Sobre lides clássicos

No jargão jornalístico, lide é a abertura de cada matéria onde, em geral, se adianta a informação mais relevante.
 
O lide abaixo é um dos clássicos do neojornalismo brasileiro.
 

 

Luis Nassif

15 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Contra

    Com a imprensa, o judiciário, a polícia federal (ou parte relevante dela), federações de indústrias e outros contra, aparentemente só há uma forma de resistir: buscar apoio popular – e tem que ser para ontem. Como o governo não parece disposto a fazer isto, antes muito pelo contrário como demonstra o caso da previdência, parece que não não tem jeito mesmo…. Triste.

  2. Nada de novo no front

    Eles nem disfarçam mais. Fazem campanha todo santo dia para o PSDB. Mas o curioso é que, apesar de escancarem suas preferências, dizem em seus editoriais que são imparciais e dizem que os “miliantes” de esquerda da internet são paranoicos. Ora! Que digam de uma vez a seus leitores – pelo menos aqueles que têm dificuldade de compreensão – de que lado estão, que fazem jornalismo com intenções econômicas e ideologicas.

  3. Estão indo para tudo ou nada.

    Estão indo para tudo ou nada. E sabe o que eu acho? Só vai acelerar a queda deles. Chegarão em 2018 completamente desmoralizados. 

  4. Ela se aproveitou da alta

    Ela se aproveitou da alta popularidade do xuxu, que comanda a policia que mata negro, que  bate em estudante menor de idade, chega né

  5. Ela se aproveitou da alta

    Ela se aproveitou da alta popularidade do xuxu, que comanda a policia que mata negro, que  bate em estudante menor de idade, chega né

  6. Deve ser por isso que hoje

    Deve ser por isso que hoje saiu uma reportagem enorme no jornal Hoje da globo sobre fraude no MCV. Teve até entrevista com um procurador denunciando as fragilidades do programa.

    Num universo de mais de 3 milhões de unidades habitacionais entregues os caras mostram meia duzia de casos, uma armação entre um sindicato e um político para faturar na compra de material de construção e outras picaretagens. Repetiram o nome Minha Casa Minha Vida e a palavra fraude muitas vezes. Se isso não é má fé, já não sei mais.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador