O desprestígio de O Globo

Até que enfim a Dilma tomou a decisã o correta, se não ia acontecer o mesmo que Folha UOL 

De O Globo

Dilma se recusa a debater no GLOBO; colunistas e leitores terão encontros com Serra e Marina no jornal; candidatos a governador e senador também serão entrevistados 

Publicada em 31/08/2010 às 23h18m

RIO – Líder nas pesquisas, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, se recusou a debater com colunistas e leitores do GLOBO os problemas do país e seus planos para solucioná-los, caso seja eleita. Convidada com grande antecedência, Dilma recusou o convite do jornal, que reunirá em sua sede, no Rio, 17 colunistas e editores, além de leitores e internautas, com transmissão em tempo real para o site e redes sociais.

AcanA candidata do PV a presidente, Marina Silva, confirmou participação no encontro, e será sabatinada no dia 9 de setembro, às 11h. José Serra, do PSDB, também já está confirmado: será entrevistado no dia 10, às 11h. As entrevistas serão publicadas no jornal no dia seguinte.

AssAs sabatinas com colunistas, editores e leitores são uma tradição no GLOBO, que abre espaço para o debate sobre o país ao longo de todas as campanhas eleitorais, e visam a ajudar seus leitores a decidir melhor o voto.

Para marcar o início oficial da campanha, em julho, O GLOBO pediu a Dilma, Serra e Marina que respondessem a uma pergunta apenas – “Por que quero presidir o Brasil?” -, com gravação em vídeo. Sem conhecer previamente a pergunta, Dilma se recusou a responder. Serra e Marina deram seus depoimentos, que foram publicados no site e no jornal. Somente depois de assistir às respostas dos adversários, e usando equipamentos e recursos sofisticados de vídeo, Dilma fez com sua equipe uma resposta e enviou para o jornal, que a publicou no site.

Os encontros serão realizados no auditório do GLOBO, na Rua Irineu Marinho 35, Cidade Nova, Rio de Janeiro. A capacidade é para 150 pessoas por dia, e os leitores poderão entrar por ordem de chegada. Os portões serão abertos com uma hora de antecedência.

A entrada será proibida para pessoas com bandeiras, camisetas de candidatos ou qualquer outro material de campanha. Também não será permitida a entrada de pessoas com bermuda, chinelo ou camiseta sem mangas.

O candidato do PSOL, Plínio de Arruda Sampaio, sabatinado em São Paulo, terá a entrevista publicada no próximo dia 6 de setembro.

Após as sabatinas com os candidatos a presidente, O GLOBO fará entrevistas com os candidatos a governador e a senador do Rio.

As entrevistas com os candidatos ao governo do Estado do Rio começam a ser publicadas no dia 13 de setembro, uma segunda-feira. Em seguida, o espaço será aberto para os principais candidatos a senador pelo Rio.

O jornal também já realizou sabatinas com os principais candidatos aos governos de São Paulo e Minas Gerais.

Luis Nassif

Luis Nassif

Recent Posts

Rendimento médio sobe 11,5% e chega a R$ 1848, segundo IBGE

Montante chegou ao maior valor da série histórica; aumento do rendimento médio e expansão da…

8 minutos ago

Toffoli pode reconduzir Eduardo Appio à 13ª Vara, diz jornalista

Toffoli teria dito ainda que pode reaver o afastamento dos juízes Gabriela Hardt e Danilo…

26 minutos ago

Aniversário do poeta Manuel Bandeira – a Evocação do Recife, por Urariano Mota

Me ocorreu – descobri, talvez -  que o seu eterno poema Evocação do Recife é…

2 horas ago

A volta do terrorismo fiscal, por Luís Nassif

Nem se anunciou déficit, mas meramente uma redução do superávit. E o mundo midiático entrou…

2 horas ago

Carga tributária cai, mas gasto com juros cresce e chega a 25,7% da arrecadação

As despesas com juros dos governos cresceram com vigor, a despeito da redução os juros…

3 horas ago

Desembargadores do TRF-4 afastados pelo CNJ acionam STF

Afastados por desacatar o próprio STF, Lorari Flores e Thompson Flores pede que Suprema Corte…

3 horas ago