Record contrata instituto Ipsos para medir sua audência

Da Folha

Record contrata instituto Ipsos para medir audiência

Keila Jimenez

Em meio a uma guerra declarada contra o Ibope, a Record contratou um outro instituto para medir a audiência do público durante a Olimpíada de Londres.

Em uma operação secreta, a emissora fechou um acordo com o instituto francês Ipsos Marplan, especializado em estudos e pesquisas sobre hábitos e consumo de mídia, para aferir audiência, repercussão e as preferências do telespectador durante os Jogos Olímpicos.

A medição será realizada via telefonia nas principais capitais do país. O método é utilizado pelo Ipsos em alguns países da Europa. Os participantes brasileiros responderão a questões relacionadas ao consumo de televisão durante o período da Olimpíada, à qualidade da transmissão da Record e às preferências dessa audiência com relação a atual cobertura olímpica na TV.

A Record está suspeitando dos baixos índices de audiência de algumas modalidades importantes envolvendo esportistas brasileiros.

A pesquisa do Ipsos foi iniciada dias antes de a Olimpíada começar e irá até o final do evento. A emissora já estuda a extensão do serviço para um período maior, além da competição.

Procurado, o diretor nacional de comunicação da Record, Celso Teixeira, não comentou o assunto.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador