O desprestígio de O Globo

Até que enfim a Dilma tomou a decisã o correta, se não ia acontecer o mesmo que Folha UOL 

De O Globo

Dilma se recusa a debater no GLOBO; colunistas e leitores terão encontros com Serra e Marina no jornal; candidatos a governador e senador também serão entrevistados 

Publicada em 31/08/2010 às 23h18m

RIO – Líder nas pesquisas, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, se recusou a debater com colunistas e leitores do GLOBO os problemas do país e seus planos para solucioná-los, caso seja eleita. Convidada com grande antecedência, Dilma recusou o convite do jornal, que reunirá em sua sede, no Rio, 17 colunistas e editores, além de leitores e internautas, com transmissão em tempo real para o site e redes sociais.

AcanA candidata do PV a presidente, Marina Silva, confirmou participação no encontro, e será sabatinada no dia 9 de setembro, às 11h. José Serra, do PSDB, também já está confirmado: será entrevistado no dia 10, às 11h. As entrevistas serão publicadas no jornal no dia seguinte.

AssAs sabatinas com colunistas, editores e leitores são uma tradição no GLOBO, que abre espaço para o debate sobre o país ao longo de todas as campanhas eleitorais, e visam a ajudar seus leitores a decidir melhor o voto.

Para marcar o início oficial da campanha, em julho, O GLOBO pediu a Dilma, Serra e Marina que respondessem a uma pergunta apenas – “Por que quero presidir o Brasil?” -, com gravação em vídeo. Sem conhecer previamente a pergunta, Dilma se recusou a responder. Serra e Marina deram seus depoimentos, que foram publicados no site e no jornal. Somente depois de assistir às respostas dos adversários, e usando equipamentos e recursos sofisticados de vídeo, Dilma fez com sua equipe uma resposta e enviou para o jornal, que a publicou no site.

Os encontros serão realizados no auditório do GLOBO, na Rua Irineu Marinho 35, Cidade Nova, Rio de Janeiro. A capacidade é para 150 pessoas por dia, e os leitores poderão entrar por ordem de chegada. Os portões serão abertos com uma hora de antecedência.

A entrada será proibida para pessoas com bandeiras, camisetas de candidatos ou qualquer outro material de campanha. Também não será permitida a entrada de pessoas com bermuda, chinelo ou camiseta sem mangas.

O candidato do PSOL, Plínio de Arruda Sampaio, sabatinado em São Paulo, terá a entrevista publicada no próximo dia 6 de setembro.

Após as sabatinas com os candidatos a presidente, O GLOBO fará entrevistas com os candidatos a governador e a senador do Rio.

As entrevistas com os candidatos ao governo do Estado do Rio começam a ser publicadas no dia 13 de setembro, uma segunda-feira. Em seguida, o espaço será aberto para os principais candidatos a senador pelo Rio.

O jornal também já realizou sabatinas com os principais candidatos aos governos de São Paulo e Minas Gerais.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome