Senador Humberto Costa do PT nas páginas amarelas da Veja: quem se beneficia?, por Alexandre Tambelli

Por Alexandre Tambelli
 

É interessante notar o comportamento da militância petista e de esquerda + os lulistas e dilmistas em relação ao fato do Senador Humberto Costa do PT dar uma entrevista para as páginas amarelas da Revista Veja (revista de extrema-direita e com ausência explícita de qualquer respeito para com a Ética, a verdade, com os Direitos Humanos e o Jornalismo).

Há uma indignação coletiva. Eu compartilho desta indignação.

Apenas acredito que precisamos observar o outro lado, o lado do Golpe, da qual a Veja pertence, e a abertura repentina para uma entrevista destas.

É só o outro lado que tem benefício desta entrevista. Pensemos comigo.

Quais dois fatos marcantes estão em movimentação no Brasil de fevereiro de 2017?

1) O Governo do Golpista Temer se esfarela e sua aprovação não passa de 10% mesmo com toda a velha mídia oligopólica apoiando Temer até janeiro de 2017. 63% dos brasileiros desaprovam por completo o Governo do Golpe.

2) Lula cresce nas pesquisas e pela primeira vez desde a Lava-Jato e o processo de destruição da sua imagem, desde a derrubada de Dilma e da tentativa diária de destruição do PT ele está se desgarrando nas pesquisas eleitorais de segundo turno, além de estar recuperando aos poucos sua popularidade e diminuindo a rejeição pessoal.

Sem contar o recall de seu Governo, e que as lembranças da população, por ter sido no passado próximo seu desenrolar, sabem que foi um tempo de prosperidade, de aumento de renda pessoal, de autoestima e de desenvolvimento com geração de emprego.

Cada vez mais a velha mídia vai se valer das vozes da esquerda, principalmente petistas, para serem os “petistas” os geradores de manchetes para estancar a sangria ao novo que acontece: a inversão, do apoio ao Golpe para o apoio ao Lula, este passando de vilão para vítima do Jornalismo de Guerra.

Então, botam “petistas” no noticiário da velha mídia para responder perguntas X e não perguntas Y com o intuito de sempre: mea culpa dos petistas disto, daquilo… Da corrupção, da Lava-Jato, do Mensalão, das medidas tomadas diante da crise econômica, etc. Ninguém vai sair perguntando sobre as reformas neoliberais do Temer: reforma da previdência, CLT, PEC do teto dos gastos públicos, etc.

O intuito final é nivelar por baixo e colocar no mesmo barco: Lula, Dilma, Governo Temer e o PT.

Dar fôlego a construção de uma nova cara, um candidato, para a direita e extrema-direita política, que não faz parte deste grupo dos 4 que citei e tirar votos da candidatura Lula ou de quem Lula indicar para ser apoiado por ele em 2018.

Vão todos ser colocados no mesmo barco da corrupção e da má-gestão governamental, a partir de Dilma. “- Lula escolheu mal a sua sucessora.” “Lula não fez uma Reforma Política, aceitou alianças com a turma do Temer.”, etc. Estas máximas vão sair da boca de “petistas” nas manchetes da velha mídia. 

E, ao mesmo tempo, em contraponto ao Lula ou seu candidato, um Salvador da Pátria, sujeito competente e honesto, será incensado e colocado acima do bem e do mal diante das telas e impressos da Rede Globo & Cia.

Não vai demorar em associarem Temer a Lula. Lula culpado da existência de Temer.

Deixemos a ingenuidade de lado.

Dar entrevista para a velha mídia: Globo, Folha, Abril (Veja), Estadão, Band, RBS (Zero Hora) e etc. é se sujeitar a ser manipulado, não o contrário.

É saber, que se estará dando munição para a extrema-direita brasileira construir sua narrativa para as eleições de 2018, para a manutenção do Golpe e se necessário for para abolir eleição direta, criar o “parlamentarismo”, aumentar o tempo de permanência de Temer no Poder para acabar com a reeleição e na ponta extrema, entregar o Governo para os militares.

Redação

57 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Lula, além de enfrentar os

    Lula, além de enfrentar os golpistas e a mídia e o judiciário, tem ainda que contar com a ‘ajuda’ de Rui Falcão, Humberto Costa, João Borrado Vianna, Zé Eduardo, Mercadante  e que tais. Se em 2002, a cúpula que mandava no PT foi fundamental pra Lula se eleger – cúpula representada por Zé Dirceu – Lula saber que se chegar de novo ao poder em 2018, será só por sua virtude e a dos militantes, pois se ele for contar com as figuras principais do partido, ele está f… rs  Se um atacado pela mídia aceita um convite dessa mesma mídia, ele tem que ir armada pra atacar e não fazer o jogo dela – como cansou de fazer o Haddad indo à Jovem Pan – querendo se portar como um enxadrista no meio de lutadores de MMA. Me parece que a sova eleitoral que ele tomou mostrou que essa tática não deu certo. Esse povo deve ter tiitca na cabeça, não é possível. 

  2. Sou recifense,sigo
    Sou recifense,sigo acreditando e batalhando politicamente para a reconstrução do PT,para que ele volte a agir como partido sem patrão.
    Mas é lamentável que o senador Humberto Costa se preste a municiar a mídia golpista com argumentos contra nós mesmos.Sua ilusão quanto à possibilidade
    De ser reconhecido pela mídia dá “casa grande” é por demais reprovável,ele parece não ter aprendido que não dá prá esperar nada dá política de conciliação que levou ao golpe, política totalmente equivocada. Ex,

  3. É guerra estúpido!
    Será que este senadorzinho ainda não entendeu que estamos em guerra contra os golpistas, coxinhas, tucanos e direita em geral? Não aprendeu nada nestes anos todos de vida pública? Vai logo para um partido de direita para não contaminar a candidatura do ex-Presidente Lula! Traidor!

  4. Humberto Costa = Marta = Cristovam

    Esse Humberto Costa é um sujeito ordinário. Se eu fosse militante do PT, eu já teria pedido a sua expulsão do partido.

    Humberto Costa foi um dos senadores que decidiu fazer aliança com os golpistas na Câmara e no Senado. Pouco se importou com a opinião dos militantes, contrário a qualquer conciliação com os traidores e golpistas. Ele nunca participou, em SP, de uma única manifestação “Fora Temer”.  O senador Lindemberg, ao contrário, participou de muitas (se não de todas).

    O seu real compromisso com os trabalhadores fica restrito aos seus discursos inócuos, proferidos em “falsete”.

     

  5. No fundo o que deseja o senador…

    …é poder frequentar Shopping Center. Humberto Costa é apenas mais um Zé Ruela, coisa que abunda no PT. Os líderes petistas possuem um desejo insaciável de serem aceitos pela classe média tradicional, para isto quebram até ovos… os do povo.

  6. Comentei que o PT nao tem

    Comentei que o PT nao tem mais representatividade e ganhei uma estrelinha. Como sou cacador de estrelas fiqei muito triste. Tristeza foi embora quando soube que foi HC que me deu. PQP!

     

  7. Só pode ter uma explicação, o

    Só pode ter uma explicação, o sujeito está aparecer. É para ter espaço na mídia, custe o que custar, não importa as consequências. E parece que ele já se manifestou reclamando que a Veja deturpou suas respostas. É mesmo senador? Não diga. Que inocente.

    E pensar que o Lindeberg perde espaço no partido para essas figuras vaselinas e bundonas. No que se pode concluir que a derrocada do PT se dá tanto pelo ataque do pig, quanto pela pela ação auto-destrutiva dessas lideranças. A militância que se dane!

  8. Nunca fui filiado ao PT e

    Nunca fui filiado ao PT e nunca me me considerei  petista, sou apenas de esquerda, embora quase sempre vote em candidatos do PT, já votei em outros candidatos de esquerda de ouros partidos.

     

    Dito isto, considero um completo disparate qualquer associação da esquerda e o PT sempre se disse de esquerda com a velha mídia golpísta, a destituição da Dilma foi um golpe não me interessa os eventuais erros cometidos por ela, esta cambada de abutres destruiu a democracia brasileira com ações absolutamente ilegítimas e corruptas, eles usaram as instituições para forjar a desestabilização total do país.

     

    Como este Humberto costa vai correndo dar entrevista para a revista do golpe quando ele sabe que este lixo fou um dos principais veículos que trabalharam contra o governo da presidente, será que estes caras são tão ingênuos assim, não dá, desta forma fica muito complicado.

  9. É esse o que eu chamo de “PT DA DILMA”

    O PT do omelete, do “a justiça é para todos” defendendo a lava jato. Disse bem o amigo, é o PT que quer ser aceito pela classe média, sente compulsão por agradar a pseudo elite. Pobre Lula, José Dirceu, José Genoino e mais alguns, que tiveram que conduzir este bando de débeis mentais. Só resta Lula, ao PT e ao Brasil. 

  10. O tempo da incerteza
    – O

    O tempo da incerteza

    – O Estado de São Paulo

     

    Talvez as mudanças em curso não sejam muito mais caóticas do que o mundo conhecido…

     

    Luiz Sérgio Henriques*

    19 Fevereiro 2017 | 04h00

    Os afeitos à arqueologia política, saudosos talvez de explicações mais simples do mundo, podem fazer recuar a máquina do tempo e evocar a geopolítica evidenciada em documentos do velho comunismo, os quais ordenavam em nível planetário corações e mentes que davam vida a toda uma importante corrente do já distante século passado. Por essa explicação, a roda da História girava com determinação e obedecia a leis mais ou menos precisas e automáticas, só aqui ou ali rapidamente detidas por acidentes singulares, incapazes de alterar o sentido geral das coisas. (…)

     

    (…) Pode ser que as mudanças em curso não sejam muito mais caóticas do que o mundo mapeado e conhecido no qual nos movíamos familiarmente há algum tempo. Tudo somado, como dizia um historiador, todas as épocas estão a igual distância de Deus – e, acrescentaríamos, bem longe de qualquer perfeição. Uma hipótese de superação – provisória! – das forças desagregadoras só pode advir da reunião em torno do ideal democrático das grandes tradições que nos trouxeram até aqui. Com a palavra, por toda parte e como sempre na hora do perigo, conservadores, liberais e socialistas. 

    *Tradutor e Ensaísta, é um dos organizadores das ‘obras’ de Gramsci no Brasil

     

    Site: http://www.gramsci.org

     

  11. Esse petista

    é mais um daqueles que tem um orgasmo quando ve diante de si um microfone da grande mídia. Se merecem. Humberto Costa, Rui Falcão, Zé Cardozo, Odair Cunha… são os típicos representantes “esquerda caviar”. Essa tigrada quer é se dar bem.

  12. tormenta…..

    …num copo de água.

    Humberto Costa tem anos de bons serviços prestados ao PT, como Ministro e outros cargos.

    Bobagem esse assunto e revela muito fogo amigo  à toa em quem fez a matéria, quem a postou aqui no blog,e a patrulha nervosa que faz esses comentários críticos sobre HC.

        1. E Dilma…

          Fornazieri tomou taca da Lo Prete na Globonews. Dilma foi no Mais Você e Cardozo também “sofreu” o mesmo nas páginas amarelas, embora ao mesmo tempo que lhe puxaram a língua, o defenderam por ser tão republicano.

          Todo mundo erra, e continua errando, e quanto mais velhos mais reiteram no erro. Fora o Jânio de Freitas, pelo menos este recebe salário.

           

           

    1. Quer dizer então que não foi fogo amigo???

      Ou seja, o certo é Humberto Costa, que age como aquele ou aquela que teve sua casa invadida e foi espancado, viu seus filhos e cônjuge serem esturprados e, depoisd e tudo, ainda oferece um cafezinho aos criminosos antes que eles fujam com seus pertences!

      Essa lógica de petista, de que precisa ser amado pela casa-grande, (ou clase média-alta pra cima, como queiram), é realmente o fim da picada.

      Por isso Sérgio Moro deita e rola!

      Aliás… Lava-Jato pra quê se é mais fácil dar entrevistas à nãoveja?

      Com um senador deste, quem precisa de golpistas?…

  13. PT: “Braços Abertos”

    Não li a entrevista. Uma coisa é certa: o risco de que essa revista edite, suprima e até acrescente palavras, frases, ideias e tons, distorcendo o que Humberto Costa realmente disse, é muito grande. Vou esperar a próxima consulta ao dentista para comentar sobre o que foi publicado.

    Por enquanto, porém, acho que já posso afirmar, lendo os comentários, que a revista está conseguindo afastar quem aprova o PT e quem, mesmo sem aprová-lo, desaprova o golpe, do próprio PT. Capaz do Lula perder eleitores caso aceite ser entrevistado por essa revista ou por outros produtos de firmas como a “Abril”, até mesmo antes desses eleitores lerem tais produtos. Eis assim uma forma dessas firmas de comunicação do Instituto Millenium tentar esvaziar o apoio a Lula.

    Não que Lula ou o PT sejam o ideal. O PT não vai acabar com a luta de classes. Mas que as ações que promovem quando têm o poder institucional têm orientação socialista muito mais do que os golpistas, isso têm, sim. Fora a excelência, o arejamento e a modernidade de administrações como a de Haddad, sua esposa e seu staff, gente que leva política e administração pública a sério.

    Acho que pelo histórico de realizações talvez seja interessante dar um crédito ao pessoal do PT. Mesmo que eles aceitem aparecer na mídia golpista.

  14. Fora Falcão, Já!

    A inconsequência desse senador da turma do eterno e corrosivo “omelete da paz”, é apenas consequência do mal maior, Falcão ainda na presidência do PT, escancarando que o aparelho montado para internar a luta e garantir-se remido no PT, continua valendo.

    Não adianta ficar esbravejando na internet, faz-se necessário organizar-se  movimento de fora para dentro, com todo mundo, filiado ou não, para o “Vamos desaparelhar o PT: Fora Falcão.”.  

    Se isso não for feito e urgente, o partido continuará desmobilizado e desmobilizando o que tem de mais preparado para botar-se o bloco na rua e varrer o Brasil desse lixo hereditário que agora chega as raias do absurdo fétido.

    1. influência da Quadraturados planetas em oposição ?

      Gente, estou estarrecida com essa notícia! Como é que o PT – ou essa tendência a que pertence esse Senador, com quem já conversei, cumprimentando-o quando vejo na rua, faz uma porcaria dessas?

      Vôte! Cruz credo! como a gente diz por aqui, no Nordete, no Recife..

      Senti vontade de vomitar tal o enojoamento.

      Sinceramernte, querem ferrar o Lula ou ele também apoiou essa sandice?

      Duvido dêodó que Ciro Gomes tomaria essa atitude se o dirigente de seu partido o recomendasse.

      Aliás, lendo as memórias sobre o quinta coluna do Roberto Freire( que nojo escrever o nome dele), que Sebasatião Nery postou no blog do DCM, constata-se que Ciro foi muito vilipendiado na época e depois, no PSB,com o falecido traíra, Eduardo Campos.

      A  gente tem que votar agora é no PSOL

       

       

      1. Pelamordedeus!!

        Se quer votar num partido de esquerda, cansada da “social democracia senoidal” do PT, vote na Jandira, na Grazziotin. Mas se vc quer ingressarm em alguma seita, vai logo para uma pentecostal. De Preferência, uma daquelas que tem ações da empresa JESUS.COM.

  15. tempos atrás assisti a globo

    tempos atrás assisti a globo news jornal das dez, acusavam a Gleise H… 

    logo depois do jornal veio um programa, onde ela era a entrevistada pelo Conti. (elea teve acesso ao que passava no jornal, ou o programa do Conti é pré gravado?)

  16. só preto e branco? Essencial ganhar frações da “direita”

    entre os opostos preto e branco, há nuances intermediárias de cinzas e de indefinições. E também há cores. Não gosto do que já vi na mídia quanto ao comportamento do Senador Humberto Campos nem em acontecimentos aqui em Recife. Mas entendo que não existe no país uma fração significativa que se tenha ou se conceba ou saiba o que é ser Direita. São estas frações que lêem também (ou só) Veja. Desses territórios é urgente participar o partido de centro-esquerda e os de esquerda (se bem que o nome não importa como dissse Luciana Genro em debate).

  17. Uma entrevista

    numa p…. de um panfleto de extrema-direita que já colocou na capa um pé-na-bunda do Lula, ou é sinal de extrema ingenuidade ou é canalhice imensa mesma… eu aposto na segunda hipótese, esse senador é a da turma festiva dos Viana do Acre que dá risadinhas de contentamento quando “senadores brilhantes” como Caiado estão falando.

    Lula e o PT, dependendo de gente como essa, estão ferrados.

  18. só preto e branco? Essencial ganhar frações da “direita”

    entre os opostos preto e branco, há nuances intermediárias de cinzas e de indefinições. E também há cores. Não gosto do que já vi na mídia quanto ao comportamento do Senador Humberto Campos nem em acontecimentos aqui em Recife. Mas entendo que não existe no país uma fração significativa que se tenha ou se conceba ou saiba o que é ser Direita. São estas frações que lêem também (ou só) Veja. Desses territórios é urgente participar o partido de centro-esquerda e os de esquerda (se bem que o nome não importa como dissse Luciana Genro em debate)

  19. Factóide

    Elio Gaspari disse hoje na Folha que a Jararaca está engordando. Eu concluo afirmando que se o barco afundar(já estaria afundando?) ninguém mais segura a jararaca.

    A “mídia oligopólica” é quem faz as pesquisas e quem está divulgando os percalços do governo supostamente com mais alcance do que as redes sociais.Paradoxo?

  20. É a porra da conciliação

    Eles chutam o seu pai, escarram na sua mãe e estupram os seus filhos.

    Se você acha que é ainda possível sentar com eles e tentar uma conciliação, é um problema (ontológico) seu. Agora este senador deveria – dentro das regras de uma democracia burguesa – prestar alguma conta aos seus eleitores. Vamos ver como os eleitores do PT de Pernambuco vão interpretar esta atitude.

    Não concordo com tudo com o que o ARKX escreve, mas ele tem alguma razão nas suas críticas ao PT; e a decisão deste senador dar entrevista (sic) à Veja somente as corrobora.

    Outra coisa: muita gente acha que o Lula vai levar fácil a eleição em 2018. E aí aceita uma suposta conciliação mais ou menos como 2002. Acho uma ilusão; essa direita que aí está pode ser ignorante, atabalhoada, bruta, mas eles têm grana (em real e USD) E NÃO BRINCAM EM SERVIÇO.

    A esquerda vai levar muito tempo para chegar ao poder novamente.

    Gostaria sinceramente de estar errado.

    Saudações a todos. 

  21. Costa, Tatto, Zaratini, Sanchez, Vicente Candido..

    Costa, Tatto, Zaratini, Sanchez, Vicente Candido, irmãos Viana, Palocci, Mercadante, etc,etc…

    Há muitas tendências no PT, mas há uma cisão muito clara e forte, que vai além de pregmatismo, conciliação e perspectiva de governabilidade, já passou de qualquer ponto…é complicado para um eleitor do PT pensar que indiretamente elegeu um Andrez Sanchez ou Vicente Candido. A relação desses com a base e os objetivos iniciais do PT são muito longinquas e tênues…não será com parlamentares assim que haverá qualquer governo de (centro-)esquerda viável. 

  22. Um otimista escreveria: Como furar a “bolha” dos coxinhas?

    Sempre senti falta de debates na TV entre esquerda e direita ou dos lideres de uma corrente politica serem entrevistados por jornalista da corrente oposta.

    Se puder furar a “bolha”, como fazer isto sem ser manipulado? Ou dar entrevista numa condição justa? Há algo mais a ser considerado?

    Primeiro, o próprio entrevistado deve fazer a sua gravação de toda a entrevista e estabelecer previamente se ela será editada e como. Livrando-se, assim de manipulações mais diretas. Além disso, o autor deste artigo observa que mesmo assim podem fazer uma manipulação indireta, como selecionar alguem com muitas auto-criticas; bem como, fazer os eleitores entenderem que a revista é imparcial ao dar espaço para politico da esquerda, escolher entrevistado que não diga as qualidades da esquerda e do PT, que não diga que aquele veiculo de comunicação foi golpista. Mas, estas manipulações, aparentemente podem ser minimizadas, com a vantagem de alcançar pessoas da direita que não seriam alcançadas de outro modo. Furando a “bolha”.

    Creio que enquanto a Veja não mudar o chefe de redação e o quadro de colaboradores compostos exclusivamente pela extrema-direita, só deve haver gente da esquerda que colabore com ela se a critica-la, e mencionar que aquela entrevista deve ser a exceção que confirma a regra da falta de: pluralidade, auto-critica imparcial, ombudsman e etc, daquele veiculo.

    Voltando ao inicio, imaginei varias vezes Greenwald, Veríssimo, Caetano e ??? (quem seria o 4º ?) num programa do Manhattan Connection (4 contra 4 p/ ter igualdade); ou Ciro Gomes x R. Azevedo num debate na Globo ou SBT. E que bem pro amadurecimento politico e esclarecimento pra população dos reais problemas do país os grandes veículos podiam ter feito, se quisessem (ou ao menos tivessem boa vontade). 

  23. Não se deve julgar ninguém pelas aparências…

    Mas mire bem no focinho desse Senador. Ele não se parece com um cafajeste aproveitador, não?

    Gostaria que o meu julgamento fosse injusto. Mas acho que não.

    Alguém acha que ele daria uma entrevista para um Pasquim da vida qualquer?

  24. Outro problema desse tipo de

    Outro problema desse tipo de entrevista e’ que oferece `a grande midia a oportunidade de posar de plural e independente.

    A Veja usara’ essa entrevista como prova de que esta’ aberta para todos os lados.

    Ou seja:

    Humberto Costa deu credibilidade `a Veja.

    Assim como a Dilma fez recentemente com a Folha.

    Somente o Lula entende que precisa falar diretamente com o leitor, atraves dos blogs e redes sociais.

     

  25. Com porcarias como este

    Com porcarias como este adesista, não se vai chegar lugar algum. Que adianta todo esforço que se faz numa verdadeira guerra de guerrilhas contra a mídia bandida se um bobo alegre querendo ser aceito pela casa grande se presta a um papel destes? Eu voto no Lula se houver eleição razoavelmente limpa em 2018 e não o tirarem do jogo na base da canelada sob vistas grossas do juiz, mas não voto em candidatos do PT em nenhum cargo no legislativo. Sei lá o que vou fazer. Pena que não sou de Pernambuco. O senador adesista é de lá, não é? Eu teria uma ótima oportunidade de não votar nele em sua próxima candidatura.

    1. Se você pretende não votar em petistas

      Caro CB. Se vc  pretende não votar em candidatos do PT ao Senado ou à Câmara, analise com tranquilidade essa sua decisão. É por este tipo de incoerência eleitoral–votar apenas no candidato à Presidência da República de determinado partido– que o golpe que desencadeou o impeachment de Dilma pode ser dado. Ela não tinha base de sustentação no Congresso. Não conseguiu a a maioria para garantir a governabilidade. Escolha, ao menos, candidatos da esquerda. Do contrário, seu voto em Lula (e o de outros que escolherem compadres, amigos e vizinhos  e compradores de votos para legislar), terá o mesmo efeito de se querer encher com água uma peneira. Reflita sobre isto. E mesmo no PT ha´candidatos sérios. Veja aqueles (as)   que tiveram atuação significatva na defesa  de Dilma durante o processo de sua derrubada por meio de um golpe escancarado, debochado, apoiado pelos Legisladores, pelo MPF e pelo Judiciario, como um todo.

  26. Não li a entrevista do

    Não li a entrevista do Senador Humberto Costa. E por ser na Veja jamais irei ler. E tenho certeza que quando qualquer leitor assíduo da Veja notar que é um senador do PT, dando entrevista à revista, também não lerão.

    Honetamente, pra que serviu?

    Ele vai garantir seus votos no Recife, ou em Pernambuco? Como? O PSB do Eduardo Campos há tempos vem matando o PT em solo local. É por causa desta postura servil que muitos dirigentes petistas não evoluem. 

    Humberto Costa defendeu menos a DiIma no processo de Impeachmant que o Roberto Requião e até a Kátia Abreu.

    Ao invés de dar entrevista a Veja deveria estar fazendo trabalho de base. Renovando-se!

    É só minha opinão.

     

    Abraços

  27. Voto

    Com “destaques” desse tipo, o PT nem precisa de adversários. O pior é que sou de Pernambuco e votei nele. O tempo verbal é do passado mesmo. Depois dessa, jamais votarei nele. O PT precisa arranjar outro candidato a senador na próxima eleição. 

  28. Voltando ao tema!

    O público da Veja é um público já adestrado, ou seja, tem um entendimento da realidade fechado e produzido de maneira externa pela Velha Mídia, aqui na revista, ainda mais extremado e cheio de preconceitos, intransigência e frases prontas.

    Quando um Senador do PT, como é o Humberto Costa, aparece nas páginas amarelas da revista de extrema-direita, que visa destruir a imagem da esquerda, dos petistas, de Lula e de Dilma 24 horas do dia e diz que o PT precisa fazer um mea culpa da corrupção, ele dá artilharia para que a extrema-direita se esbalde em manchetes que comprovam que o PT é corrupto e que por tabela ser petista é ser adepto da corrupção ou ao menos conivente com ela.

    Ninguém da esquerda pode dar credibilidade a Veja, credibilidade que ela não tem. Ir lá é dar, ao menos, um ar de credibilidade, e não tem como fugir desta situação. É dizer que eles fazem “Jornalismo”.

    Desde sempre se alerta que esses meios de comunicação editam tudo e utilizam as falas dos petistas para manipular a opinião pública. Não tem motivo para se dar ao luxo de lá comparecer. É uma ação sem valor e que não gera sequer autopromoção pessoal, levando até, parcela da opinião pública, que não encosta nem o dedo na capa da revista, a fazer elucubrações do tipo: – será que o Senador está querendo de se proteger de alguma investigação; – será que o Senador quer entrar para o seleto grupo dos “petistas bonzinhos”.

    Quem leu/lerá a entrevista não deve passar de 0,1% dos brasileiros, e quase todos já devidamente catequizados no jargão: “Governo petista, o mais corrupto da História.” e adepto de implementar o “Comunismo a la Venezuela no Brasil”.

    0,1% dos brasileiros leram ou lerão a entrevista. Agora, manchetes em sites dizendo que Senador petista assume que o PT deve se desculpar pela corrupção no Partido e no Governo serão lidas por milhões de brasileiros, certamente.

    Por honra pessoal, respeito à esquerda e, principalmente, aos petistas, nenhum político do PT deve se sujeitar a ser entrevistado pela Veja. É um compromisso com a Ética pessoal, com a militância e com a verdade. Militância achincalhada pela Veja moralmente 24 horas do dia e que bem sabemos gera toda a possibilidade concreta de uma violência física e psicológica nos petistas.

    Não tem benefício algum sair nas páginas amarelas da Veja, só dá munição para a “revista” e seus editores posarem de republicanos, de plurais e colaboramos para que a população média dê credibilidade a algo que de “Jornalismo” passa léguas de distância.

    Dar uma entrevista, certamente, é muito pior do que escrever um artigo. O artigo foi o político, a pessoa do político, quem escreveu. A entrevista é direcionada, quase sempre, segundo os interesses da publicação.

    Nós da esquerda não precisamos desse holofote. Precisamos, sim, ser capazes de chegar ao povo trabalhador para organizá-lo, para dar lucidez para ele e capacidade de compreensão do que está sendo e os objetivos do Golpe. Jamais temos que dar munição para a extrema-direita gerar manchetes e manchetes que servem apenas para o benefício dela.

    Mesmo que se possa fazer uma pergunta interessante e haver uma resposta correta não se dará destaque nenhum para a pergunta e a resposta, porque destaques serão dados para o que comprometa a esquerda, o PT, Lula, Dilma e que corrobore na ideia de que o Golpe precisa ser assimilado ou precisa passar a impressão de que não existiu.

    A Veja quer hierarquizar a corrupção, limar os seus aliados da prática e colocar no mesmo balaio tudo o que ela não apoia, mesmo que tenha apoiado até ontem e precise abandonar por uma questão de sobrevivência.

    Se nem o seu público leitor aguenta mais o Governo Temer, então, o abandonemos, e coloquemos, aos poucos, ele no colo do LULA. Foi ele que articulou para ser o vice de Dilma. É cria do LULA, etc.

    Deixemos a direita criar as suas manchetes a partir dela mesma, não da nossa voz.

    Tudo o que falamos na velha mídia oligopolizada costuma ser editado, só as coisas comprometedoras e capazes de corroborar com as teses deles de corrupção desenfreada no PT e nos governos petistas e de esquerda e só os deslizes é que têm vez e espaço nas manchetes e no noticiário editado das entrevistas e com o “aval”, avalista do PT ou das esquerdas.

    O Senador Humberto Costa não vai receber benefício e gerar benefício para o PT e as esquerdas, e nem trará argumentos e luz para a dissolução do Golpe.

    É assim que penso.

  29. A Militância

    Essa turma vai ser varrida do PT por sua militância.

    Alguém disse, não me recordo onde vi, a militância petista é vietnamita.

    Esses patetas, políticos profissionais, vão ser defenestrados!

  30. Entrevista para o “Detrito sólido de maré baixa”.

    Muitos petistas (pelo visto, a maioria) ainda não perceberam que o fracasso da esquerda está nessa atitude tola, ingênua e ridícula de tentar conciliação com a direita. Aliar-se com setores da direita é possível e até necessário em certas circunstâncias, como parte de um movimento tático, de forma esporádica. Mas isso tem que ser feito com uma linha demarcatória clara, sem qualquer ilusão conciliatória, com a consciência de que a direita puxará o tapete a qualquer momento, na primeira oportunidade. A nossa história está repleta de exemplos nesse sentido e isso deveria ser uma questão evidente para qualquer militante, qualquer político, qualquer pessoa que tenha a mínima pretensão de acompanhar a nossa vida política. Nesse contexo, a entrevista do senador Humerto Costa para o “Detrito sólido de maré baixa” (ABC do Caf) é um desastre, algo inexplicável, absurdo… A situação se mostra mais grave  se considerarmos que esse senador foi escolhido, há poucos dias, para ser o líder da oposição no Senado, em substituição a Lindbergh Farias, que foi afastado do posto após o curto exercício de seis meses como líder. Destaque-se que o mesmo Humberto Costa já havia sido líder anteriormente, por quatro anos seguidos. Desse modo, a entrevista deu forte motivos para que a militância paridária demonstre uma clara insatisfação com o senadro Humberto Costa. E o fato será motivo para insatisfação também com o Partido, se não houver ao menos uma advertência pública para o Senador. Tema de tamanha magnitude e sensibilidade deveria, no mínimo, ter sido tratado internamente com antecedência e, se fosse o caso, publicizado posteriormente pela direção partidária. Mas é essa contradição que tem fragilizado o PT e afastado parte da militância: ao passo que trata severamente os “desvios esquerdistas”, até com expulsão, faz vista grossa para os “desvios direitistas”.

  31. Vi a explicação do senador no

    Vi a explicação do senador no twitter e me deu certo calafrio. Senti que uma nova Marta Suplicy está surgindo. Tô com a impressão que essa daí já perdemos. Só espero que, caso eu esteja certo, que ele volte artilharia ao PT só depois que sair.

  32. Humberto X DIREITA – MAS QUE DIREITA
    Senhores o Humberto já mostrou o q é.
    Agora todos tratam a Veja e os Golpistas ou mesmo Bolsonaro como DIREITA e Extrema DIREITA.
    Mas qual DIREITA acha normal, o SEU PAÍS ter 80% (por baixo) na MÃO DE EXTRANGEIROS ?????????
    E qual DIREITA VAI ACHAR NORMAL PASSAR EMPRESAS BRASILEIRAS para ESTRANGEIROS??????
    Para um DIREITISTA AUTÊNTICO O DONO TEM Q SER BRASILEIRO, e para isso vale ATÉ SER O GOVERNO.
    Exemplificando:
    Lembrem-se da FIAT para comprar a crisler nos EUA. O Obama teve q defender a venda E olhem que eles já tinham a FORD e a CHEVROLET. foi sugerido INCLUSIVE que o GOVERNO COMPRASSE A CRISLER. tudo isso para a empresa (q estava falida) NÃO FICAR NAS MAOS DE ESTRANGEIROS.
    se vocês observarem o BANHEIRO de VOCÊS, pode-se constatar que para “trocar” ou mexer na EMBALAGEM de qualquer produto de higiene que esteja lá no seu banheiro, VAI SER NECESSÁRIO PEDIR PERMISSÃO A ALGUM PAÍS (na maioria dos produtos -os eua)

  33.    Se existir o tal de

       Se existir o tal de inferno  não tenho dúvidas acredita-se que é lá em brasília renan calheiro pode ser o lucifer pois ele é condenado e ainda está lá no poder não tem Cristo que tira ele de lá e ese temer faz de tudo pra condenar os menos favorecidos preciso falar mais acho que já entenderam tudo………………………………..

     

  34.   Dep. João Paulo, SP ex.

      Dep. João Paulo, SP ex. pres. da camara, deu entrevista elogiando novelas no aniversário da rede globo, no final foi cassado com apoio da globo, grande mídia. Não conheço nenhum iniciante  da esquerda com travessia para direita ou vice-versa com sucesso na política. No máximo cargo de terceiro escalão, eleição média de uma pós travessia.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador