Recado do Nassif: as passeatas, o pacote Moro e o antiiluminismo da mídia

Entrou-se em uma era da civilização e da comunicação no qual as redes sociais jogam a sociedade na Idade Média, ao eliminar qualquer forma de mediação e qualquer respeito ao conhecimento científico – dentro da lógica de abolir todas as hierarquias.

A única forma de diferenciação da mídia deveria ser encarnar o espírito científico, o conhecimento especializado contra a barbárie.

Aí os jornais experimentam esse caminho, depois de décadas do mais puro obscurantismo. Mas a tentação de conquistar o leitor gado, para propósitos políticos, é irresistível. E toca a incensar o tal pacote anticorrupção do Ministro Sérgio Moro, um plano de segurança que atropela todos os estudos sérios sobre políticas de segurança. Pela cobertura da Globonews, as manifestações não pediram o fechamento do STF (Supremo Tribunal Federal) ou do Congresso, mas apenas defenderam Sérgio Moro e Paulo Guedes.

A quem pretendem enganar? Aos leitores bem informados, que têm filtro e acesso ao oceano de informações da Internet, e que deveriam ser seu público preferencial? Não e por aí. Ou a horda dos linchadores?

É evidente que o objetivo não é o plano medieval de encarceramento em massa defendido por um ex-juiz dotado de escassa formação intelectual e de baixíssimo conhecimento na área de segurança: é preservá-lo como exército de reserva político. Mesmo enganando os leitores, conferindo a Moro o brilho da luz do abajour lilás, ocultando sua falta de conhecimento e de brilho. O curto período de Moro, como Ministro, já revelou que a sombra que projeta é imensamente superior ao seu tamanho real.

Mas Globo e companhia, alvos maiores da malta que elas próprias ajudaram a colocar nas ruas, não resistem a dar mais carne às hienas, que já não obedecem às suas vozes de comando.

Luis Nassif

Luis Nassif

View Comments

  • A Globo tem um objetivo : que a capitalização passe e assim beneficie os únicos anunciantes que não tiveram um centavo de prejuízo nesses 5 anos: os bancos. Se isso custará a destruição social do pais pouco importa. E se tudo der errado os civittas já mostraram o caminho : ir pro aeroporto e desfrutar no exterior os bilhões de dólares que dispõem.

  • GLEISI: MÍDIA ESCONDEU O CARÁTER FASCISTA DOS ATOS PRÓ-BOLSONARO
    -"Os atos de hoje não se comparam aos do dia 15 em adesão, mobilização e capilaridade. Muito vácuo nas ruas. A mídia apresentou como apoio às reformas. Foram contra a democracia, contra a educação, contra os direitos do povo e pela intervenção militar. Bolsonaro não intimidará com sua tropa"

    https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/394667/Gleisi-m%C3%ADdia-escondeu-o-caráter-fascista-dos-atos-pró-Bolsonaro.htm

  • é isso aí...dimensionar o verdadeiro tamano do,monstro
    é fundamental nesse momento histórico...

  • "Segundo o Datafolha, eu estou sozinho aqui. Eu não consigo ver o chão [de tanta gente]. Chupa Rede Globo". - $enador Major Olimpio

  • NÃO SE BRINCA COM O FASCISMO,NÃO SE RI DO FASCISMO,ELE MENTE,PERSEGUE ,TORTURA, MATA E TEM DINHEIRO PRA TORRAR EM MANIFESTAÇÕES PROFISSIONAIS COMO COMENTEI A POUCO NO TIJOLAÇO: "Tudo isso triplica a necessidade de ocuparmos as ruas e deve levar as centrais sindicais e movimentos sociais a certeza de que a água bate na bunda e ela é gelada.
    A mídia e os politicos somente creem em multidões mesmo organizadas por profissionais como ontem e só DEUS sabe quem pagou aquilo tudo.Foi um ato organizado personalizado e temeroso."

  • Sem contar que, após o "acordo" entre o diretor globalístico e o bolsonárismo, na reunião da semana passada, a tal globo mudou radicalmente o seu discurso: ontem, deu nojo, ouvir os comentários que, sem explicitamente dizerem do sucesso, alardeavam o sucesso da mixórdia por todos os poros. Então, como só faltava ela a "endeusar" os demônios, voltamos a "estar tudo dominado" e na "santa-paz-dos-cemitérios". A RBS e a sua igual (mas, agora, com outro nome - o que cheira muito mal) NSC, então, são papadas e papadas e circunlóquios tentando "inventar-o-indizível": pobre país de merrecas.

  • A mídia é apontada negativamente tanto pela esquerda como pela direita. Obviamente por motivos singulares, mas formam uma unanimidade algo bizarro. O que diria Nelson Rodrigues?

  • A mídia é apontada negativamente tanto pela esquerda como pela direita. Obviamente por motivos singulares, mas formam uma unanimidade algo bizarro. O que diria Nelson Rodrigues?

  • Tinha meia dúzia de gatos pingados nessa tentativa de manifestação. Só serviu para mostrar como o apoio da população está cada vez menor. Bolsonaro não dura até o fim do ano.

  • Olhemos para os quadros da realidade das manifestações : salvo engano, não vi um negro ( ou negra , índios, etc, só coxinha, madames. Olhem para as fotos! Estava mais fácil achar o Queiroz lá! É, só mostrar que tudo foi financiado pelas oligarquias fascistas e escravocratas, pela própria reivindicacão. Acalmem-se, pois a batata deles continua fritando

Recent Posts

Governo federal faz mais um aceno às Forças Armadas com acordo

Ministério da Defesa e BNDES fecham convênio para otimizar imóveis das Forças Armadas, com foco…

11 horas ago

Justiça reflete valores e necessidades pela lente do homem branco

“Ele [homem branco] reflete o repertório dele, mesmo tendo empatia, mas não traz a visão…

11 horas ago

Manifestos pela universidade pública tomam a Argentina

Enquanto Milei diz que manifestos tem "causa nobre, motivos obscuros", milhares de estudantes tomam as…

11 horas ago

Preços chineses são baixos demais para se preocupar com tarifas

Em feira comercial, visitantes se dizem otimistas com exportações e destacam vantagem competitiva em meio…

12 horas ago

O desafio real do futuro do Brasil, por Ricardo Berzoini e Guilherme Lacerda

Uma questão que necessita de um olhar mais profundo é a correlação entre o crescimento…

14 horas ago

Câmara dos Deputados homenageia Acampamento Terra Livre

A pedido da deputada federal Célia Xakriabá, o maior evento de articulação indígena no país…

14 horas ago