The Guardian: Bolsonaro provoca “indignação e descrença” ao dizer que Brasil não viveu ditadura

 
Jornal GGN – O The Guardian divulgou nesta terça (20) um artigo afirmando que Jair Bolsonaro “provocou indignação e descrença depois que ele disse que o povo do Brasil – que foi governado pelos militares por duas décadas – ‘ainda não sabe o que é ditadura'”.
 
Bolsonaro, capitão da reserva que “não esconde sua admiração pela ditadura militar que governou o Brasil entre 1964 e 1985”, declarou que o Brasil não sabe o que é sofrer numa ditadura após conversar por telefone com o “premier conservador e ferozmente antimigrantista da Hungria, Viktor Orban”.
 
A Hungria “é um país que sofreu muito com o comunismo no passado, um povo que sabe o que é ditadura”, disse Bolsonaro em coletiva de imprensa em frente à sua casa no Rio de Janeiro. “O povo brasileiro ainda não sabe o que é ditadura, não sabe o que é sofrer nas mãos dessas pessoas”, acrescentou.
 
Segundo o The Guardian, José Miguel Vivanco, diretor executivo da divisão Américas da Human Rights Watch, criticou as “táticas da guerra fria” do Bolsonaro. “É extremamente preocupante e revelador que Bolsonaro esteja recebendo conselhos de um conhecido autocrata populista como Orbán”, disse ele. “Qualquer um que tenha dúvidas sobre o que o Brasil sofreu sob o regime militar, lembre-se apenas das violações grosseiras, sistemáticas e generalizadas dos direitos humanos cometidos por esse regime.”
 
Leia mais aqui.

7 comentários

  1. chocado mas não surpreso.

    Esse Urban, não é só um candidato a ditador mas um notório corrupto.

    Se pudesse, a União Europeia já teria se livrado dele…

    È só pesquisar o que se diz na imprensa europeia. 

     

  2. Sujeitos odientos como esse

    Sujeitos odientos como esse se esquecem que, mais cedo ou mais tarde, serão alcançados pela verdadeira justiça. Eis minha esperança e consolo.

  3. É…

    É porque na  família dele  não teve entes queridos presos,  torturados, assassinados e desaparecidos. Como esses seres desprezíveis gostam de ser capachos dos americanos lá do norte ao sul do Canadá, principalmente dos que vestem fardas, tirar os sapatos é pouco. Ou não foi ele que disse que a tal ditadura, que ele nega agora que houve, deveria ter assassinado o FHC?

     

     

     

  4. Brasil nas Trevas

    Enfim… estamos nas mãos de um biltre, bandalho, indecente, pulha, sacripanta,ignóbil, ignominioso, imundo, incivilizado, incorrecto, indecente, indigno, infame. Estamos literalmente nas trevas.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome