PM ataca repórter com spray de pimenta durante protesto em SP

paula_souza_protesto.jpg

Da Abraji

PM ataca repórter da CBN com spray de pimenta em SP 

A repórter Annie Zanetti, da rádio CBN de São Paulo, cobria manifestação de estudantes na tarde desta quinta-feira (28.abr.2016) quando foi atingida por um jato de spray de pimenta. 

O ataque foi registrado em vídeo pela própria repórter, que filmava com o celular a ação da PM. Os policiais dispersaram o protesto por volta de 14h20, quando estudantes invadiram o prédio da ETEC Santa Ifigênia, no centro da capital.

Zanetti diz acreditar que o policial possa não ter visto sua identificação: ela portava apenas o crachá da rádio, e usava também um cachecol. De qualquer forma, a filmagem mostra que ela não estava junto dos alunos e que, parada, apenas registrava os acontecimentos. O agente disparou o spray de pimenta após passar por ela, atingindo pescoço e orelha esquerda. Zanetti foi imediatamente ao hospital.

A Abraji condena o ataque da PM contra a repórter da CBN, e espera que o depoimento prestado por ela na tarde desta quinta-feira à corregedoria da corporação sirva para que o agressor seja responsabilizado por sua conduta abusiva.

 

 

Redação

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. esse é o estado de exeção

    esse é o estado de exeção tucano oespraiado para a justilça e o mpf

    não só como gás de pimenta como venenosa infamia que

    impregnou certas instituições ditas democráicass do país…….

  2. Que ironia

    O próprio PIG sendo atacado pelo seu aliado, a polícia dos tucanalhas. Eu quero é mais. Isso é para os empregados do PIG sentirem o próprio veneno. 

  3. Deus que me perdoe, mas vejo

    Deus que me perdoe, mas vejo mais uma coisa ruim que vem pro bem de todos nós que detestamos essa polícia fascista de São Paulo, tão mimada pela Globo, ou, sem as devidas reportagens que caberia às diversas matérias a título de contestar esses abusos só vistos na época dos generais no poder. O que temos visto é a parcialidade quando quem tem que ser contestado é Alkmin, ou o Governo do Paraná. 

    Sinto pela vítima, pois embora não saiba a dor que causa esse veneno nos olhos, na cara, presumo ser uma coisa horrível. 

  4. A repórter entende que os

    A repórter entende que os policiais não viram o seu crachá. Tá explicado. Tivessem visto a sigla CBN eles teriam tido mais cuidado, afinal CBN e Globo são a mesma coisa. Imexíveis.

  5. E agora, PIG, que os seus começam a ser atingidos pela PMSP!?

    Prezados,

    Os jornalistas e colaboradores dos blogs e portais independentes, bem como a maioria dos leitores, já alertam, há um bom tempo, que a truculência da PM paulista mais dia menos dia começaria atingir pessoas da classe média (muitas das quais tiraram auto-fotos ao lado dos troglodistas fardados, em protestos de apoio ao golpe de Estado) e profissionais dos próprios veículos que compõem o PIG. Em 2013, no Rio, naquelas manifestações que de espontâneas e populares não tinham absolutamente nada, tombou morto um cinegrafista da TV Bandeirantes. Jornalistas livres e independentes são constatemente agredidos, desde então; mas não viram notícia na grande mídia comercial. Desta vez  foi uma repórter de uma emblemática emissora de rádio que encabeça a campanha pelo golpe de Estado, a CBN, conhecida pelos mais esclarecidos como “a rádio que troca notícias”, dada a manipulação descarada que essa emissora sempre faz do noticiário.

    Nem é preciso ser psicólogo ou estudioso do comportamento, para perceber o perigo que representa o secretário de segurança pública de SP, alexandre moraes. Aquela expressão truculenta, de ódio, que se assemelha ao que vemos nesses skinheads, que espancam e torturam homossexuais e outras minorias… Alexandre moraes já demonstrou que essa minha preocupação é procedente; ele, que comanda as forças de segurança de SP, tem ordenado a PM a espancar professores, integrantes de movimentos sociais, estudantes da rede pública que protestam contra o sucateamento e fechamento de escolas, torcedores que protestam contra a tv globo e contra os escândalos de corrupção envolvendo autoridades públicas do estado (trensalão, metrolão, merendão…). Essa truculência, essa violência contra os mais vulneráveis, contra os que reivindicam melhoria nos serviços públicos, contra os nmoradores e trabalhadores da periferia, contra os que lutam pela escola pública de qualidade, contra os que lutam por moradia, enfim contra massa popular de trabalhadores, é uma amostra do que pode acontecer em todo o País, caso alexandre moraes venha a ocupar um ministério ou secretaria no governo golpista e ilegítimo da criminosa dupla temer/cunha. É claro que tudo isso ocorre com a anuência do governador paulista, o tucano geraldo alckmin, que de padre só tem aquela cara lambida; alckmin e a opus dei, da qual é signitário, são o mal travestido de bem; fala mansa e equilibrada que escondem a crueldade que vemos na PM sob o seu comando. Os mais atentos devem ter observado qual é a política tucana para área esenciais como saúde e educação; beto richa, no PR, segue os passos de alckmin. Se alguém duvidar, que observe o que te sido feito com a USP e outras universidades públicas paulistas, com a FAPESP, etc.

    Com relação ao combate ao crime organizado, deixo para os próprios paulistas comentarem. Diminuiu nos últimos anos? PCC é palavra proibida no PIG. Isso fez reduzir a força de comando que essa organização tem no sistema penitenciário de SP? Em MG a prioridade dos governos Aécio e Anastasia nunca foi a construçãio de escolas e hospitais, mas de presídios; ah, alguns desse presídios são PPs, ou seja, operados por empresas privadas. Nem preciso explicar de onde copiaram isso e a quem serve um sistema carcerário privatizado, não é mesmo?

     

     

     

     

    1. Estaleiro

      O policial que atingiu um membro do Sistema GloboGolpe, provavelmente pensando que era um dos blogs sujos, será advertido e colocado na geladeira por um bom tempo. Isso se não sofrer algo mais pesado da Corregedoria.

  6. Futuro da PF

    Com o Alexandre de Moraes (vulgo tio Fester Addams) indo pro Ministério da Justiça, dentro de alguns meses seus três assessores favoritos* vão transformar a Polícia Federal numa PM de São Paulo…

    *Os três assessores favoritos do Alexandre de Moraes são o cassetete, o spray de pimenta e o gás lacrimogêneo.

  7. PM não faz isso com a GLOBO

    Se tivesse visto o crachá da moça jogaria flores, mandaria beijinhos para repórter. Jamais atacá-la com spray pimenta. Que isso! Valeria um selfie com a repórter … Tanto que ela mesmo já disse: “coitado, ele não viu. eu estava de crachá, com cachecol” … 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador