Jornal GGN – O Brasil se aproxima da marca de 100 mil mortos pela covid-19, e o uso da cloroquina continua em debate no país mesmo após as evidências científicas sobre sua ineficácia.
A insistência no uso do medicamento é vista principalmente entre os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. Um exemplo disso pode ser visto na emissora CNN, onde o jornalista Alexandre Garcia insistiu na eficácia da cloroquina durante o programa Liberdade de Expressão.
Diante disso, o apresentador Rafael Colombo refutou o posicionamento do articulista: “Se há interesse farmacêutico em dizer que ela não funciona, também não pode existir um interesse farmacêutico em dizer que ela funciona? Afinal de contas, o governo brasileiro comprou mais de quatro milhões de doses e, se ela não funcionar, vai fazer o que com ela?”
“Bom, se ela não funcionar não existe porque ela está funcionando…”, disse Garcia, e Colombo refuta: “ninguém provou que tá funcionando, né Alexandre?”
Enquanto Garcia continua a defender o uso do medicamento, Colombo vai mais fundo em sua argumentação: “Mas e os 100 mil que morreram? Eu tive dois amigos que morreram de covid-19, eles morreram à toa? Porque fica parecendo que, com R$ 20 na farmácia, eles poderiam estar aqui vivos comigo agora, e não é assim né?”
A íntegra do comentário pode ser vista no link abaixo. O embate entre Colombo e Garcia ocorre a partir do minuto 05:25:
Este indivíduo é abjeto. Acusou hispital de ter forjado óbito demorte por acidente como se fosse por Covid19 sendo que Hospital tem de fazer os exames se havia sido contaminado ou não, seja pelo velório como por doação de órgãos
Garcia só você ver isso pois a maioria do Povo brasileiro não ver acho que você é cabo eleitoral do Bolsonario