O factóide desmontado

Da Comunidade do Blog

Do Blog de Cabocla

E agora Jobim? E agora, Gilmar? E agora, oposição? –

Paulo Moreira Leite (Época)

Apareceu mais uma complicação naquela denúncia de um grampo sem aúdio nem transcrição oficial -que mostra um diálogo entre Gilmar Mendes, presidente do STF, e o senador Demóstenes Torres (DEM-GO). Após quatro meses de investigação e duas prorrogações, onde foram colhidos 84 depoimentos, o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência decidiu arquivar uma sindicância sobre a participação da Agência Brasileira de Inteligência nessa escuta que até agora ninguém ouviu. A investigação não chegou a um único suspeito nem a um único indício contra a Abin, acusada, desde o início, de ser responsável pela operação.
É um vexame que atinge várias personalidades coroadas de Brasília (continua).

Luis Nassif

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A propósito, a minha mensagem
    A propósito, a minha mensagem natalina desse ano:

    MENSAGEM NATALINA

    Ninguém é totalmente ruim. Bush e Gilmar Mendes, por exemplo, são biodegradáveis. Não poluirão o planeta, portanto, quando morrerem.

  2. Está sem link.

    De vez em
    Está sem link.

    De vez em quando dá um pepino no sistema de incluir links. Está na relação de bugs a serem resolvidos em breve.

  3. Torço para que essa
    Torço para que essa reportagem seja o anúncio de que leitores interessados em informação isenta e confiável poderão recorrer agora à revista Época.

  4. nao consegui ler o artigo
    nao consegui ler o artigo inteiro mas espero que a epoca enverede pelo bom caminho do jornalismo e esclareca essa farsa aprontada por arapongas provavelmente bastante “oportunistas”‘…
    Por falar neles, eh inacreditavel mesmo o que se le no site do reizinho da veja…eh patologico, mereceria um estudo maia profundo de como chegou a este ponto um cara que confessa que faz tudo pelo salario, ora ninguem pelo que me consta eh obrigado a ser mais realista que o rei na pratica do jornalismo…Tem uma materia sobre a recuperacao das financas da governadora yeda crusis que eh de chorar. Espero que a governadora tenha sucesso mesmo, mas a materia, para incensa-la, diz que ela acabou com a corrupcao, culpa quem acusou-a, apronta a maior confusao, refaz a historia para elogia-la… Mas segundo as denuncias veiculadas varias vezes por cartamaior, seus asessores de campanha eh que estariam envolvidos nos escandalos do detran…Ela conseguiu mesmo um feito extraordinario talvez, sabe-se la como…deu um no em pingo dagua ou um no no tempo!

  5. Não entendi. O articulista
    Não entendi. O articulista diz que se for apurada a fraude os implicados devem uma explicação? Não creio que devam uma explicação ou justificativa. Deveriam ser investigados e eventualmente processados. Não é assim no estado de direito, onde o fim não justifica os crimes?

  6. O pior é que não vai
    O pior é que não vai acontecer nada com o senador,o ministro e a revista Veja que fabricaram esta armação.Já está mais do que na hora do presidente Lula trazer de volta o Paulo Lacerda para a ABIN.
    Luis Nassif,um feliz Natal para você e sua família.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador