Protestos ou Pretextos?

 

 

Essa é a  cara do “povo” que  está nas ruas, mas são mesmo???

Depois de semanas de manifestações Brasil afora, a perplexidade deixa lugar para algumas observações e reflexões.

E não esperem que eu venha aqui me render aos protestos, como tantos fizeram logo de cara, depois se arrependeram e criticaram, e depois viraram a casaca de novo.

Por exemplo, quem foi à rua não foi O Povo, foi de novo uma minoria, a boa e velha classe média. Boa e velha é força de expressão, eram no início, em sua maioria jovens. Depois eram tão bons quanto os que participaram da Marcha Da  Família Com Deus Pela Propriedade. Queriam  a mesma coisa, afastar um fantasma que não entendem.

O mesmo nível de fascismo oculto, que exigia apartidarismo e ausência de políticos foi  de preocupar.

Quantos protestos se fizeram exigindo a cabeça do Lula, movidos por partidos ou pela mídia e seus servos mais ilustres, não fracassaram. Agora, comandados por jovens que exigiam algo justo pelo que lutam há 8 anos, foram facilmente infiltrados pelos partidos, tão mal sucedidos anteriormente.

E foi relativamente fácil.

Bastou a mídia mandar o sinal de alerta para os radicais de direita, de que apoiava, incentivava e instigava os protestos. 

Bastou um único cartaz contra a PEC 37, que Ali Kamel mudou de ideia e baixou a norma: Quem falou contra que se retrate; quem malhou com a velha baba virulenta de sempre, que rasteje, role no chão e finja-se de morto; e quem não falou nada que comece a cantar loas. 

E, de Garcia a Jabor, ou na hierarquia da escrotidão, do Barão ao Bufão, todos se curvaram, e acabaram por curvar até o MPL, que foi ao programa da Bernardes beijar a mão mumificada dos Marinho.

Em menos de 10 dias os protestos já estavam sendo pautados pela mídia.

A depredação e a destruição do patrimônio público, a violência do atentado contra direitos alheios, os saques, foram totalmente relevados, obra  de uma ‘pequena minoria’ ou de uns ‘poucos radicais’, afagavam os apresentadores de noticiários, abrindo espaço para mais abuso com sua leniência criminosa.

A manada solta na rua e eles, tentando aboiar, disparavam para o alto na esperança da ruptura total. 

Que quase chegou, invasão do congresso, cerco ao STF (assimnãopodeassimnãodá) depredação do Itamaraty e até o Planalto tentaram assaltar.

Os donos do circo só começaram a se preocupar quando doeu na carne. Imagina só, tiro  de borracha na testa de jornalista da GROBO!!!! Carros de reportagem queimados e a conta dos  helicópteros subindo estratosfericamente, por conta do risco e da covardia de se botar lacaios a pé no meio da turba. As pesquisas privadas e ocultas também sinalizaram que a onda de depredação estava respingando  na  emissora. Foi o sinal de alerta para começar a chamar a matilha de volta para os canis, já estavam pautados os protestos, pode chamar a cachorrada de volta. 

Os gritos histéricos contra o PT e outras iniciativas de esquerda tinham sido competentemente alimentados na boquinha idiota de uma minoria que se acredita, O Povo. E que acha que acordou, por que sempre ignorou o que seja povo. Esses que por séculos não dormiram, com fome.

Agora totalmente  comportados, treinados gritam contra a  PEC 37 que nem sabem oque é, fazendo eco aos novos mandantes do Protesto.

O MPL, atordoado e incapaz de tomar as rédeas do que começou, felizmente recuou de novos protestos.

Felizmente!? 

Estão mais perdidos que Jabor num set de filmagem, vão levar uns dez anos para compreender o que fizeram e a boa chance de conscientizar a massa, que perderam.

Os protestos viraram pretextos.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador