Veja as principais manchetes no Brasil e no Mundo

No Brasil, a expectativa do resultado do julgamento do mensalão acaba empatado

O Jornal GGN faz seu giro diário pelas principais manchetes do dia.  Nos principais veículos brasileiros, uma indagação: até quando se seguirá o julgamento do “Mensalão”?. A Folha de S.Paulo destaca o adiamento do STF, O Estado de S.Paulo e a Zero Hora afirmam que a decisão está nas mãos de Celso de Mello e o Estado de Minas faz a pergunta que todos os brasileiros têm hoje em mente: “5 a 5. E agora, ministro?”

O Globo chama o evento de “julgamento para a história” e o Correio Braziliense, com um ar de “Copa do Mundo”, diz que o destino dos mensaleiros vai mesmo para a prorrogação.

Em A Tarde, da Bahia, empresariado cria “força-tarefa” para pedir trégua no IPTU.  O Valor Econômico diz que os bancos disputam R$ 16 bilhões em créditos consignados. E o Brasil Econômico também destaca o assunto de seu concorrente, falando em concessão a juros baixos.

No The New York Times, a discussão fiscal e a ajuda dos democratas, que ainda não veio, é o destaque desta sexta. Já o The Washington Post fala sobre a tensão no diálogo entre Estados Unidos e Rússia sobra a Síria.

O The Guardian destacou a greve dos correios do Reino Unido, após o anúncio de privatização da instituição. Twitter na bolsa de valores é assunto do francês Le Monde. E no Clarín, da Argentina, o aumento da violência escolar e a proposta de lei contra o bullying, que prevê até expulsões.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Palavra “Veja” ficou amaldiçoada

    Li de relance a manchete, e pensei que seriam as manchetes da VEJA. Levei um susto… 

    Aconselho a mudarem o título do tópico para “As principais manchetes no Brasil e no mundo”, já basta e nao cria esse tipo de quiprocó. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador