste comentário, o outro não devia ser coisa boa.

  78. Maravilha, Nassif. Você
    Maravilha, Nassif. Você merece todo sucesso. Ponto paa nós brasileiro também.

    Que Deus continue te inspirando e abençoando.

  79. Que pena que quando o Markun
    Que pena que quando o Markun cortou a cabeça do Salomon Schwartzman da Rádio Cultura você não tenha percebido do que realmente se tratava, perseguição ideológica. Sua interpretação da demissão foi triste: o programa do Salomão destoava da programação da rádio.
    Lembra-se daquele famoso poema, um dia pegam meu vizinho, etc.

    A Cultura FM sempre foi uma rádio estritamente musical. O programa do Salomão na AM até se justificava. Na FM, não. Nem me consta que tenha havido interferência do governo do estado naquele episódio. Aliás, não me lembro de ter pedido, aqui, nem a solidariedade do Salomão nem a sua para o episódio da não renovação do meu contrato. Portanto, não me negue o que não lhe foi solicitado.

  80. Olá Nassif, não foi ofensa…
    Olá Nassif, não foi ofensa… apenas uma provocação… :-)…

    Só dizia que ter você trabalhando para a TV estatal é uma decepção (gosto de seus comentários e considero que estar com um contrato com o governo pode “turvar” a opinião)… eu comentava ter tido o mesmo tipo de decepção com a Cruvinel…

    Eu estava em uma TV estadual, que sofre interferência direta do governo do estado. Mudei? Tanto não mudei, que saí.

  81. Bela desvirtuada , Nassif.
    Bela desvirtuada , Nassif. Mas não é nada disso. O programa do Salomão era musical também, uma escolha criativa e de muito bom gosto do próprio Salomão. E talvez fosse o único que se pagava.

    A saída dele foi um favor de Markun a companheiros de longa data, lembre-se que Markun trabalhou na campanha de Lula de 2006.

    Quanto à solidariedade, nem dei, nem pedi, nem estou cobrando, apenas lamentei que só agora você tenha descoberto que o Markun é um fraco que fica impossível quando tem poder. Naquele episódio você escorregou, desconversou, comprou a versão do Markun.

    Por fim, sua frase sobre a solidariedade foi infeliz, certamente fruto do momento. Tenho certeza que o Nassif de sempre não acredita que a solidariedade seja uma moeda de troca, mas um princípio muito valioso.

  82. Fico radiante pela aquisição
    Fico radiante pela aquisição por parte da EBC. Acompanho-o desde a BAND, lá pelos idos de 1993, na antevéspera do Plano Real. Caro Nassif, a TV Brasil já pode ser sintonizável na capital paulista? Pois, ao que me consta, a TV Brasil opera no canal 63 digital e no 69 analógico (canal aberto), pelo menos consta do Wikipedia. Mas os jornais de grande circulação da capital paulista não mencionam a EBC. Sou de SP capital e hoje moro em Marília, no interior. Assisto à TV Brasil pela parabólica e parabenizo pelas modernas instalações da Vila Leopolidina, Zona Oeste. Onde era a BIC (se não me engano). Meus parabéns pela empreitada e parabéns também ao ótimo Florestan Fernandes, âncora do Repórter Brasil na capital paulista. Aliás, qual o telefone de contato dos estúdios da TV Brasil aí em São Paulo? Muito obrigado pela atenção!

  83. A TV PUBLICA TEM Q PRIMAR POR
    A TV PUBLICA TEM Q PRIMAR POR BOAS PROGRAMAÇÕES FALAR MAIS UM POUCO SOBRE A EDUCAÇÃO AJUDAR A COMBATAR CONTRA A VIOLNCIA EM NOSSO PAIS E PRICIPALMENTE CONTRA A COROPIÇÃO …..ISTO CONTNUE

    UM ABRAÇO Q DEUS OS AJUDE NESTA COMIHADA ….

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador