O mundo noticiou o #BrasilEmGreve

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Jornal GGN – O #BrasilEmGreve, no dia de paralisações gerais deste 28 de abril, impactou não somente os estados brasileiros, como também a imprensa internacional. Se aqui, jornais tradicionais tentaram omitir ou trazer informações parciais dos acontecimentos desta sexta-feira, o mundo noticiou a #GreveGeral contra as reformas trabalhista e previdenciária do governo Michel Temer:

Os jornais que o GGN apresenta, a seguir, a reprodução de manchetes, foram sugestões do leitor Jackson da Viola:

The New York Times

 

Los Angeles Times:

Le Figaro:

Clarín:

BBC News:

Repubblica.it:

Welt:

The Sydney Morning Herald:

El Pais:

Nikkey Shimbun:

ALJazeera:

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O Temer

    irá conseguir a façanha de tornar o Brasil mais conhecido do que nos tempos de Lula.

    Parabéns Temer , mídia, banqueiros e empresários ! Vocês são dimaisdaconta ! E o país pertence a vocês. Com a “preciosa” colaboração do nosso STF e todo o judiciário, e em particular do janot, Carmen Lúcia, gilmar mendes , dos “grandes políticos do PSDB, PMDB, baixíssimo clero (vendedores de horário político. Não esquecendo a grandiosíssima atuação do Juizeco do Paraná

  2. O nível da imprensa

    O nível da imprensa brasileira chegou num ponto em que se voce quer se informar sobre o Brasil tem que ser por jornal estrangeiro de qualquer parte do mundo.

    Até mesmo esse destacado acima, que não sei se é japones ou coreano. Para saber o que acontece no país é melhor ler o jornal oriental com um dicionário japonês-português do lado do que a Folha, por exemplo, que disse que não houve greve geral.

    1. turo….

      GREVE GERAL? Que GREVE GERAL? Na mídia golpista, principalmente RGT ou Band eram apenas manifestações pontuais, segundo confirmação segura do Papai Noel. Podem disfarçar a tremedeira mas não a diarréia. As ruas balançarão e darão rumo a este país.   

    2. De tão mentirosos o governo deveria tirar destes JORNALECOS…..

      De tão mentirosos o governo deveria tirar destes JORNALECOS norte-americanos, europeus e ASIÁTICOS, todos os subsídios que o GOVERNO TEMER dá para que eles mantenham a sua circulação.

  3. Esperar alguma imparcialidade

    Esperar alguma imparcialidade da mídia nacional é perda de tempo. Todos sabemos que os poderosos, infelizmente, jogam contra a grande maioria da população e, o que temos a lamentar é a imensa manipulação de toda grande mídia do país, haja vista, o povo mais carente,  junto a classe média são aqueles que mais acreditam nesses meios. Vamos ver  e torcer para este país, um dia acordar.

  4. Civilização

    A tensão entre as classes sociais é permanente, como é a tensão entre os elementos estruturais de um edifício.

    A maneira civilizada de se encontrar a configuração de equilíbrio é via eleições. Se o resultado delas não for respeitado (golpe!), o equilíbrio inevitavelmente continuará a ser encontrado, mas via métodos menos civilizados, que envolvem manifestações de rua, gás lacrimogênio, greves, etc. Se essas manifestações forem solenemente ignoradas, ainda assim o equilíbrio será encontrado: via guerra civil (revolução!).

  5. Destaque Internacional

    Eu vi em diversos veículos, nas matérias não nas manchetes

     

    Cidades brasileiras vivem dia de Caracas na data de ontem!

  6. Manifestações …

    …  Assistindo análise política da semana do PCO, certa vez o Rui Costa Pimenta disse : ”  Os direitistas dizem que agente é um partido revolucionário, que pretende colocar a população contra o sistema. Na realidade revolucionários são eles ! Eles  vão conseguir unir toda a população contra o sistema, contra eles mesmo “.

  7. Para mim não muda nada o que

    Para mim não muda nada o que diz a mídia burgo-bandireitosa da plutocracia há tempos que não acesso um site sequer desses lixos e nem sintonizo minha tv em algum canal aberto ou pseudo-notícioso das desinformações que por aqui se tem. 

    Todo dia acesso jornais latinos dos países europeus e assim me ligo no mundo. E aqui no Brasil acesso nossa imprensa alternativa; vivo bem melhor assim.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador