Porta dos Fundos satiriza “esquema Joesley” de benefícios a delatores

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Do Porta do Fundos (Youtube)

https://www.youtube.com/watch?v=NIFN8ZdbDuQ]

Jornal GGN – Quem é o verdadeiro dono do sítio e do triplex? A quem pertence quase meia tonelada de pasta de cocaína apreendida em um helicóptero? No bolso de quem iria parar os R$ 500 mil que a JBS entregou a Rodrigo Rocha Loures? Quem matou o ministro Teori Zavascki e o ex-prefeito Celso Daniel? 

Um político que pretende fechar um acordo de delação premiada, como ocorre rotineiramente na Lava Jato, promete entregar a resposta a todas essas perguntas. Em troca, quer o “esquema Joesley” de benefícios.

A sátira – que termina com o verdadeiro culpado escapando das mãos da Justiça – é do Porta dos Fundos, e foi divulgada no Youtube no dia 7 de setembro. No mesmo dia, o filme sobre a operação Lava Jato estreou em cinemas de todo o País.

Não é a primeira vez que o grupo enquadra as delações premiadas da Lava Jato.

Em vídeo divulgado em abril de 2016, os atores Gregorio Duvivier e Fábio Porchat encenam um diálogo entre um deputado e um policial federal sobre supostos crimes cometidos por políticos que não são do PT. O delegado chega a dizer que “PSDB não precisa” ser delatado, sugerindo que não é de interesse da operação investigar nada além do PT.

O vídeo termina com citações a Lula e Dilma em contextos esdrúxulos.

[video:https://www.youtube.com/watch?v=m92wwsCxk7k

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Noblat é um cabra muito

    Noblat é um cabra muito safado, mentiroso, e subalterno dos Marinhos, mas disse algo muito importante sobre aquelas gravações de Joesley e Saud. Pra ele, Saud foi quem gravou e enfiou no conjunto aquela fita para ser divulgada pra jogar Joesley na fogueira. Tem lógica. Bem se verifica o quase silêncio total de Saud, enquanto Joesley fala em dispararada, comprometendo-se o tempo todo. 

     

    1. Joesley(isso lá é nome para

      Joesley(isso lá é nome para um bilionário!) estava bebaço. Como “aquilo” de “bêbo” não tem dono o Saud mandou brasa. 

      Eis porque deixei de beber. 

    2. Bobagem!

      1. A gravação é mais nítida na fonte (Joesley) que no interlocutos (Saud).

      2. A gravação foi feita no dia da Carne Fraca. Ainda não havia delação de Joesley e Temer não teria como saber que fora gravado e traído por ele. Não haveria por que retaliar contratando Saud.

  2. Melhor que imunidade

    Melhor que imunidade parlamentar, melhor que foro privilegiado, melhor até que o esquema Joesley de benefícios, é ser amigo do Gilmar Mendes. Aí sim é proteção total!

  3. Geddel vai dizer que os 51 milhões é do Lula?

    Geddel vai preso. Será que vai dizer que o dinheiro era de Lula?

     

    confirmaporco

    A Polícia Federal prendeu, de novo, Geddel Vieira Lima.

     

  4. Jovem Pan = Porta dos Fundos

    Todos esses têm culpa nessa desgraceira toda.

    A moçada de hoje acompanha e consome diariamente o lixo panfletário a entupir-lhes o cérebro com o ódio, a discórdia, a meritocracia fascista/darwinista, o individualismo e o desrespeito aos semelhantes.

    Pânico, Porta dos Fundos e Jovem Pan, Gentili…deve exirtir outros por aí, mas sempre juntinhos ao antagonista.

    Antagonista, o próprio nome já denuncia.

     

  5. Só existe crime perfeito
    Só existe crime perfeito quando o crime é executado por ou com BANDIDOS DE TOGAS, pois são eles quem vão julgar seus próprios crimes. É por isso que o Brasil está e sempre esteve na merda, pois tem mais togados criminosos que o resto do mundo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador