Os problemas nas propagandas para crianças e adolescentes

Por Hendrix

Comentário ao post “Publicidade Infantil: quem poderá nos defender?

Hoje assisti na internet um anuncio de uma marca de  cadernos e mochilas. A propaganda eh destinada aos adolecentes mas fiquei consternado com o conteudo. Me pareceu de uma irresponsabilidade total.

Vi tantos absurdos juntos que demorei pra saber se era um anuncio serio ou uma pegadinha.

Em primeiro lugar, a fita exalta alunos displicentes que vao a aula apenas para baguncar e espiar a calcinha da professora e de outras alunas.

A propaganda passa a impressao que quando um aluno usa os produtos anunciados torna qualquer mulher em volta em uma fatia de carne de facil acesso. Inclusive, a professoara eh bolinada descaradamente por um dos alunos.

Nao bastasse isso a bela professora que se veste como uma stripper (tal qual suas alunas) honra suas roupas … se despindo. Isso acontece durante o sonho que um dos brilhantes alunos tem durante a aula mas nao me parece razoavel tal insercao em uma propaganda voltada para adolecentes.

Pra fechar com chave de ouro a fita ainda mostra o tao nocivo bullying mas nao o mostra como algo a ser combatido mas sim incentivado. Sim, nesse anuncio JENIAL um jovem “nerd” sofre bullying e isso eh mostrado como a coisa mais divertida do mundo, assim como bolinar a professora e espiar a calcinha das colegas.

Num periodo em que nos deparamos com tantos casos de professores agredidos, escolas depredadas, violencia sexual e o diabo-a-quatro, sera que nossos jovens precisam desse tipo de propaganda?

Se quiserem visitar o inferno aqui esta o link, mas aviso, prepare o estomago.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=uPxVr8ZvZuM

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador