Polícia vazou conteúdo para Veja, diz blogueiro hostilizado por Aloysio Nunes

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Atualizada às 22h27

Jornal GGN – Rodrigo Grassi, o ex-assessor parlamentar que foi preso após abordar Aloysio Nunes (PSDB) e perguntar sobre seu envolvimento na formação do cartel dos trens paulista, afirma que a polícia do Senado Federal continua em posse de seu aparelho celular e vazou conteúdo pessoal a um repórter da revista Veja.

Nesta quinta (8), Grassi publicou um novo vídeo em seu canal no Youtube, o Botando Pilha, para “desmentir a reportagem da Folha de S. Paulo”. O jornal manchetou que o blogueiro foi preso na terça-feira após lançar uma garrafa de água contra o senador tucano. Imagens do sistema interno de segurança foram disponibilizadas com exclusividade ao veículo. Nelas, Grassi aparece, já depois da confusão nos corredores do Senado, no estacionamento – ocasião em que aborda Aloysio Nunes novamente.

“Nessa hora, eu disse: senador, o senhor está tão bravo com apenas três perguntas. Imagina a população de São Paulo, que pode ficar sem água. Joguei a garrafa de água no chão e saí correndo com medo de que a polícia fizesse o que tentou fazer depois: me coagir a apagar o vídeo”, afirmou Grassi.

No vídeo em questão, Grassi pergunta a Aloysio o que ele pensa a respeito de CPIs. O senador cita o caso da Petrobras e sustenta que é prerrogativa do Legislativo investigar os atos do Executivo. O blogueiro rebate perguntando o que o tucano achava, então, do PSDB em São Paulo ter impedido dezenas de CPIs contra o governador Geraldo Alckmin. E, na sequência, pergunta o que Aloysio tem a dizer sobre sua participação no caso Alstom. O senador reagiu com palavrões e ameaças.

Leia mais: As reações de Aloysio e Genoíno diante de perguntas espinhosas

Grassi revelou que postou o vídeo na internet quando estava dentro da delegacia. Ele disse que deixou em posse da polícia do Senado mais três clipes de três segundos cada, que não foram publicados por serem “irrelevantes”. 

O blogueiro afirma que foi abordado por um jornalista da Veja nesta quarta (7), que teve acesso a um desses vídeos. “Como pode um vídeo eu não publiquei estar no WhatsApp [aplicativo de celular] de um repórter sendo que o meu aparelho está em posse da Polícia do Senado?”, indagou.

“Outra coisa série é que, na casa de uma amiga, depois de ter sido solto, eu acessei minhas contas de e-mail. Todas elas tinham um alerta de tentativa de adulteração de senha a partir do dispositivo. Ou seja, já estavam violando o meu celular. Na ‘perícia’ que a polícia do Senado fazia no meu celular tentaram violar”, frisou o blogueiro, que prometeu ainda entrar com todas as “providências cabíveis” contra a polícia. 

Resposta da Polícia do Senado

Em nota ao Jornal GGN, a Polícia do Senado explicou que Grassi foi preso pelo crime de desacato e teve o celular retido para investigação. A corporação afirmou que não fez “qualquer tentativa de alteração da senha da conta de correio eletrônico de Rodrigo Grassi Cademartori, bem como não extraiu e divulgou os dados que se encontravam no aparelho”.

Quanto ao ex-assessor parlamentar ter afirmado que tomará providências contra o conteúdo supostamente cedido à Veja, “a Polícia do Senado coloca-se à disposição para que Rodrigo oficialize suas acusações, ou, assim entendendo, apresentar sua representação perante a Corregedoria do Senado Federal, órgão responsável pela correição das atividades da Secretaria de Polícia, conforme prevê o §1º do art. 266 do Ato da Comissão Diretora nº 14, de 2013.”

A nota, na íntegra, está anexada abaixo.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

58 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nooooosssa…..Gilmar Mendes

    Nooooosssa…..Gilmar Mendes vai se pronunciar contra esse estado policial, essa invasão da privacidade. Aguardem!!!

  2. Caro Nassif e demais
    Com que

    Caro Nassif e demais

    Com que velocidade, essas imagens de seguranças, tornaram-se públicas!

    Tucano é tucano, nem o STF pode com eles.

    Saudações

  3. “Ô paê, bandido que prende

    “Ô paê, bandido que prende bandido tem cem anos de perdão?”- Chiquinho de seu Noé

    1. Pega Falastrão
      Prenderam Aloysio Nunes ou Aécio Falastrão? Não acredito que puseram a mão nesses mafiosos demotucanos! Onde você ouviu isso? #aecioquebrouminas #demotucanalhas hipócritas

  4. “Polícia vazou conteúdo para

    “Polícia vazou conteúdo para a Veja, diz blogueiro hostilizado por Aloysio Nunes”

    Qual a novidade senhores do GGN?  Novidade seria se o blogueiro não tivesse falado isso.

    Novidade é o dono morder o cachorro.

     

    1. “Novidade seria se o

      “Novidade seria se o blogueiro não tivesse falado isso”:

      “Falado” merda nenhuma.  “Documentado”.

  5. Abuso de poder.

    Há claro abuso de poder, tanto do Senador, quanto da Policia. Nossa constituição Federal diz que é inviolável, nossa privacidade, nossa comunicação, nossa correspondência.

    A policia do senado só poderia “periciar” o celular do rapaz, ou até reter, por ordem judicial.

    Praticamente a policia do senado, sequestrou ou se apoderou de um bem, sem o devido processo legal,

    sem mesmo haver o inquerito policial.

  6. Vazamentos vão acabar é nas

    Vazamentos vão acabar é nas torneiras dos eleitores do PSDB.

    Quando o congresso teve oportunidade de vazar as falcatruas da Veja (CPI Cachoeira) optou pela pizza.

  7. Qual a jurisdição da polícia

    Qual a jurisdição da polícia do senado?

    Quem a controla?  A impressão que passa é que se trata de um magote de jagunços. O que o senador fez é truculência pura, mas o comportamento da polícia do senado é criminoso.

  8. Senadores e Deputados

    O Senador Aloisio, qual sua idade, uns 60 a 65 anos, vou dizer que tem 55 anos, é como muitos Senadores e Deputados no congresso, nesta Idade, com boa aposentadoria, com bom salario, com muitas mordomias, plano de saúde, horario de trabalho flexivel, sendo dono de seu nariz, mais uma coisa é certa e é para todos o FIM, então seus miseraveis politicos mentirosos, por que não fazem uma coisa boa por este Brasil; Pobre , miseravel, manipulados por interesses, somente agora em 12 anos que temos um emprego e alguma estabilidade, por que não legislizam em favor do POVO, voces morrerão e não levarão uma moeda, vão com um terno na pele, por que um trabalhador de uma funeraria o colocarão, se não iriam nu como suas almas.

  9. PiG socorre o aloysio 300 mil descontrolado

    Esta aí mais uma prova cabal de que PiG e psdb são a mesma organização.

    globo = psdb = veja = fsp = pps = esp

     

    E pelo jeito esta “polícia do senado” é composta por criminosos. 

    Assustador.

  10. Maldade contra o Senador

    Voces não entenderam nada.

    O senador gritou o tal “PQP” porque achou que estava em São Paulo e ficou revoltado com o sujeito desperdiçando água numa hora dessas.

  11. Depois da concussão causada

    Depois da concussão causada pela bolinha de papel no ilustríssimo candidato Serra, Aloísio Nunes vai acusar o rapaz  por tentativa de afogamento.

     

    Estes tucanos já foram mais educados…

  12. É possível que o “sua

    É possível que o “sua excelência ” vá desmentir que tenha ofendido o excelente(de fato) e corajoso blogueiro com a PQP e alegar que estava cantando a música Beijinho no Ombro sem censura.

    Por falar em água, um jornal aqui de BH informa que o prefeito da cidade de Paulistas-MG, Leandro Barroso(PSDB) sumiu com R$2,1 milhões de reais recebidos do governo federal para a construção de pontes na localidade. Acho que o ilustre alcaide já está contando com a futura  falta de água em sua cidade, como em São Paulo,  e pensou: prá que pontes se não vai ter água ?

  13. É impressionante a rede de

    É impressionante a rede de proteção que tem o PSDB.

    Não consigo entender porque tanto privilégio e apoio que este partido tem de alguns seguimentos da sociedade.

    As vezês fico me perguntando o que de bom esses partido fez para o país que eu não consigo enxergar.

    Os cara fazem merda em cima de merda, e não caem, tem sempre o apoio de algum grupo.

    Vai entender !

    1. psdb-PiG: partido dos ricos! partido da casa-grande!

      Como não entende???

      O PiG-psdb é o partido dos verdadeiros donos do poder!

      É o partido da “elite” branca e rica.

       

      Eles acham que são os donos do Brasil e nos consideram meros serviçais sem vontade ou direitos.

      1. O PSDB ter apoio

        O PSDB ter apoio incondicional das grandes empresas de comunicação entende-se, pois elas são parte dessa mesma elite econômica, mas  cobertura e blindagem por parte do estamento burocrático do Estado(PGR, MP, judiciário, PF, cujos membros não são todos  oriundos da burguesia)  para mim também é incompreensível. Não existe nenhuma fissura, todos agem em uníssino. Todos afinados com o projeto  neoliberal.  Ou então irmanados no ódio ao PT.

        1. Estou convencido que todos

          Estou convencido que todos estes grupos sociais, que defendem cegamente toda e qualquer cagada dos tucanos, esbanjam simples e puro preconceito. Não admitem que as classes C, D e E ocupem seus espaços. O Brasil está claramente em luta de classes.

          1. racismo, preconceito… e muito PiG!

            Falou e disse.

            Racismo, preconceito e muito PiG. 

            Enfim… ignorância.

        2. É parte da classe média adestrada pelo PiG

          Entendi. Vocês tem razão. Há uma parte da classe média que combate os representantes de seus próprios interesses de classe.

          A “elite” branca e rica tem vários mecanismos de controle para impor seus interesses. Dois são muito importantes:

          – PiG: controle de software. 

          – Polícia/Exército: controle de hardware

    2. servidão

      sr, Gilson

      autocrítica não existe, estamos todos hipnotizados pelo pig, plim plim à frente.

      são quinhentos anos de puxação de saco. isso não se muda em apenas onze.

      e se tem uma coisa que brasileiro gosta é de parecer melhor que os outros.

      fomos treinados para isso, todos querem ser amigos do rei. 

      neguinho sai correndo para entregar o serviço para ganhar um afago!

      e depois “Não fala com pobre, não dá mão a preto / Não carrega embrulho / Pra que tanta pose, doutor …”

      em todos os degraus da pirâmide. 

      ou alguem já se esqueceu da famosa foto de fegacê com o Clinton?

       

    3. é questão de vestir a camisa da fortuna…

      e de acordo com a fortuna de cada um, tanto faz vestir pela lado direito como pelo avesso………

      pelo direito, com tucanos no poder, eles acumulam, e pelo avesso tanto faz, porque eles sempre lavam assim

      1. otário é quem, do povo, vota pela elite…

        à elite convém o psdb e essa parte do povo………….elegância, glamour, com trabalho

        mesmo que apenas enfeitados como políticos e como eleitores

    4. Gilson, mas quanto mais a

      Gilson, mas quanto mais a midia tenta proteger estes bandidos do PSDB, mais a audiencia deles caem e o conceito do partido tambem. Vão afundando os dois juntos! veremos no final da eleição deste ano , o quanto vai minguar a bancada deste partido  e o quanto vai crescer a bancada do PT…e do Pc do B!  Ai a Dilma tera o apoio para implnatar a lei ce medyos! 

  14. A quem responde a Polícia do

    A quem responde a Polícia do Senado? O PT está no poder Executivo há 12 anos. O PMDB está no poder Legislativo há 20 anos.

    Quem é que manda nessa Polícia? O PSDB? A oposição?

  15. Tem que mostrar as fotos das

    Tem que mostrar as fotos das marcas das agressões e acionar a lei maria da penha.

    Mostra o exame de corpo delito e a entrada do processo para nós.

    A patrulha agora tem ate  paparazzi militante.

     

    1. Cuidado com os Paparazzi
      Liberal (só para os amigos e para os mafiosos demotucanos),
      Cuidado para os paparazzis não filmarem sua mãe no ganha pão dela. Você é mesmo um Home Simpson doente por tanta desinformação. Vá você e Aloysio Nunes para o lugar que ele sugeriu. Lá encontrará sua senhora.

  16. Gilmar: “O que fi z eram com

    Gilmar: “O que fi z eram com a se na dor Alu y sio Nu nes é al go im pen sá vel …”

    1. o cara, vai lá pro reinaldão.

      o cara, vai lá pro reinaldão. se tá enchendo o saco querendo esse link do pilha. já não te disseram que é apenas um facebook? porque continua com essa tua cretinice. vá bundar com macaco.

  17. Máfia demotucana
    A Veja faz parte da máfia demotucana e como tal corrompe e é corrompida, participa de negociatas, persegue seus adversários, compactua com os crimes da sua corja e faz qualquer coisa para alcançar seus interesses criminosos. O impressionante é que esses pilantras podem tudo já que dominam diversos setores. CANSAMOS DE SER ENGANADOS!

  18. Isso ocorreu na Inglaterra e escandalizou o país

    Isso ocorreu na Inglaterra e escandalizou o pais,  o Rupert Murdoch se encontrou com os pais da adolescente britânica assassinada Milly Dowler, cujos telefones foram supostamente grampeados pelo tabloide News of the World. O magnata das comunicações pediu desculpas diante da imprensa e disse estar horrorizado com os acontecimentos. Isso não o livrou de um processo com sérias consequências, mas aqui estamos falando de Veja, que tem imunidade prá praticar todo tipo de banditismo e prá isso se alia a tucanos que, como sabemos, também tem imunidade prá práticas de bandidagem. Ah se o senador fosse petista.

  19. Sem querer ser chato, mas

    Sem querer ser chato, mas pedirei novamente, alguém pode informar o link desse blog “botando pilha” ?

    Gostaria muito de conhecer o trabalho do blogueiro, saber sobre o que ele escreve, quais são suas posições políticas, etc

     

    1. Não existe nenhum blog. É uma
      Não existe nenhum blog. É uma farsa do pilha. Não é blogueiro nem jornalista. Cadê a droga do Sindicato dos Jornalistas que não o denuncia?
      Ganha um doce quem der o endereçO do blog do cara.
      Se não tem cometeu crime de falsidade ideológica!

    2. Coisa esquisita, só fiz uma

      Coisa esquisita, só fiz uma pergunta, Em vez de dar uma estrelinha, poderiam dar o link do blog, estou ancioso para conhecer o trabalho de tão destemido blogueiro progressista.

       

    3. Sem querer ser chato, más

      Sem querer ser chato, más você já experimentou fazer uma busca no Google com “botando pilha”?

      E ele não tem blog, más uma conta no Facebook…

    4. Cara Pálida
      Qual a diferença que isso faz em relação a mais essa censura e crime cometidos por demotucanos? Poderia ser qualquer cidadão a fazer tal pergunta. Não justifica a reação do indigníssimo senador que, inclusive, como Aécio Falastrão e tantos outros, vem enriquecendo-se com a politicagem. Deixa de ser papagaio de pirata, hipócrita. Vá procurar sua turma de corruptos demotucano.

      1. Faz toda diferença. O cara

        Faz toda diferença. O cara praticou falsidade ideológica.

        Disse que era blogueiro e toda a imprensa alternativa acreditou. Esse cara é apenas um militante político pago.

  20. Anda, Suplicy!

    Parlamentares do PT tem que entrar com representação na Administração do Cogresso para apurar.

    E devolver imediatamente os pertences ao rapaz que não cometeu crime algum, como provam os videos.

    O Senador tucano tem métodos mafiosos tipicos do partido ao quual pertence

    Bom seria se o espiritu combativo deste rapaz contagia-se o resto. não só da militancia petista, como o jornalismo em geral (cadê o Capilé e a Midia Ninja)

  21. Se o Pilha tivesse um

    Se o Pilha tivesse um smartfone Android com senha padrão provavelmente a polícia do senado não teria acesso aos seus dados e arquivos pessoais com tanta facilidade.

    Os arquivos gerados pela câmara também poderia ser sincronizados com disco virtual, DropBox por exemplo, e ser acessado de qualquer computador com internete.

    Não bastasse isso, dispositivos de segurança, como o avg, possibilita a localização e a exclusão de dados remotamente do dispositivo para que ninguém tenha acesso.

    http://www.tecmundo.com.br/android/20740-smartphone-com-android-dificulta-acao-do-fbi.htm

  22. Com essa máfia toda(psdb,

    Com essa máfia toda(psdb, mídia, stf, pmdb, enfim, todos os órgãos públicos dominados pelos tucanos), vai ser difícil. Rola muita grana nessa história toda. Imaginem o “santo mineiro” presidente (eca, me arrepiei de nojo), o que vai voar dos cofres públicos, hoje positivos, para doar aos “campanheiros”? Vai gastar tudo pagando suas contas e ainda vai aparecer na imprensalona, dizendo que os cofres estavam deficitários devido a roubalheira do governo petista. Eles são assim, faz parte da essência deles.

  23. Todo mundo aqui sabe que esse

    Todo mundo aqui sabe que esse cara é literalmente pago pelo PT para ficar azucrinando os outros. Primeiro foi o Joaquim Barbosa, agora o Aloysio Nunes. Aliás, na época da palhaçada dele com o JB, ele era pago com dinheiro público.

    Aguardo que algum dos defensores desse vagabundo mostrem um vídeo dele, sei lá, trabalhando. Seria inédito.

    1. Não sei….

      Não sei ele é vagabundo ou não, a questão é que vivemos numa República e não numa autocracia, se o video não foi editado ( que pode ser provado por uma perícia) o Senador e a polícia do senado cometaram falta de decoro e abuso de autoridade, repito vivemos numa república (coisa pública). Se ele é pago pelo PT para azucrinar os outros, isto configura crime??? ele cometeu algum crime verbal como injúria??? Aliais ser vagabundo também não é crime. 

      Pela sua lógica existem também azucrinadores para pertubar o PT, se isto da direito a agir desta forma um parlamentar que representa o povo, então, vivemos numa autocracia. Mas, se algum azucrinador seja de qual partido for o importunado, houver uma coerência no tratamento pode-se dizer que é justo, mas, geralmente não é isto que acontece.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador