O uso do twitter na política

Do Portal Luís Nassif

Do Blog de Ana Claudia Martins

O Twitter revolucionando o jeito de “fazer política”

Comemoramos o Dia Mundial da Internet anteontem e hoje fiquei feliz ao ler sobre a ideia “Adote um Vereador”, por meio do twitter, segundo projeto elaborado por Milton Jung. Basicamente você escolhe um vereador para seguir pelo twitter e envia posts para ele sobre o andamento dos projetos em discussão, propostas de novos projetos e leis, e também você aproveita para fiscalizar como está a atuação do seu vereador na Câmara Municipal de São Paulo!

É isso aí! A internet está repleta de boas oportunidades e ideias simples e bacanas podem fazer uma grande diferença em todos os setores sociais. Se a gente sempre reclama que não tem tempo, por exemplo, para assistir uma sessão na Câmara e muito menos os canais legislativos e executivos, que tal acompanhá-los pelo Twitter? Agora a gente não tem mais desculpa para não participar de forma mais ativa na vida política do nosso país.

O problema é que muita gente simplesmente nem se lembra em quem votou nas últimas eleições! Fora isso, a internet deveria ser de fácil acesso, e de forma gratuita, para toda a população brasileira. Assim, muitas pessoas poderiam participar de iniciativas digitais como essa do “Adote um Vereador”. Agora, vamos torcer para que mais câmaras municipais também entrem nessa e vamos acompanhar o trabalho deles!!! Estamos de olho!!!! Conheça o site do projeto: http://www.adoteumvereador.net/

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador