Petrobras: a mídia e a brutal desinformação, por Andre Motta Araujo

Como uma jornalista tão experiente como Vera Magalhães pode estar tão desinformada? Tem coluna no ESTADÃO, lá ninguém chuta, é preciso leitura.

Petrobras: a mídia e a brutal desinformação

por Andre Motta Araujo

A jornalista Vera Magalhães, no programa TRÊS EM UM da Jovem Pan, de ontem, disse ser inteiramente favorável à venda da PETROBRAS porque agora as companhias de petróleo são todas privadas. COMPLETAMENTE ERRADO.

Das 20 maiores empresas de petróleo do mundo, 13 são ESTATAIS; das 5 maiores, 4 são estatais. São as ESTATAIS que mais crescem e a maioria foi criada a partir de 1970, ultrapassando as SETE IRMÃS.

A PEMEX mexicana vai triplicar de tamanho  em dez anos porque vai investir em refino,  a SAUDI ARAMCO está construindo a maior refinaria do mundo, as ESTATAIS crescem mais que as privadas, com estratégias OPOSTAS as da PETROBRAS, elas crescem no “downstream”, do óleo cru para as etapas seguintes, enquanto a PETROBAS quer se concentrar no pior segmento, o óleo cru, sujeito a oscilações e riscos muito maiores que o refino e a distribuição, que são o mais estável setor.

Como uma jornalista tão experiente como Vera Magalhães pode estar tão desinformada? Tem coluna no ESTADÃO, lá ninguém chuta, é preciso leitura.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora