Rede Minas de Televisão estreia programa Voz Ativa na segunda

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

A Rede Minas de Televisão estreia, dia 8 de janeiro, próxima segunda-feira, às 22:15, o programa Voz Ativa.

Política, economia, cultu ra, comportamento, e outros temas de interesse público fazem parte da linha editorial do novo programa, que traz a cada semana um convidado.

O âncora do Voz Ativa é Florestan Fernandes Júnior, um dos jornalistas mais experientes do país, que terá sempre a colaboração de representantes da imprensa de Minas Gerais e de outros estados na condução do debate, além da participação de especialistas nos temas tratados.

O nome do programa evoca a canção Roda Viva, que teve sua utilização autorizada pelo compositor Chico Buarque, com versão de Fernanda Porto.

A estreia será com o dramaturgo e diretor de teatro José Celso Martinez, um ícone das artes cênicas no país.

Durante a entrevista, Zé Celso esbanja ousadia, bom humor e irreverência, ao tratar de temas como a disputa com Silvio Santos em torno da construção de um shopping nas imediações de seu Teatro Oficina, no bairro paulistano do Bixiga, e a nova montagem de O Rei da Vela, 50 anos depois das apresentações que marcaram a história do teatro brasileiro.

Para dialogar com Zé Celso foram convidados o diretor João das Neves, referência no teatro político brasileiro, a diretora do grupo Oficcina Multimédia, Ione de Medeiros, a diretora do programa Ribalta – que trata da cena teatral mineira – Papoula Bicalho, e a jornalista Carla Jimenez, editora brasileira do El País.

Entre os próximos entrevistados já estão confirmados os nomes do cientista político Jessé Souza, autor de A elite do atraso; do secretário municipal de Cultura de Belo Horizonte, Juca Ferreira; da filósofa e feminista Djamila Ribeiro; do estilista Ronaldo Fraga; do pesquisador da Faculdade de Direito da USP, Maurício Dieter; e do coreógrafo do Grupo Corpo, Rodrigo Pederneiras.

Voz Ativa é uma produção da Empresa Mineira de Comunicação, por meio da Rede Minas e Rádio Inconfidência. Participa como co-produtor, o El País Brasil.

O programa vai ao ar pela Rede Minas, segundas-feiras, a partir do dia 8, às 22h15. Uma edição especial para rádio, com duração de uma hora, será apresentada às terças-feiras, a partir do dia 9, às 21h, na Inconfidência FM 100,9. Aos domingos, a partir do dia 14, às 22h, o programa vai ao ar pela Inconfidência AM 880.

Com direção de Chico de Paula, Voz Ativa tem canais abertos com o público, que pode comentar e sugerir temas e entrevistados pelas redes sociais, nos endereços:

Facebook – www.facebook.com/maisvozativa<http://www.facebook.com/maisvozativa>

Twitter – www.twitter.com/maisvozativa<http://www.twitter.com/maisvozativa>

Instagram – www.instagram.com/maisvozativa<http://www.instagram.com/maisvozativa>

YouTube – www.youtube.com/channel/UCzVjtLnY1qQcxBY4keS6tdA<http://www.youtube.com/channel/UCzVjtLnY1qQcxBY4keS6tdA>

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Se não chegar, use a internet

      Realmente o alcance do sinal TV  MInas deixa desejar e não abrange todas as regiões do estado. Nesse caso sugiro usar a internet, seja para assistir ao programa na versão televisiva, seja para ouvir a versão radiofônica.

       

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador