O programa Brasilianas.org discutirá o que está em jogo na iniciativa que pretende regular o uso da Internet no Brasil. Clique aqui e encaminhe sua pergunta que poderá ser respondida ao vivo, durante a edição desta segunda-feira (02), às 20h na TV Brasil.
O Marco Civil da Internet aguarda aprovação na Câmara dos Deputados em regime de urgência. A casa teve até o dia 29 de outubro para apreciar o texto, o que não ocorreu. Por conta disso a proposta legislativa e outros dois projetos trancam a pauta da Câmara dos Deputados.
Para entender o que está em jogo em torno da iniciativa que pretende regular o uso da Internet no Brasil, o apresentador Luis Nassif receberá o professor da Universidade Federal do ABC e representante da sociedade civil no Comitê Gestor da Internet no Brasil, Sérgio Amadeu, o diretor-presidente do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), Demi Getschko, além da pesquisadora e gestora do Centro de Tecnologia e Sociedade da Escola de Direito da FGV-RJ, Marília Maciel, do presidente da Comissão de Direito da Tecnologia e Informação do Conselho Federal da OAB Nacional, Luiz Claudio Allemand e do diretor de Infraestrutura e Convergência Digital da Brasscom (Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação), Nelson Wortsman.
Onde sintonizar a TV Brasil:
UHF Analógico Canal 62 (SP)
UHF Digital Canal 63 (SP)
VHF Canal 2 (RJ), (DF) e (MA)
Net – Canais 4 (SP), 16 (DF), 18 (RJ e MA)
Sky-Direct TV – Canal 116
TVA digital – Canal 181
Ou assista pela internet: www.tvbrasil.ebc.com.br
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Minirreforma eleitoral criminaliza ação política virtual
Marco Civil ainda não foi aprovado e já temos censura ,minirreforma eleitoral criminaliza ação política virtual
Os dispositivos incriminadores de certas condutas virtuais constam da chamada “minirreforma eleitoral”. Não faziam parte do projeto original
a inclusão foi proposta pelo senador Cássio Cunha Lima, do PSDB da Paraíba.
1 estrategia do PSDB acusa blogosfera e + todo internauta pró @dilmabr de prestar serviço pago ao PT ou seja é grupo organizado!!
2 na minirreforma eleitoral criminaliza ações de grupos organizados. Acorda PT! É golpe. PSDB aposta no judiciário. #vetadilma
3 se a OAB diz q “minirreforma criminaliza ação política virtual” q dirão judciario JB e MP d MG SP diante de uma ação proosta pelo PSDB contra PT? Paranóia? #vetadilma
4 PIG livre mentir p/ e o internauta vira bandido,
“espalhar pela internet um fato verdadeiro pode ser crime”
5 Texto enviado à sanção de Dilma prevê cadeia por mensagens na internet ofensivas à imagem de candidatos e partidos
http://www.cartacapital.com.br/politica/minirreforma-criminaliza-acao-politica-virtual-9860.html
#vetadilma #vetadilma #vetadilma #vetadilma
Custos
Algumas semanas atrás, vi uma reportagem, na bandnews se não estou enganado, que falava sobre esse projeto do marco civil da internet.
O repórter disse que o projeto poderia aumentar os custos da internet no Brasil.
Ora, esse projeto basicamente vai deixar tudo como sempre foi, no caso da neutralidade da rede. Como isso poderia ¨aumentar os custos¨, se no mundo inteiro é assim, e sempre foi?
A não ser que estejam usando contabilidade pré-cognitiva, adivinhando os lucros advindos de uma internet não-neutra e contabilizando como prejuízo o não-ganho do lucro extra previsto pelo contabilista pré-cognitivo.
O que acham deste ¨terrorismo¨ por parte das empresas?