Os bastidores do Roda Viva

Por Justo

Protógenes. Nos bastidores – Completo. 45 minutos

Comentário

Primeiros quinze minutos (não assisti tudo), a repórter Lia Rangel mostrando a a competência exibida no programa anterior. Show! Todas as perguntas necessárias, as delicadas, formuladas com educação e com a intenção de quem quer arrancar informações jornalísticas.

A partir dos 17:50 minutos, Protógenes afirma que existe uma lista de jornalistas financiados por Dantas para manipular as informações.

Aos 31:00 a afirmação taxativa de Protógenes sobre o tal grampo de Mendes: é um episódio inédito na história do país, duas autoridades avalizarem um grampo sem provas.

Se não estiver vendo, clique aqui.

Luis Nassif

68 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. TV Brasil “falhou”, mas não
    TV Brasil “falhou”, mas não quis censurar Queiroz

    hais Bilenky
    Especial para Terra Magazine

    O programa Roda Viva, da TV Cultura, na segunda-feira, 22, entrevistou o delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz, condutor da Operação Satiagraha, quado foram presos o banqueiro Daniel Dantas, o especulador Naji Nahas e o ex-prefeito de São Paulo, Celso Pitta, entre outros menos votados. O Roda Viva é habitualmente exibido em todo país pela rede da TV Brasil. Desta vez, à exceção de São Paulo e Rio Grande do Sul, por exemplo, o Roda Viva não foi retransmitido.

    Terra Magazine buscou ouvir os presidentes das tevês Brasil e Cultura. Falou com Tereza Cruvinel, presidente da TV Brasil, cuja entrevista vemos a seguir. Já Paulo Markun, presidente da TV Cultura, não foi encontrado. Em seu celular ninguém atende e na TV Cultura não se tem notícia dele. Aliás, nessa véspera de Natal, na TV Cultura não há ninguém da presidência, diretoria e programação para dar informação. Apenas assessores de imprensa. Tereza Cruvinel disse:

    http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI3411648-EI6578,00-TV+Brasil+falhou+mas+nao+quis+censurar+Queiroz.html

  2. Desculpem-me, mas sou
    Desculpem-me, mas sou testador de software nas horas vagas, é meu hobby. Então tenho quase tudo: IE 6,0 nada. Safari, Firefox, Chrome, ok.

  3. Atenção ao artigo assinado
    Atenção ao artigo assinado pelo Civita que o Reinaldo Azevedo reproduz no seu blog. Sinaliza claramente mudança de rumo. Nâo tem nem sequer a preocupação de construir pontes.
    Se irão acontecer mudanças efetivas, só vendo. Mas há algo sendo preparado no caldeirão.
    Estes feriados de final de ano foram uma bênção para a quadrilha. Mas nenhum de nós vai se esquecer, não. Ano novo, surra nova.

  4. O comentarista da TV Cultura
    O comentarista da TV Cultura parece advogado do Daniel Dantas.Parabéns ao Delegado Protógenes e que ele não ceda nunca às pressões que sofre.Estaremos ao seu lado.

    Um Feliz Natal a todos e que em 2009 continuemos nessa luta.Com a proximidade da sucessão presidencial a coisa tende a piorar,as crises geradas pelo PIG serão diárias e nós,juntamente com o NASSIF e outros jornalistas que não se vendem, estaremos aqui.Veremos quantas Kombs serão necessárias para nos transportar.Ou talvez,como bem disse um leitor em um outro Post, um Pen Drive já serve.

  5. Alguém notou a truculência do
    Alguém notou a truculência do Fernando Rodrigues nos bastidores?

    Não sei Nassif, mas acho que o mínimo de respeito qualquer pessoa deve ter.

  6. Aos leitores do blog que
    Aos leitores do blog que moram em Brasília e não puderam assistir à entrevista com o Delegado Protógenes.

    A jornalista Tereza Cruvinel, presidente da TV Brasil, informou que o Roda Viva com o Delegado Protógenes será transmitido pela TV Brasil para Brasília no próximo domingo, 28/12, às 16 horas.

  7. Nassif

    A repórter é a mesma
    Nassif

    A repórter é a mesma citada na materia da Carta Capital, Lia Rangel.
    Quanto aos comentários estão abrindo muito bem e rápido.

    Obrigado.

  8. LN,

    Acabo de assitir ao
    LN,

    Acabo de assitir ao vídeo postado pelo amigo JUSTO. Maravilha. Me emociono com a tranquilidade, equilíbrio e sensatez do Dr. Pro tógenes. Ficou tudo claro.
    Por outro lado, que vergonga o comportamento dos jornalistas do Roda Viva, excluindo, evidentimente a repórter dos bastidores, essa, ao contrário dos demais, mostrou firmeza. Adorei.
    LN, aí eu pergunto….é esse Delegado que a mídia DANTESCA tenta desmoralizar e desacreditar? Que horor! O Dr. Protógenes dá show de preparo, dignidade, seriedade, comprometimento com o Brasil e os brasileiros. Muito bacana, messssmo.
    Obrigada ao Justo e a vc LN.
    Meu Natal vai ser mais feliz.
    Reiterando, Feliz Natal para vc, Justo, e demais amigos comentaristas e da Comunidade.

  9. Engraçado, baixei o Ópera e
    Engraçado, baixei o Ópera e tá o link funcionando. No pc, no Mac não testei. Testei o Firefox e o Flock para Mac e tudo bem.

  10. João Vergílio: “…Ano novo,
    João Vergílio: “…Ano novo, surra nova”.

    Eu: E de peia, daquela já sequinha pelo sol, mas com um pouquinho de sal para temperar o lombo da cambada.

  11. O cara é muito bom! Justifica
    O cara é muito bom! Justifica a preocupação dos caras que ligaram para o Greenhalg que disseram que ela era porreta! E termina com o Hino Nacional! Agora, ele tem um jogo de cintura que não é mole, será que foram as palestras que ele andou dando pelo Brasil? Ele tem uma segurança e sabe muito bem jogar para a platéia, o que é bom num policial…
    E os jornalistas na internet foram menos pigistas, mais racionais que durante o programa. Vale a pena ver… valeu, Justo.

  12. Rapaz,
    Mas o comentarista da
    Rapaz,
    Mas o comentarista da Cultura que foi entrevistado por ela depois do Protógenes é muito ruinzinho hein. O Jornal da Cultura tá mal.

  13. Grande, Justo. Obrigado pelo
    Grande, Justo. Obrigado pelo link (agora está abrindo).

    Essa mocinha deveria dar uma aula de jornalismo aos veteranos. Show de bola. Tremendo senso do meio-termo.

  14. Do site de Época:

    O delegado
    Do site de Época:

    O delegado Protógenes
    e o “mal-entendido” da TV Brasil

    http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI20182-15223,00-O+DELEGADO+PROTOGENESBR+E+O+MALENTENDIDO+DA+TV+BRASIL.html

    Olha pode até ter sido mal entendido mas …. é coincidência demais, um dos homens mais perseguidos atualmente do Brasil, não tem o programa de entrevista em que participaria reproduzido nacionalmente como ocorreu com todos os outros programas durante todo o ano.

  15. Oi, Nassif
    O vídeo só dá para
    Oi, Nassif
    O vídeo só dá para ver pelo link, pelo Blog nao dá.
    Justo, nao tive muito contato com você antes de você sair da Comunidade, mas sei que você foi um membro importante dela. Que tal voltar? Será muito bem vindo.

  16. Nassif e Justo,

    Esse vídeo é
    Nassif e Justo,

    Esse vídeo é o melhor presente de Natal que eu já ganhei na vida. Graças a ele, eu tive, pela primeiríssima vez, orgulho de autoridade brasileira. Via de regra, apenas as temo, mas não as respeito de forma alguma, muito pelo contrário, as desprezo. O Delegado Protógones, o Juiz De Sanctis e o Procurador Grandis são a exceção da exceção da exceção…

  17. Que bom que o Justo
    Que bom que o Justo voltou!

    P.S.: Entre Frank Sinatra, com todo o seu “glamour”, e Nélson Gonçalves, com o seu provincianismo todo, continuo com este (pelo menos não salta a veia do pescoço para as notas mais altas! quá…quá…quá…!) Bicho, bom natal e ano novo com mais freqüencia, né!

  18. Depois daquela do Fernando
    Depois daquela do Fernando Rodrigues se indignar de que o agente secreto, secreto!!!, estava se passando por um funcionario da receita federal, eh de doer. Penso eu: jornalista, nivel superior, mestrado, colunista da Folha de S.Paulo ha muito tempo etc e tal. o que ele queria? que os agentes secretos se identificasse como agente secreto? Nao eh possivel acreditar que pela experiencia que o jornalista tem e o seu nivel cultural e de conhecimento se meta a fazer tal pergunta. Isso so nos faz desconfiar da etica do jornalista, se estah ou nao associado a lama. Lamentavel!!!

  19. Fica evidente na investigação
    Fica evidente na investigação que existem informações que podem mostrar os intestinos das instituições brasileiras, daí existem orgãos da imprensa interessados em confundir a opinião pública, culpabilizando o Delegado Prótogenes, pelo cometimento de “irregularidades”, para desviar o foco das investigações e a atitude suspeitíssima de importantes figuras da República.

  20. No IE aparece um quadrado em
    No IE aparece um quadrado em branco com barra lateral (lado direito).
    Mas dá para supor a sussa que o Protógenes deu no jornalista da Folha.
    Aliás, o Fernando tá lá no seu blog apanhando que nem boneco de Judas.

  21. Mal entendido não houve, mas,
    Mal entendido não houve, mas, sim grande medo do que o Dr. Protógenes viria dizer e a opinião pública não deveria saber. Isso todos nós sabemos!
    Boicote rasteiro e covarde.

  22. Por que o Noblat, da
    Por que o Noblat, da entrevista dos bastidores, não é o mesmo do blog? A visão dele é completamente diferente daquela do Fausto (não me lembro do nome completo e mídia). Os comentários do Noblat, na entrevista de bastidores, é muito mais corajosa e substanciosa do que as dos post dele. Queria dizer isso lá, mas sou “travado” – isso mesmo, sou travado porque meu nome está no “filtro por IP” ou por nome, não sei!

  23. Justo, no Fora de Pauta de
    Justo, no Fora de Pauta de ontem escrevi um pedido de desculpas para você, não sei se você leu. De qualqer forma, o faço novamente aqui. Um abraço e feliz natal para você e seus familiares.

  24. Mais um presentão de Natal: o
    Mais um presentão de Natal: o Justo tá conosco, viva!
    Pois é, o delegado não escreve muito bem, mas só notaram isso quando ele prendeu o Daniel Dantas. Quando desbaratou quadrilhas de contrabando e de corrupção de outros milionários sem tanta cobertura política e infiltração na mídia, era tido como competente.
    Quam mandou mexer com o capo di tutti capi?

  25. A propósito: quem foi o
    A propósito: quem foi o palhaço que falou em 400 mil telefons grampeados? Este número assustador correu de blog em blog, de revista em revista, até ser revelado que nunca passaram de 12 mil, número bem razoável num país onde a criminalidade é problema prioritário, e todas com autorização e sob controle judicial.
    Alguém se lembra do nome do mentiroso?

  26. Eu não sabia que a Abin era
    Eu não sabia que a Abin era um “corpo estranho”. Ela integra, juntamente com o Departamento de Inteligência da Polícia Federal, o Sistema Brasileiro de Inteligência. Os órgãos de inteligência precisam trabalhar em regime de cooperação, muitas vezes. Não sou eu que estou a afirmar isso. É a própria norma. Art. 5, do Decreto 4376, de 2002: “O funcionamento do Sistema Brasileiro de Inteligência efetivar-se-á mediante articulação coordenada dos órgãos que o constituem, respeitada a autonomia funcional de cada um e observadas as normas legais pertinentes a segurança, sigilo profissional e salvaguarda de assuntos sigilosos.”
    A lei diz que o Sistema Brasileiro de Inteligência funcionará (repito, funcionará) através de ação coordenada entre os órgãos que o compõem.

    Então, caro jornalista da Tv Cultura, a Abin não é um “corpo estranho”. Ela deve (não “pode”), deve, atuar em conjunto com os outros órgãos do sistema de inteligência do país. Trata-se de questão funcional, estabelecida pelo decreto. Se o senhor desconhece as leis que regem a participação dos agentes na Satiagraha, recomendo o silêncio.

  27. Existem dois programas: O
    Existem dois programas: O Roda Tucana e o Roda Viva, o primeiro é exibido pela televisão nos intervalos do segundo que é transmitido pela internet. Em um as perguntas são feitas por jornalista escolhidos a dedo pela produção do programa no outro os telespectadores, que são a verdadeira razão de ser do programa ao contrário do que pensam certos jornalistas, conduzem a entrevista. Um é um madorrento show de jornalistas desconectados do mundo real o outro é dinâmico e faz as perguntas que interessam a população, não demora algum sujeito de visão vai ter a idéia de retirar a parte inútil do programa e ficar só com o formato direto na internet, aí os jornalistas “escolhidos” vão ficar definitivamente falando uns para os outros na televisão enquanto na internet se produzira o jornalismo de fato.

  28. Ela é bonitinha mas não criou
    Ela é bonitinha mas não criou as perguntas nem encostou os papagaios d Dantas entre as perguntas feitas ao Protógenes. Aliás, pq esses papagaios desesperadamente comentaram ou melhor desceram a lenha no Protógenes e no extra do roda viva c/o G.Mendes não houve comentários…? Esse Renato Lombardi por ex. é mto fraco, lembre-se da participação do mesmo na entrevista d Mano Brown ( tb no roda viva ). O comentário do Fausto sobre o Protógenes “vascilar” na entrevista é uma piada.

    Aliás a imprensa tradicional como um todo tem se enforcado com a própria corda. A tentativa por ex. d forçar o delegado Protógenes a quebrar segredo d justiça é patética… assim como as tentativas atabalhoadas d desqualificar a investigação citada.

    D(esta gravação)os comentáristas profissionais salvou-se apenas o comentário do Noblat.

  29. Nassif, o Noblat publicou um
    Nassif, o Noblat publicou um post sobre a estranhíssima não transmissão do Roda Viva pela TV Brasil, controlada pelo governo federal. A explicação dada pela Tereza Cruvinel é digna destes tempos natalinos, perfeita para quem acredita em Papai Noel. Vale conferir.

  30. O ‘senso do meio termo’ da
    O ‘senso do meio termo’ da repórter salvou o Protógenes do escorregão grego. A única escorregada, diga-se de passagem.

  31. Nassif,
    Que tal uma enquete
    Nassif,
    Que tal uma enquete sobre o número ideal de Agentes da Abin que deveria participar da Satyagraha sem provocar pruridos em determinados setores do parlamento, da imprensa ou do judiciário brasileiro?
    Meu palpite é que a partir de 5 agentes a participação deixaria de ser ética.

  32. Informaçao importante: a
    Informaçao importante: a Teresa Cruvinel, presidente da TV Brasil explicou porque o Roda Viva nao foi ao ar na maioria dos estados, em entrevista na Terra Magazine. E para aqueles que nao viram, este Roda Viva será retransmitido as 16 h do dia 28/12, segundo consta na entrevista.
    Apesar de perder o impacto inicial, pelo menos o resto do Brasil terá a chance de ver.
    abraços natalinos e mineiros…

  33. Opá. Já autorei dois DVDs: Um
    Opá. Já autorei dois DVDs: Um com o Roda Viva com o Ministro Gilmar “Dantas” Mendes e outro com o Delegado Protogenes Queiroz. Em ambos coloquei como “extra” os bastidores de cada entrevista. Quero guardar isto para a posteridade. A exemplo de outros, eu também tive a impressão que o programa com o ministro foi maior que o com o delegado. A bem da justiça ambos os programas tiveram a duração de 1h 18m. Se fosse permitido eu me disporia a enviar os DVDs a alguém para serem copiados e repassados para outros interessados numa espécie de corrente, mas acredito que existam restrições a tal pratica.
    Feliz natal à todos da família “Blog do Nassif” e em particular ao seu titular e entes queridos.

  34. Sobre a questão do grampo,
    Sobre a questão do grampo, veja este comentário no Blog do Azenha.
    Assim, se o GM estivesse de posse de um celular desses ele próprio poderia ter gravado e repassado à Veja. É uma hipotese bem prováavel: daí porque a Veja não fornece o audio.
    Edmilson (24/12/2008 – 18:06)
    Sobre o tal “grampo” (sem áudio): pelo que li Gilmar Mendes estava ao celular na conversa “grampeada”. E dizem que ele só utiliza celulares modernos, com tecnologia avançada. Veja o que diz o INFO Online sobre o aplicativo “Vito Audio Notes”:
    ” (%u2026) o Vito Audio Notes é uma excelente pedida para quem tem um celular, smartphone ou Pocket PC com sistema operacional Windows Mobile.

    O aplicativo transforma o celular em um eficiente gravador de voz e ligações, e todo o áudio pode ser registrado em MP3 ou WAV, com diferentes taxas de qualidade e compressão. Esses arquivos podem ser armazenados no cartão de memória do celular, o que garante horas de conversa para cada gigabyte.

    Independentemente do formato de áudio escolhido, o Vito Audio Notes conta com filtros para evitar ruídos externos, que usam a tecnologia VAS (Voice Activated System). Isso evita que barulhos atrapalhem a compreensão das falas de quem realmente está sendo gravado.”

    Mais detalhes em: http://info.abril.com.br/blog/downloaddahora/20081202_listar.shtml?134031

  35. Alguém não coloca na integra
    Alguém não coloca na integra a entrevista no youtube? (não a dos bastidores)

    Sobre o amigo que fez o DVD, você poderia partilhar via TORRENT.
    Não sei se estaria infrigindo algum direito autoral, até porque o que se busca é o partilhamento de informação e não a venda, lucro.
    Isso é mais uma daquelas questões de compartilhamento na internet, mp3, vs direito autoral etc.

    Outra coisa, a Lia Rangel e o pessoal dos bastidores são os únicos que merecem respeito no “atual” Roda Viva.

  36. Caramba, que espetáculo.
    Caramba, que espetáculo. Parabéns Justo.
    Cá entre nós, mas a repórter precisava ser tão bonita e tão competente?
    Se a Bife Quibe tivesse um mínimo de semancol ela entregava o programa prá repórter dos bastidores. Ou faria uma reciclagem, se tivesse humildade prá tanto.

  37. Caro Nassif
    Finalmente seu
    Caro Nassif
    Finalmente seu blog entrou e não travou.. e consegui ainda ler os comentários, melhorou..
    Parabéns
    Saudações
    Avelino

  38. Ao Pedro Neves

    A questão de
    Ao Pedro Neves

    A questão de upar via torrent pra mim é complicado. Meu upload (speedy telefonica) é de 12 k. Levaria dias. Mas se você tiver interesse, eu posso envia-los como um “presente de natal”. Que fique 100% claro: não cobrarei um centavo e esta transação não teria qualquer caracteristica mercantil. Quaquer coisa: [email protected]

  39. Lamentável a “explicação” do
    Lamentável a “explicação” do Lombardi, sobre a “detecção” da “presença ilegal” da Abin nas investigações da Satiagraha. Ele diz falsidades de maneira segura e categórica, o que é insuportável. Ele dá a entender que nem sequer sabia que o agente que seguiu o Humberto Braz estava desempenhando um papel em uma armação de inteligência. Tinha a missão de se deixar descobir propositalmente, para que os investigadores soubessem até a que nível chegaria a atuação do Greenhalg, junto às autoridades de Brasília, com o fim de proteger Dantas e seus asseclas. Gozado é que eu gostava do trabalho do Lombardi.

  40. Ah, que bom, surgiu uma
    Ah, que bom, surgiu uma explicação para o fato da entrevista não ter sido retransmitida em outros estados. E como foi apresentada pela Teresa Cruvinel, nada mais de teoria da conspiração.
    A vida é bela!
    Abs

  41. Parece que Protógenes
    Parece que Protógenes desperta a ira nos jornalistas da grande mídia. Esses repórteres parecem não aceitar o fato de um servidor público querer investigar a fundo, de maneira séria, um emaranhado de disputas econômicas e políticas, pautadas, evidentemente, na pura ilegalidade. Os servidores públicos deste país, que lidam com grande poderio econômico e político, são muitas vezes ameaçados e criticados injustamente por jornalistas. Lógico que a mídia deve e pode criticar, mas não pode é adotar a tese de um banqueiro bandido, que só males trouxe ao país. Deixem o delegado fazer seu trabalho. Vocês estão com medo do que…

  42. Otimo, veja o verdadeiro
    Otimo, veja o verdadeiro Noblat nos bastidores.

    A situação do Noblat é de torcedor do Brasil em meio a torcida Argentina em Buenos Aires.

  43. Rapaz! Estão triturando o
    Rapaz! Estão triturando o Fernando Rodrigues lá no blog dele. Como é que um cara se deixa levar por uma coisa assim! Nassif, cada vez mais apropriada a sua frase: “um tiro no próprio pé”. É isso que grande parte da mídia tá fazendo. No que é que eles estão se fiando, hein?!! Que nós somos alienados?!! Que não existe internet?! Ou que tudo é um movimento orquestrado por pessoas que cabem dentro de uma Kombi, nas sábias palavras do Gilmar Dantas (com a licença do Noblat)?!

  44. Lia Rangel, ótimo trabalho!
    Lia Rangel, ótimo trabalho! Agora já sabemos que o roda viva de verdade é esse, o da internet. Infelizmente não consegui achar o link dele no site da cultura. A cidadania pede que a lista de jornalistas acusados apareça.

  45. O delegado Protógenes
    O delegado Protógenes Queiroz, no programa, não soube responder muito bem quando foi perguntado sobre a Land Rover que ele entendia não ser necessária devolver. É um assunto que deveria ser cobrado dele, uma vez que é de se perguntar sobre a necessidade de um carro desses em operações policiais.

    Qual a diferença de ser este ou aquele? Se o policial tem direito a carros apreendidos, para disfarçar a operação, o pressuposto é que ele pode escolher o modelo. Se escolheu Land Rover, Fiat, GM ou Ford, faz diferença? Ou o pessoal está querendo encontrar pelo em ovo?

  46. Nassif, se possível, comente
    Nassif, se possível, comente o artigo SUTILEZAS PLANALTINAS
    Café da manhã ou entrevista coletiva?
    Por Alberto Dines em 23/12/2008. Talves tenhas lucidez para desvendar o que o cidadão quis dizer. Me pareceu que, num café da manhã o presidente não pode falar. E, se o fizer, a mídia não pode divulgar…ou então o Lula engabelou os idiotas da mídia…qual sua opinião sobre esses escritos do velho decrépito?

  47. Bem vindo seu retorno ao blog
    Bem vindo seu retorno ao blog em grande estilo Justo. Neste momento , como tantos outros leitores, salvo o video para a posteridade.

  48. LN, não sei onde é que está
    LN, não sei onde é que está escrito que policiais têm esse direito. Na verdade, ninguém tem o direito de utilizar coisas apreendidas, que são alheias. Alguns policiais, com o aval de juízes, começaram com esse hábito, e existem exemplos de abusos, como o de um ex-diretor da ABIN que andava em BMW apreendida. E, ainda que tivessem tal direito, fica a seguinte dúvida: seriam os carros utilizados somente para “disfarçar operações”? Se a resposta é tão simples como a que deste a mim, por quê, então, o delegado Protógenes Queiroz não a deu sem tergiversar? Não tenho contato com ele para perguntar esse tipo de coisa. Para mim, não se trata de procurar pêlo em ovo, mas de fiscalizar as atividades do Estado para coibir abusos. Para que não se permitam mamatas com patrimônio alheio. Se um dia fosse investigado, não gostaria de ver meu carro sendo utilizado, para cima e para baixo, por outrem, porque é meu. Nem tu gostarias disso. Sei que isso soa egoísta e materialista demais, mas é fato, e tenho certeza que não sou o único a pensar assim. Se o carro é apreendido, é para assegurar uma possível pena posterior de perder o bem para o Estado, evitando-se a dilapidação do veículo. Não é para policial ficar usando a torto e a direito. Minha preocupação visa a evitar esse tipo de abuso, que pode ocorrer, principalmente porque se trata de Brasil.

    Bruno, conhece o álibi da quinquilharia? É o que tem sido feito desde o início pelo pessoal do Dantas. Fui “acusado” de copiar nomes de um email, enquanto ia para segundo plano a acusação de que Dantas derá dezenas de milhões de reais para o valerioduto.

  49. LN, entendo o que queres
    LN, entendo o que queres dizer, e tua indagação é pertinente. Há aqueles que querem desviar o foco das investigações e procurar desqualificar os investigadores. Mas o delegado Protógenes Queiroz nem está mais no caso. Por isso, entendo que perguntar tal coisa a ele não seria uma tentativa de desviar o foco, até porque ele não é o único delegado que quis ser fiel depositário de carros importados apreendidos. Trata-se de uma realidade na polícia, e fica a dúvida se tais veículos são utilizados somente em operações (já que é muito difícil fiscalizar esse tipo de coisa). Concordo contigo quando dizes que não se deve perder o foco da investigação, porém entendo que a conduta da polícia não deva ficar fora do olhar da opinião pública, pois, do mesmo modo que queremos uma polícia que investigue, queremos, também, uma polícia íntegra e que seja exemplo para a população em todos os aspectos de seu trabalho, de altíssimo interesse público e social.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador