Record demite mais 400 funcionários no Rio de Janeiro

Por Lenilson

Do Brasil 247

Record demite 400 funcionários no Rio

Entre os profissionais desligados estão produtores, cenógrafos, maquiadores e especialistas em arte que trabalhavam no Recnov; emissora já havia dispensado cerca de 110 profissionais no começo de maio, quando chegaram ao fim as gravações de “Balacobaco” e “José do Egito”

247 – A Rede Record demitiu nesta segunda-feira 400 funcionário do Recnov, onde ficam seus estúdios, no Rio de Janeiro. A informação não foi confirmada pela emissora, mas as demissões teriam sido conduzidas da seguinte forma: os demitiros foram desligados, passaram pelo RH e foram acompanhadas por seguranças até a saída do Recnov.

Entre os profissionais desligados estão produtores, cenógrafos, maquiadores e especialistas em arte. Todos eles funcionários contratados, ninguém com vínculo de pessoa jurídica. A emissora já havia dispensado cerca de 110 profissionais no começo de maio, quando chegaram ao fim as gravações de “Balacobaco” e “José do Egito”.

As mudanças fazem parte de reestruturação financeira conduzida por uma consultoria, cuja meta é terceirizar os serviços. O modelo seria inspirado na mexicana Televisa. Assim, foi montada uma equipe para analisar propostas de produtoras independentes para trabalhar com a Record, e a Casablanca Filmes, que já produziu a novela “Metamorphoses” para a emissora em 2004, já teria sido escolhida.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador