O guardião de Dantas

A revista abriga uma falsificação – o grampo por escrito. Não dá uma linha sobre o fim do inquérito da Polícia Federal, que reforçou as suspeitas de que o grampo foi inventado.

Com isso, torna-se suspeita de crime contra o Estado. Na hipótese benigna, por ter acreditado em uma armação. Na hipótese robusta, por ter montado a armação. O mesmo se aplica ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes que, no mínimo, pode ser acusado de ter incorrido em pré-julgamento para gerar uma crise institucional. Em país sério, seria afastado do cargo por seus pares.

Os trechos de grampos até agora divulgados pela Satiagraha mostram jornalistas conversando com Dantas. Como o caso da Janaína Leite, dizendo a Dantas que “acabei com Nassif”. E Dantas mostrando preocupação pelo fato de Diogo Mainardi ter desembestado e aberto a guarda – provavelmente quando perdeu o rumo no episódio do Relatório Italiano e acabou divulgando o PDF e se desmacarando.

A revista não esclarece se os jornalistas gravados foram flagrados em atividade legal. Suspeita-se que não.

Luis Nassif

15 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Já circula pela net trechos
    Já circula pela net trechos dos grampos com jornalistas?

    Nunca ouvi. O que sei é daquele primeiro relatório do Protógenes, do qual os jornais e sites publicaram trechos.

  2. Não vi esses grampos em lugar
    Não vi esses grampos em lugar algum. poderia informar onde achá-los?
    Outra coisa: como fazer para enviar posts para amigos? Alguém pode ensinar?

  3. Nassif,

    Jornalista não pode
    Nassif,

    Jornalista não pode ser grampeado com autorização judicial? Já que a PF é especializada em vazamento, qual o teor completo das conversas de jornalistas com o condenado Daniel Dantas? A Folha aprendeu com Veja e ambas estão iguais, publicam informações seletivas de acordo com seus interesses economicos.
    Esse era o momento do Estadão e a revista Época romperem com o corporativismo da mídia e contraporem a Folha e a Veja. Garanto que há milhares de leitores que não concordam com a linha editorial adotada pela duas empresas e que clamam por uma maior independencia de opiniões e informações.

  4. Nassif, prefiro ainda o blog
    Nassif, prefiro ainda o blog no formato antigo.

    Está muito difícil navegar neste novo formato (muita lentidao para tentar rodar um script que nao sei qual é exatamente, isso quando roda).

  5. Pô, Nassif, volta pro blog
    Pô, Nassif, volta pro blog antigo…
    O que vc achou da nota do Noblat, onde consta que o diálogo do Mendes com o Torres foi ouvido até por um promotor de justiça?

    Por que não mostram o áudio? Sabe a razão? É que, tendo o arquivo, haveria a possibilidade da perícia descobrir de onde veio a gravação. Essa é a sinuca de bico desse pessoal.

  6. E o audio desses
    E o audio desses grampos?

    Quer dizer que o Presidente do Supremo e um Senador precisam mostrar o audio da conversa que os dois reconhecem, e desse caso ja nao existe essa contra-partida?

    Cade o audio?

  7. Quer dizer então que a dona
    Quer dizer então que a dona Janaina disse que “acabei com o Nassif” ?

    Mas como ela conseguiu…? Hummmmm…

    Já sei!

    Foi ela que bolou esse novo “formato” do blog!

    Hehehehehehehe… Boa!

  8. Uma dica para o Sérgio e
    Uma dica para o Sérgio e outros que estejam tendo esse problema da lentidao na abertura dos comentários por causa desse tal script problemático (eu tenho levado vários minutos, de relógio, para conseguir finalmente desativar o script e ler os comentários): sofram isso no primeiro ou no último tópico; quando entrarem nos comentários, NAO VOLTEM AO BLOG PRINCIPAL, passem de tópico para tópico usando os links que há à esquerda (para o tópico anterior) e à direita (para o tópico seguinte) da caixa para envio de comentários. É a única forma de ler o Blog sem enlouquecer. A gente morre de raiva uma vez só.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador