O crescimento da publicidade móvel

Por foo

Do Quartz

A publicidade móvel é crescente, enquanto os jornais continuam o seu declínio inexorável

Interactive Advertising Bureau, órgão de comércio, divulgou hoje seu relatório para o ano inteiro (pdf) sobre as tendências da indústria da publicidade compilados pela PricewaterhouseCoopers. A manchete é que a publicidade em vários formatos digitais através de pesquisa, em telefones celulares, vídeos e outros, bateu um recorde de US $ 36,6 bilhões em os EUA no ano passado, um aumento de 15% a partir de 2011 de 31700 milhões dólares. Receita cruzou $ 10 bilhões em um único trimestre pela primeira vez nos últimos três meses de 2012.

A receita anual 2003-2012 (bilhões de dólares) IAB / PwC

No entanto, todos os formatos de publicidade on-line, com exceção de vídeo digital que cresceu um pouco, perderam participação de mercado em relação ao ano anterior. Isso inclui a busca, que ainda responde por quase a metade em gastos com publicidade online. Por quê? Porque todos aqueles dólares estão sendo desviados para o celular, que mais do que duplicou a sua quota para US $ 3,4 bilhões dólares dos US $ 1,6 bilhões no ano anterior.

Isso ainda é uma gota no oceano de busca, que se encontra um pouco abaixo de US $ 17 bilhões. Mas as receitas de anúncios móveis mais do que dobraram em cada um dos últimos dois anos, antes mesmo que IAB pudesse reunir dados sobre a categoria.

Partes Advertising formato, 2006-2012,% da receita total IAB / PwC

Não é apenas o aumento da onipresença de celulares que está impulsionando o crescimento. Há outros fatores também, incluindo melhores velocidades de 4G, mais tablets e — ick, essa palavra — phablets que podem exibir mais e maiores anúncios, e um monte de trabalho a partir de empresas como o Google e o Facebook tentando descobrir como colocar ainda mais anúncios em suas telas.

E de onde é que o crescimento está vindo? Isto vai ser doloroso para alguns:

As receitas de publicidade quota de mercado, mídia, 2005-2012 (bilhões de dólares) IAB / Pwc

Nenhuma outra categoria caiu tão nitidamente como a publicidade do jornal.

A publicidade online é agora a segunda maior categoria depois de televisão. Se você combinar transmissão por cabo, que é o terceiro, a televisão ainda tem mais do que o dobro do que internet.

Mas não aposte que isso dure para sempre. As empresas que estão comendo nas receitas de redes de TV tradicionais provavelmente viram esses gráficos também. E o que vemos não é uma lacuna intransponível, mas uma oportunidade escancarada de dezenas de bilhões de dólares.

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Luis Nassif

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