A relação de André Vargas com Yousseff e os limites da indignação da imprensa

Sugerido por Assis Ribeiro

Do Observatório da Imprensa

Os limites da indignação da imprensa
 
por Luciano Martins Costa
 
A crise suscitada no interior do governo federal pelas denúncias envolvendo o deputado André Vargas (PT-PR) tem como epicentro o doleiro chamado Alberto Youssef. Trata-se de personagem esquivo dos bastidores do poder, atuante em variadas instâncias, com aparições fantasmagóricas aqui e ali, sempre em papel de coadjuvante, mas definidor da trama. Por alguma razão, as investigações sobre suas atividades nunca chegaram a um ponto conclusivo.
 
No presente episódio, Youssef aparece novamente como suspeito de ser o nó central de transações obscuras envolvendo políticos. Mas pode-se apostar que, seja qual for o desfecho do caso que envolve o deputado Vargas, o doleiro seguirá agindo nas sombras do sistema, com mais um processo nas costas e disposto a inventar novas maneiras de continuar prestando seus serviços.
 
Nem a imprensa, nem os partidos políticos parecem ter interesse em aprofundar as investigações que agora apontam para o deputado André Vargas, porque mexer com Youssef é revirar um lixo que ninguém quer ver exposto.

 
Um inquérito destinado a documentar a movimentação financeira de Alberto Youssef desde os anos 1990 poderia trazer a público evidências de que a lavagem de dinheiro é prática que extrapola os quadrantes de Brasília, alcançando não apenas o mundo político, mas também empresários, executivos, jogadores de futebol, artistas, chefes de igrejas e até mesmo organizações jornalísticas e celebridades da televisão. Antes dele, o mesmo esquema foi tocado por outros protagonistas, hoje inativos ou mortos, e a pista vai se diluir na obscuridade dos tempos.
 
O noticiário indica que a renúncia do deputado André Vargas parece ser a melhor solução para todos, inclusive a imprensa. Entre acusados e acusadores que frequentam as páginas dos jornais, há um limite claro para o escândalo: a participação do doleiro no chamado caso Banestado.
 
No entanto, o leitor ou a leitora atenta dificilmente vai ter o privilégio de ler uma reportagem que apanhe essa ponta e destrinche o novelo. Simplesmente porque, em algum momento, o acusador poderá se ver sentado no banco dos réus. Por isso, até mesmo a indignação manifestada por uns e outros na imprensa é relativa.
 
As confrarias do poder
 
Um repórter suficientemente obstinado, com tempo e recursos, poderia limpar essa trilha, destrinchando os empreendimentos tocados por Youssef em variados setores, por onde, segundo tem sido divulgado nos últimos anos, trafegaram muitos milhões de reais, transacionados no sistema de financiamento de campanhas eleitorais ou simplesmente levados para abrigos seguros em contas no exterior.
 
Youssef tem todas as características de ser um homem profundamente honesto no campo restrito das ações delinquenciais que lhe são atribuídas: sempre absorveu os golpes, sem nunca apontar o dedo para seus sócios. Por isso, caro leitor, cara leitora, leia com espírito aberto tudo que sai nos jornais por estes dias sobre o escândalo da hora.
 
O deputado André Vargas vai fazer um enorme favor ao governo federal, ao Partido dos Trabalhadores, à oposição e à própria imprensa se aceitar a oferta de renunciar ao mandato. O noticiário das edições de quarta-feira (9/4) indica que nem mesmo a acirrada disputa pelo poder central é capaz de quebrar aquilo que define a teleologia da política, ou seja, a finalidade, o propósito, da política, que é manter a própria política.
 
Há, evidentemente, o risco de a Polícia Federal insistir em levar às últimas consequências essa investigação, quebrando o pacto silencioso que une acusadores e acusados e determina o ponto até onde os atores da contenda sabem que podem conduzir um escândalo sem matar a galinha dos ovos de ouro. Mas essa hipótese só tem valor se a imprensa estiver disponível para manter o assunto nas primeiras páginas, ou se estiver disposta a dedicar a ele o horário nobre dos telejornais.
 
Portanto, estamos assistindo a um episódio emblemático na história de um país que conseguiu superar a ditadura mas não foi capaz de construir sobre ela um sistema que fosse ao mesmo tempo democrático, eficiente e provido de defesas contra a corrupção.
 
A imprensa poderia contribuir para romper esse círculo de confrarias, se não fosse parte delas.
Redação

56 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Doleiros

    Esses doleiros são conhecidíssimos aqui em Brasília. São responsáveis pela lavanderia de $$$$ do CN e do tráfico de drogas. É uma máfia perigosa!

  2.   É por essas e outras que de

      É por essas e outras que de tanto apanhar a gente, vez ou outra, acaba cometendo injustiças. Digo isso pelo seguinte: TÔ DE SACO CHEIO de ver investigações, ilações, acusações, distorções etc APENAS contra membros do PT. É ÓBVIO que se houve qualquer tipo de crime, que seja julgado e condenado, e não se pode esquecer disso senão se cai na injustiça que falei – MAS CADÊ todo esse aparato na hora de punir as quadrilhas que comandam outros partidos, especialmente o PSDB? CADÊ???

      E Nassif, o nome do cara é YOUSSEF. Por favor não cai nessa de YOUSSEFF, com dois ff IGUALZINHO ROUSSEFF (como já andei vendo no PIG) que isso é golpe subliminar.

    1. Tô contigo. Por mim, pode

      Tô contigo. Por mim, pode aparecer o escândalo que for… se tiver petista no meio eu não dou a mínima. No que depender de mim, o André Vargas fica aonde está para manter a prerrogativa de foro e levar mais essa palhaçada para o STF, onde, com tudo concentrado, podemos atacar melhor. Já enchi o saco de todas as picaretagens, sempre começarem e acabarem em políticos. É por essa razão que o Congresso não se mexe mesmo. É só a mídia soltar uma notinha e depois promover um escarcéu que todo mundo embarca. 

  3. Vendo o habitual massacre

    Vendo o habitual massacre contra o “petista” (notem como todos os veículos enfatizam à exaustão a sigla do Vargas), hoje de manhã, fiquei matutando exatamente o tema deste artigo. Já que é um crime tão horrendo se relacionar com o Youssef, o que é que está sendo feito pela PF e pela justiça contra esse monstro? O Youssef dos DEZ BILHÕES! já está sendo devidamente encarcerado pelo MP a uns duzentos anos de prisão? Já teve o passaporte interditado? A ficha criminal dele vai ser exposta com minúcias em reportagens de dezoito minutos no jornal nacional, no fantástico? E ai gente? Um bandido deste tamanho, com certeza, será vigiado no mínimos detalhes pela nossa “imprensa” assim como se faz com alguns do mesmo calibre que estão, graças a Deus, no xilindró da Papuda, não é? Não é?

  4. Essa é mais uma dquelas

    Essa é mais uma dquelas estorias que se for a funda “cai a republica”; já vi muitas dessas e sempre acabam empurrando com a barriga quando o boi de piranha da vez é devorado, e assim caminha o Brasil, num faz de conta sem fim………………..

  5. é um pilantra que deveria

    é um pilantra que deveria mofar atras das grades, se outros deveriam ou nao ( e devem ) é assunto a ser discutido obvio.

    agora tanter passar a mao na cabeça desse picareta apontando para outros é que não dá.

    A imagem daquele ridiculo estuprando o protocolo ao fazer aquele gesto diante do JB é algo asqueroso e deploravel

    A gente sabe que sao tudo uma cambada de picareta (  O Sao Lula na oposiçao sabia disso tambem ) mas eles tem a obrigação de manter a decencia do protocolo , ao menos isso.

    acho muito salutar ve-lo nesta situaçao pois é pra lá de merecida…

    1.   Meu caro, e quem tá

        Meu caro, e quem tá tentando passar a mão na cabeça dele??? Até o “São Lula” já opinou que se a investigação apontar algo, que seja punido.

        Agora vem cá: não doi nem um pouquinho sua consciência chamar a mostrada de sovaco do André Vargas como “gesto asqueroso e deplorável” e ACEITAR NUMA BOA um JB fazer coisas asquerosas e deploráveis com o Direito Penal?

       

      1. O problema é que o PT  ficou

        O problema é que o PT  ficou medroso. Use os advogados, abras ações intermináveis. Faça a justiça trabalhar porque sem força-la, ela nunca fará seu papel quando o suspeito for de direita.

      2. Claro que é vergonhoso
        Ocorre

        Claro que é vergonhoso

        Ocorre que essa forma OBSCENA  de fazer direito foi e era pedida pela esquerda 

        Quando o JB e todo o Supremo em um ato INSANO decidiu que o criterio de RAÇA ( inexistente logo sem poder ser comprovado ) poderia separar cidadaos para obtençao de direitos numa afronta clara a clausula petrea da constituiçao , toda a galera progressitas aplaudiu de pé 

        Na ocasiao aqui mesmo no blog houve jubilo e um colega ( por hora ausente ) cunhou a estupida frase logo estrelada pelos demais que dizia o seguinte:

        -E o STF fazendo direito para além (????!!!! ) dos termos juridicos  

        rs

        É brincadeira?

        E o JB é cria do Lula , logo do PT que no surto demagogo quis colocar um negro no STF , só ta la porque era negro

        Tem curriculo é fato mas o que fez o lula nomear ele é a cor dele! 

        Entao eu + do que ninguem sou contra isso, porem é aquela quando a gente apoia o distorcer da lei para nossa conveniencia , a gente abre um precedente que acaba alcançando nos mesmo no futuro

        foi o que ocorreu com o mensalão e a celebre teoria do Dominio do fato…

    2. Isso dito por um sujeito que

      Isso dito por um sujeito que passou a mão na cabeça do Demóstenes Torres, está passando a mão na cabeça do Alckmin, passou a mão na cabeça do Azeredo…

      É o maior passador de mao na cabeça de corruptos (mas só os direita, o que não ajuda muito, porque são a maioria disparada).

      Não vi indignação nenhuma desse hipócrita cínico, em relação a todos os casos de impunidade com os tucanos, mas o mentiroso vive fazendo pose de “ético” quando o assunto é atacar o PT.

      Ninguém aqui está passando a mão na cabeça do André Vargas, mas o desonesto em questão quer contar essa mentira e portanto escreve sem o menor compromisso com a verdade, o que admito, nada mais é que seu modus operandi usual.

       

        1. Eu sou a favor de que todos

          Eu sou a favor de que todos os citados pelo Ruyacquaviva sejam presos.

          Inclusive ele que incita a imoralidade e incentiva a corrupção ao ficar defendendo o o crime de alguns pelo fato de que outros também o fazem.

          Porém, como incentivar a imoralidade ainda não é crime.

          Continuaremos a ter essa política corrupta, porque tem gente igual esse cidadão que confunde time de futebol com partido político.

          Como já disse Ruy Barbosa, um dia as pessoas terão vergonha de dizer que são honestas.

          1. Desse mal você não padecerá

            Desse mal você não padecerá pois, mentiroso safado como é, jamais sentirá vergonha de ser honesto.

            Aliás não sentirá nada, pois não tem vergonha na cara.

             

        2. Ruy não só pelego, para

          Ruy não só pelego, para classifica-lo precisa ser adjetiva-lo.

          Ruy é um pelego baba-ovo,  o topo da carreira dos puxa-saco.

          1. Pelego porque defendo aquilo

            Pelego porque defendo aquilo em que acredito?

            E você acredita em algo?

            Não. É só um fracassado que tenta culpar o país e o PT pela sua própria incompetência.

            Se tivesse hombridade defenderia um projeto político, mas como moleque incompetente que é, só sabe falar mal dos outros e se roer de inveja.

        3. Não tem nem como negar minha afirmação.

          Não tem nem como negar minha afirmação, porque sabe que é verdade e que todos os demais aqui no blog também sabem.

          POsso até ser um alucinado, mas minha afirmação acima é um FATO.

           

  6. A queda da CPMF, vamos

    A queda da CPMF, vamos admitir a nossa imcompetência, foi UM GOLPE DE MESTRE DOS DOLEIROS/TRAFICANTES/SONEGADORES.

    Pagamos pela nossa incompetência até hoje…

    1. Perfeito!

      “…UM GOLPE DE MESTRE DOS DOLEIROS/TRAFICANTES/SONEGADORES.”

      Principalmente dos “empresários” sonegadores idealizadores do impostômetro.

      1. Klaus, pera aí. Falando em

        Klaus, pera aí. Falando em linhas gerais:

        Pessoas(inclusive as laranjas jurídicas) pagando imposto, por dinheiro surrupiado do erário público e com ajuda do judiciário que deixa “prescrever” ou “tranca ação”?…É inominável o que penso disso. 

  7. Doleiro conhecido dos políticos PSDB e DEM

    Todos aqui do Paraná sabemos quem é esse indivíduo YOUSSEF, na época da administração do safado JAIME LERNER que implantou a política do FHC, do estado mínimo, neoliberal que acabou com o Estado do Paraná, ele dez e desfez das CC5 do falecido BANESTADO cuja investigação tinha pessoas como Arnaldo Jabor, políticos paranaenses, empresários paranaenses e de outros Estados da Federação e ainda com certeza o senhor ÁLVARO DIAS também o seu rabo preso com esse doleiro, enfim todos esses políticos do DEM e PSDB já se beneficiaram dos trabalhos do YOUSSEFF, inclusive esses empresários da mídia que querem ver o Vargas e o PT acabados. É certo que o Deputado André Vargas deve pagar pelo que tenha feito se é que fez, pois até agora são suposições, meras trocas de e-maisl o que não prova absolutamente nada.

    1. Essas pessoas são amigas do

      Essas pessoas são amigas do Poder.

      O esquema é simples.

      A EMS iria ganhar o contrato de  2.3 mi

      Para isso, precisava de lobby no Ministério da Saúde.

      O lobby, já colocado no sobrepreço, custaria 800 mil reais

      Como vamos fazer isso.

      A EMS assina um contrato com a Labogem para produzir parte, esta emite uma nota de prestação neste valor, e repassa o valor para o doleiro, que lava e ele e injeta na campanha de quem fez o lobby ou de quem autorizou o contrato

        1. Eu não conheço esse caso da

          Eu não conheço esse caso da Cemig porque sou do Estado de São Paulo. Procurei no google e não achei.

          De qualquer modo,  eu não tenho desvio moral a ponto de defender pessoas que tem envolvimento com corrupção.

          Gostaria que todos àqueles que enriquecem às custas do dinheiro público fossem presos.

          Porém, isso infelizmente não acontece porque o Povo Brasileiro deixou de se indignar com situações que tais.

          Você é a prova viva disso.

          Em vez de buscar a moral em primeiro plano, você, indiretamente tanta defender um pilantra sob o pálio de que ele não é pilantra sozinho.

          Crise Moral que não tem fim.

          1. Como é que é ? Eu sou prova

            Como é que é ? Eu sou prova do que? Defendo o que?

             

            Explica direitinho este seu comentário. 

            No aguardo

            Att.

          2. Negrão é sobrenome.
            Como há

            Negrão é sobrenome.

            Como há pessoas sensatas aqui, eu descrevi uma situação que faz parte da vida política, qual é, o desvio de verbas públicas por meio de licitações manejadas, com pagamento de comissões etc.

            Bom, é isso que as gravaçoes e história da Labogem deixa claro.

            Ai eu escrevo o tópico falando da infelicidade de tais situações, você me responde com algo sobre Minas Gerais.

            Isso, em minha opinião, mostra  que você faz parte daqueles que acham que toda vez que se fala do PT, deve ser algo de um Tucano, então a resposta é sempre o bla bla.

            Para sua infelicidade, errou o taco. Ou para minha felicidade, eu errei.

            Infelizmente tem gente que, dentro desta disputa política fomentada na internet, acredita que tudo é a imprensa golpista, que tudo tem a ver com o não sei o que.

            Ai repito, infelizmente a corrupção existe e continuará forte porque há pessoas que, quando  lê uma notícia de relações espúrias relacionadas com mandato ou dinheiro público, em vez de se indignarem, respondem falando algo de outro partido, como se isso fosse desculpa.

          3. Voce está me medindo com sua

            Voce está me medindo com sua régua pessoal e com sua declarada ignorancia, ou declarada vontade de não ver investigado nada.

            Quando falo da CEMIG, Tres Irmãos e outras deixo claro que há ligação, comprovadamente, do Youssef , Labogen e empresa que está dentro das primeiras.

            Vá buscar informações antes de falar bobagens e vir com este seu fla x flu de PT xPSDB. É bem manjada esta que sempre é usada quando falta argumentações ou tenta se esconder a sujeira para debaixo do tapete.

             

          4. Mordeu a isca né.
            Bom, eu

            Mordeu a isca né.

            Bom, eu acertei.

            Você absolve, ou condena o Vargas, desde que algum vagabundo do PSDB seja absolvido ou condenado.

            Bom, você é mais um  imoral defendendo corrupção.

            Sinto muito !!

             

            ps. por você

          5. E tem outra questão, vc é

            E tem outra questão, vc é negrão ou sobrenome Negrão ?

            Pergunto porque conheço uma parte da família do finado Jurista.

            No aguardo

            Att 

  8. Quem fere com fogo, com fogo

    Quem fere com fogo, com fogo será ferido..o PT usou o mesmo repertório para defenestrar o Demóstenes…….

    1. Se é assim, por que você não

      Se é assim, por que você não fala nada do Álvaro Dias, que tem as mesmas relações com o mesmo doleiro?

      Demóstenes foi defenestrado porque atuava como despachante de luxo de um mafioso e não foi cassado pelo PT, simplesmente a sujeira era tanta que a imprensa não conseguiu esconder (e bem que tentou).

      O que acontecer ao VArgas tem que acontecer também ao Álvaro Dias, pois é a mesm situação.

      1. O que acontecer ao VArgas tem

        O que acontecer ao VArgas tem que acontecer também ao Álvaro Dias, pois é a mesm situação.

        Subentende-se que o senhor queira dizer : deixa tudo como está.  

        1.   E subentende-se que o

            E subentende-se que o senhor é semianalfabeto.

            Vou facilitar: “o que acontecer ao Vargas” – investigação e punição proporcional – “tem que acontecer também ao Álvaro Dias” – que fez A MESMA COISA.

            O fato de o político ladrão do PSDB ficar de boa na lagoa até agora não é desculpa para ninguém – nem para ele continuar como está, nem para sua sofrível interpretação de texto.

      2. Política Ruy, política…..
        O

        Política Ruy, política…..

        O Alvaro Dias não apareceu até agora em gravações da PF……

        Mas vc deveria fazer essa pergunta aos políticos da base aliada….e a Polícia Federal……

    1. Cuidado você, troll bicudo,

      Cuidado você, troll bicudo, pois a roubalheira no Metrô e na CPTM já chegou ao Alckmin…

      Sem falar na falta de água em São Paulo, culpa exclusiva do Picolé de Chuchu emplumado.

  9. YOUSSEF x ROUSSEFF

    O bombardeio da mídia é tão vil e constante, e ficamos tão afetados com todas as invenções do PIG, que começo a conjecturar umas eventuais conspirações. A citação incessante do nome do doleiro, na minha maluquice, seria proposital para os incautos (fieis seguidores do PIG), associarem o nome do bandido com o da Presidenta. Seria mesmo um devaneio meu? Sei não, nessa guerra tudo é possível.

    1.   Mas não tenha dúvida.
        Só

        Mas não tenha dúvida.

        Só para ficar num exemplo recente, “mensalão” é do PT, do PSDB é “mineiro”. A direita sempre contou com gente boa em guerra de todas as formas, inclusive subliminar.

    2. Não é paranóia não, Klaus. É

      Não é paranóia não, Klaus. É bomba semiótica, conceito genial do crítico de cinema Wilson Ferreira, aqui do blog. O pig como não informa nada direito vai jogando suas bombas cujos “estilhaços” vão atingindo as pessoas das mais diversas maneiras. 

      Certamente a confusão com os nomes “Youssef” e “Roussef” tem o potencial de atingir aquele que lê de soslaio as manchetes do pig penduradas nas bancas de jornais. Já que ninguém perde tempo lendo as matérias piguentas. Essa coincidência foi um presente para o pig.

      PS: No nível em que o “jornalismo” é praticado no Brasil, a presidenta tem mais envolvimento com o doleiro do que o Alvaro Dias que já viajou no jatinho do sujeito 

        1. Klaus,
          Eu estava me referindo

          Klaus,

          Eu estava me referindo às baixarias e grosserias da MÍDIA que o Nassif, de modo otimista, a meu ver, vem chamando de “refinamento” e aparência de neutralidade.

      1. O Alvaro Botox Dias, fez

        O Alvaro Botox Dias, fez campannha voando no jatinho do doleiro quando o cabra ainda era um honesto homem de negocios.  O Alvaro e tao integro quanto um Demostenes Torres.

        Orlando

  10. Enquanto der para a imprensa

    Enquanto der para a imprensa massacrar o petista sem resvalar no resto do pessoal envolvido com o Yousseff, ela irá até a última paulada. Mas, se começar sobrar para ela e oposição, o espancamento cessará imediatamente.

  11. Morre atirando

    Engraçado como o comentário do pessoal ao invés de refletir sobre a atuação privada do até agora deputado sobre os cofres públicos é defendida como se ele fosse vítima. Ele levou minha gente! Nesse caso não me interessa o resto, e sim garantir a preservação dos cofres de mais uma mão esperta.

    PSDB, e afins fazem também suas coisas? Simmmm.. Mas isso justifica o fato do deputado fazer? Não!! Então meus caros.. um debate só vai ser enriquecido quando tentar parar de defender um meliante dizendo que quem o acusa também é.. Se os dois são, vamos trazer o outro para o debate.. Mas jamais devemos defender aquele que surripia o meu dinheiro, o seu dinheiro , o nosso….

    1. Vc afirma com todas as letras

      Vc afirma com todas as letras que ele levou. A matéria diz que vários levaram. Faça um favor, ajude-nos a trazê-los TODOS à tona. Pois, o que imprensa quer é exatamente isso. Fazer vc se deter num só, e esquecer dos outros e dela mesma. Percebeu?

    2. Por favor André

      Voce está sabendo de alguma coisa que a maioria de nós não está. P.O. diga de onde foi tirado a grana, quanto foi, e para onde foi. Dito assim com todos as letras, peremptoriamente, voce pode nos ajudar a elucidar os fatos.

  12. eu roubo; tu roubas; ele

    eu roubo; tu roubas; ele rouba; nós roubamos; vós roubais; eles roubam. Portanto todos roubam.

    É o resumo ético dos comentarios postados pelos militantes do partido. Por esta estranha lógica, o andré é vítima.

  13. DIÁRIO DO ANDRÉ

    Meu querido diário.

    “Se é para o bem de todos e alívio geral dos “representantes da nação”, diz pra cambada que eu me pico.”

    Mas tem o seguinte: se o troço apertar e perigar uma Papuda, sei não. De repente, uma sedutora proposta de delação premiada, e eu não respondo por mim… Gosto muito do Dirceu. Até levanto o braço. Mas é ele lá e eu aqui.

  14. É muito engraçado acessar a

    É muito engraçado acessar a área de comentários quando aparece alguma notícia negativa sobre tucanos no UOL (as vezes acontece), tanto se o link aponta para a página de notícias do próprio UOL, quanto se aponta para uma página da Folha online.

    Só falta aquele som de grilos: cri, cri, cri…

    Já nos links com notícias negativas sobre o governo federal e o PT (a maioria), a lista de comentários cresce tão rápido que mal dá pra acompanhar.

  15. O governo tem que está muito,

    O governo tem que está muito, mas muito atento mesmo, com esses últimos dois últimos episódios que a meu ver já contém indícios de uma conjuração contra a primeira mandatária da Nação, a saber: essas denúncias envolvendo o deputado petista André Vargas oriundas de investigações da PF e o pedido do MP ao STF para rastreamento de celulares em área envolvendo o Palácio do Planalto.

    Esse alerta não tem o propósito de desqualificar as ações dessas instituições citadas, mas apenas alertar que por trás delas e/ou por elas podem se esconder iniciativas que podem ir muito além de simplesmente indiciar um parlamentar com estreitas relações com um doleiro(merce de não ter se provado nada até agora em termos de delitos) ou colher provas para subsidiar um eventual indeferimento do pedido de José Dirceu para trabalhar e assim usufruir do sistema carcerário semi aberto. 

    Receio de conspiração? Sim! Por que não? Não custa nada colocar as barbas de molho. Há duas estruturas hábeis para a presidenta Dilma acompanhar o desdobramentos dessas Ações: o Gabinete de Segurança Institucional da presidência da República, a qual está subordinada a ABIN, e os orgãos de informação das forças armadas. 

    Quem não se defende fortalece e ainda dá mais moral ao inimigo. Estamos vivenciando no país um prelúdio de um verdadeira guerra política sem regras e peias de espécie alguma. A Presidência da República é o Ente polítíco  máximo do Estado brasileiro. Encarna a soberania do país. 

    Os governos do PT até agora demonstraram um total incompetência no que tange ao gerenciamento, incluindo a cobrança de resultados, de um aparato de informações que: 1) Ou é operacionalmente deficiente ou incompetente. 2) Ou exerce seu mister, mas é olvidado em razão do manjado vezo deles – governos petistas – de sempre correrem atrás do prejuízo.

     

  16. Já li hoje uma nota que liga

    Já li hoje uma nota que liga o doleiro à Cemig para campanhas políticas  do PSDB em MG. Será que o PSDB paga campanha para o PT? Se não é verdade, até parece que é. Se não é honesto, nem o pig vai fazer parecer honesto..

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador