O Globo divulga informação falsa sobre escritório Teixeira, Martins & Advogados

Jornal GGN – Em nota o escritório Teixeira, Martins & Advogados declarou nunca ter prestado serviços de advocacia e consultoria para a Odebrecht. A informação foi publicada pelo jornal “O Globo”, na matéria “Investigação em duas Frentes” (pág. 03).

Segundo o informativo, assinado pelo sócio Cristiano Zanin Martins, apesar da prestação de serviços para a Odebrecht não configurar “qualquer irregularidade”, o único contato entre o grupo de advogados e a empreiteira se deu quando o escritório propôs uma ação em favor de uma cliente contra o Grupo Odebrecht, recebendo “honorários sucumbênciais”, ou seja remuneração paga pela parte perdedora em um processo onde a cliente do escritório Teixeira, Martins & Advogados saiu vencedora.

Cristiano Zanin Martins destaca que o próprio jornal “O Globo” realizou uma matéria sobre o litígio concluindo que “é clara a intenção do jornal de inventar fatos que possam ser úteis para dar suporte a publicações parciais”.

O escritório Teixeira, Martins & Advogados tem como sócio-fundador o advogado Roberto Teixeira, alvo da mídia por sua proximidade com Lula.

Veja à seguir a nota na íntegra:
Teixeira, Martins & Advogados

Nota

Não é verdadeira a afirmação publicada nesta data (30/01/2016) pelo jornal “O Globo” (“Investigação em duas Frentes” – pág. 03) de que o escritório Teixeira, Martins & Advogados, que tem como sócio-fundador o advogado Roberto Teixeira, teria prestado “serviços de advocacia e consultoria” para a Odebrecht. A prestação de serviços poderia ter ocorrido, sem que configurasse qualquer irregularidade. Mas a verdade, como já esclarecido anteriormente, é que o escritório Teixeira, Martins & Advogados propôs ação em favor de uma cliente contra empresa do Grupo Odebrecht (Processo nº 2009.001.263674-1 – 2º Vara Empresarial do Rio de Janeiro) e recebeu honorários sucumbenciais após o encerramento da causa com resultado favorável à sua cliente. “O Globo” tem conhecimento da ação e já fez reportagem sobre ela (http://oglobo.globo.com/rio/a-saga-da-familia-geyer-que-briga-por-heranca-avaliada-em-mais-de-100-milhoes-14609891).

É clara a intenção do jornal de inventar fatos que possam ser úteis para dar suporte a publicações parciais.

Cristiano Zanin Martins

Redação

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A que ponto chegamos…

     “é clara a intenção do jornal de inventar fatos que possam ser úteis para dar suporte a publicações parciais”.

    Isso é jornalismo?

    A quem eles querem enganar…

  2. O modus operandi da imprensa

    O modus operandi da imprensa marrom “evolui”: agora joga a titica no ar, espalha fedor para todo lado, compromete a honra de desafetos ou ligados a eles, tudo na base do “se colar, colou”, para depois apresentar, se for o caso, um esfarrapado pedido de desculpas. 

    Fosse eu,  a desculparia via processo de perdas e danos morais. 

  3. Duvido que algum ladrão de

    Duvido que algum ladrão de merenda do governo Alckmin vai parar na cadeia e será forçado à delação.

    O negócio da lava jato e da mídia (na época da satiagraha inventaram o tal “estado policial”) é enfiar o PT e Lula no espeto para assá-los na fogueira do republicanismo. Já virou consenso.

    Não poupam nem os advogados.

  4. esse cerco a lula é como se

    esse cerco a lula é como se quisessem paralisar sua vida, suas relações…

    de assasssinato de reputação, pode ser conseiderada já uma tentativa grotesca de homicidio…

    mesmo que digam que seria uma morte civil…

    lula precisa ter muita resistencia emocioinal para aguentar

    todas essas coisas abomináveis…

    1. E aí bonna malla, 20 anos depois qual é a conclusão?

      O bonna malla parece estar bem municiado de fofoquinhas requentadas em sua marmitinha.

      Passou a ser um habitué aqui neste blog, onde se pretende discutir seriamente coisas relevantes, sempre com colocações vazias e marotas, lateralizadas para um lado só.

      Como típico dos direitóides, pensa (?) que gangrena em duas pernas se cura com a amputação de uma delas. 

      Ainda que a infecção seja menor ou seja a perna de maior utilidade, será invariavemente…

      A esquerda…

       

       

  5. O “erramos” de uma mídia que pratica crime de forma intencional

    A imprensa bandida achou uma bela forma de burlar a lei do direito de resposta. Difamam em machetes garrafais e no dia seguinte, da forma mais cínica, numa notinha de rodapé que ninguém lê, dizem que “erraram”…

  6. Não é à toa que, cada dia que

    Não é à toa que, cada dia que passa, menos brasileilros lê jornais. Afinal, quem vai querer perder tempo lendo notícias que não são confiáveis? O resultado é que está ficando difícil à sobrevivência deste meio de comunicação. Torço pela falência de muitos deles. 

  7. Não é à toa que, cada dia que

    Não é à toa que, cada dia que passa, menos brasileilros lê jornais. Afinal, quem vai querer perder tempo lendo notícias que não são confiáveis? O resultado é que está ficando difícil à sobrevivência deste meio de comunicação. Torço pela falência de muitos deles. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador