Veja comete crime com denúncias sem provas, e Barbosa é responsável

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Enviado por Webster Franklin

Do blog Tijolaço

Joaquim Barbosa é responsável pelos crimes da Veja
 

O que a revista Veja faz, esta semana, não tem outro nome senão o de crime.

Publicar fotos tiradas clandestinamente por servidores do presídio, possivelmente pagas a peso de ouro,  para dar credibilidade a uma história de privilégios supostamente gozados por José Dirceu na prisão, sem uma prova sequer, equivale a se publicar que a redação da revista da Abril é sede de bacanais, regadas a champagne,  com mulheres agenciadas por Carlinhos Cachoeira, com base em informações de um contínuo que pediu para não ser identificado.
Obvio que é pura invenção esta cena, mas o que impede, com o ódio que a revista tem a Dirceu e com um histórico de roubar imagens de câmara de segurança de um hotel para bisbilhotar quem falava ou deixava de falar com o ex-ministro, antes de sua condenação, que a revista invente o que quiser sobre sua vida na Papuda?

A ética?

Ora, por favor, vamos evitar as piadas, não é?

Mas é preciso dizer o que é a verdade.

A Veja age como uma mosca varejeira na situação que foi criada pelo absurdo que está sendo promovido pelo Sr. Joaquim Barbosa, ao deixar durante cinco meses um condenado ao regime semi-aberto em clausura absoluta, usando de mil formas para evitar que ele exerça a pena da maneira que a lei e o tribunal determinaram: trabalhar durante o dia e recolher-se ao presídio à noite.

E o que está sendo “motivo” desta procrastinação são justamente “reporcagens” como estas, baseadas – se é que são – em fontes anônimas.

Joaquim Barbosa fez o que pôde para tornar adequada às suas vontades a Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, agora entregue a um juiz filho de um deputado do PSDB.

Em relação a Dirceu, revogou a decisão tomada pelo presidente interino do STF, Ricardo Lewandowski, que mandava traitar a análise do pedido de autorização de trabalho do ex-ministro.

Pior, confessou, de público, ter conduzido a dosimetria da pena atribuída a ele e a outros réus com o fim de evitar que ficassem em regime semi-aberto.

Joaquim Barbosa, a esta altura, não apenas deixa de agir com o equilíbrio de um juiz, mas se assemelha àquela postura descrita por Roberto Jefferson diante do mesmo Dirceu, de quem disse despertar “os seus instintos mais primitivos”.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

50 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1.  
    E precisa mais provas do

     

    E precisa mais provas do que o patrimônio dele?

     Aprendemos no mensalão o tal ”domínio do fato”.

      E o domínio do dinheiro não explicado,como chamamos?

       Domínio da mágica?

       Grande Zé Houdini!

    1. Que idiota é esse troll

      Que idiota é esse troll mal-alcunhado de “sério”…

      Então, seu burro, por que o Genoino que, não tem patrimônio nenhum, está preso?

      Já ví muita gente burra e idiota postando na Internet, mas esse tal de “anarquista sério” (um covarde que nem a hombridade de usar o próprio nome tem) venceu por larga margem o título de “ASNO DA DÉCADA”.

      Impressionante como os tucanalhas estão contratando trolls cada vez mais desqualificados. Esse aí é tão burro que nem copiar a cartilha de mentiras que recebe para trollar na Internet.

       

      1. Penso que existe certa lógica na argumentação

        Afinal, fatos são fatos!

        Que nunca existiu oposição aos donos do dinheiro que enfiam por todos os buracos do povo seus juros pornográficos não há como você defender.

        Em todo caso espero uma contestação no assunto, afinal tapeação está sendo combatida no blog não mais só por mim.

        “Todo veículo tem direito de expressar claramente seu ponto de vista político e econômico em editoriais e em artigos sobre política e economia, mas quando tudo, do Carnaval ao joguinho de totó, é analisado a partir de uma determinada perspectiva externa ao objeto em si, a chance de se ser intelectualmente desonesto (e de se dizer bobagem) é muito grande. Vale para esquerda, direita e todos seus matizes ideológicos.”

      2. na boa, esse rapaz acima com

        na boa, esse rapaz acima com certeza foi lobotomizado, raciocínio crítico zero, se a presidenta dilma falar que o céu é amarelo ele assina embaixo, e ainda chama de burro quem disser o contrário… lamentável, e olha que sou presidente lula na veia 4 vezes… valew! hehe

    2. Fala sério. E anarquista

      Fala sério. E anarquista também não é bem isso que você está fazendo não. Aqui não é lugar de espalhar calúnias: não somos idiotas. Volte para sua revista de bandidos, aqui é tudo gente honesta. 

    3. O anarquista…

      … sério é patrimônio do blog… conheço-o (que língua a nossa!) por aqui desde os anos 2007, 08… sempre defecando, digo, trollando.

  2. A Veja precisa um combate

    A Veja precisa um combate ininterrupto contra o arquismo deliberado que quer implantar para levar o país a uma convulsão artificial, ou convulsão deliberada de anarquismo. A prai dele é criminosa. Veja este blogueiro RA e a comparação que ele faz da ordem pública, com os crimes praticados por ditaduras, é uma total subversão de valores e RA, vêm estimulando os “amestradinhos” a este racioc[inio, mas alguém tem que criar copiando desenhos como  ele faz, por exemplo, substituir a Dilma por ele, ou por alkimim e questionar se é a mesma coisa, uma ditadura matar e uma polícia “tentar” manter a ordem desntro da legalidade.

  3. Questão de tempo

    A Sherazade vai adorar a reportagem. Eis o que sobrou do leitor da Veja hoje. Ela, Joaquim Barbosa e esses tipos de reacionarios ultra-udenistas. 

    E se a intenção é falar em regalias, o que chama atenção na foto é a magreza de José Dirceu. 

  4. Não é o primeiro crime

    Não é o primeiro crime cometido e assumido (mesmo que tortuosamente)  pela Veja. E estou me referindo somente ao José Dirceu.

    Aliás, existiu na história da imprensa brasileira uma perseguição tão implacável como essa por um orgão da imprensa? Já são 10 anos de capas escandalosas, forçadas e criminosas contra Dirceu.

    Nem mesmo uma mulher ou homem traídos pelo parceiro(a) seria capaz de remoer tanto ódio assim contra alguém.

    Caso clínico e policial.

     

  5. Tem alguma coisa que explique

    Tem alguma coisa que explique essa passividade do advogado de José Dirceu?  Alguém poderia me explicar?

  6. Faltam Estadão e Época

    Nenhuma novidade em relação aos crimes cometidos impunemente pela revista.

    Tampouco é novidade o esquema do denuncismo encadeado e iniciado com Folha, seguido pelo O Globo e agora pela Veja. Faltam Estadão e Época.

    O juiz da Vara de Execuções, indicado por Barbosa, está adorando as “denúncias”. Sem elas as arbitrariedades ficariam mais difíceis.

    Quem conhece a velha e carcomida imprensa brasileira não seria difícil prever. Em 27/02/2014 fiz o comentário abaixo já prevendo que os próximos seriam Veja, Estadão e por último Época.

     

    Velha imprensa manda e Judiciário obedece

     

    27/02/2014 – 08:57

     

    A primeira “notícia-crime” veio das páginas enlameadas da Folha. Agora foi a vez do O Globo, fica faltando a Veja e Estadão.

    As mentiras em forma de notícia foram suficientes para motivar os soldadinhos de Joaquim Barbosa.

    Sem limites e sem vergonha a velha imprensa que já pautava a oposição pauta agora o judiciário.

    ———————-

    Comentário ao post:  

    OAB faz vistoria e diz que condenados não têm privilégios

    https://jornalggn.com.br/noticia/oab-faz-vistoria-e-diz-que-condenados-nao-tem-privilegios#comment-233936

     

     

    1. Mídia é órgão do Poder que manda de fato no Brasil

      Não têm como a mídia ser contra seu dono e senhor.

      Vai promover seus interesses sempre.

      Pensar o contrário é de dar dó.

      A ingenuidade aqui não protege.

      1. Quem é o dono e senhor da

        Quem é o dono e senhor da midia ? Como você tem tanta certeza de quem seja, e de que, realmente, a midia atende a um senhor ? Eu, por exemplo, acho que a midia, não só aqui mas no mundo todo, já se constittui em si num poder paralelo aos Estados Nacionais. Creio que seu senhor, ou cúmplices, são os donos do dinheiro, não do dinheiro regular que circula identificadamente nos bancos, mas daquele montante imenso, bem maior que os orçamentos dos Estados, que se encontram nos paraísos fiscais. Lá estão os grandes bilhardários do mundo, inclusive os traficantes, atualmente muito bem representados no poder oficial e extra-oficial. Eu não tenho dúvidas que a midia representa a esses, que são os mesmos que atacam todos Estados e governos do mundo, poupando um pouco apenas os que se dobram mais aos seus interesses.

  7. Eu nunca na vida vi uma

    Eu nunca na vida vi uma perseguição desse tamanho. Agora, o que o advogado do JD está fazendo eu gostaria de saber.

  8. Pulga atrás da orelha II

    A informação de que o nome do José é o primeiro a aparecer na lista dos presos de Ibiuna levanta a lebre de que ELE era a oposição escolhida pelos donos do poder, um tipo de “famosinho da época” e que iria liderar a “oposição” . 

    Pelo visto escolheram bem, pois o PT como oposição foi um fracasso e agora no governo não deixa uma oposição de VERDADE, combater os que estão mamando fartamente nas tetas do governo às custas do povo e da nação.

    Continuam mantendo o José Dirceu em evidência, é a máxima safada, “Falem mal, falem bem, mas falem de mim.”

    Até quando o povo vai tolerar ser tapeado por está mídia ridícula?

    Mentes curiosas querem saber?

  9. É ficar chovendo no molhado

     

    Pra ser sincero, se fosse em outros tempos eu me manifestaria até indignado contra a Veja por esse tipo de escracho, de vilania que publica, mas agora que é o PT quem governa, não, não vou ficar quase me infartando como das outras vezes, não vou porque esses piriris são publicados em  consonância com o pragmatismo de liberdade de imprensa defendido pela Presidenta Dilma e, portanto, com a aquiescência do seu partido, o PT, de seus aliados no congresso e dos juízes que têm escolhido.

    Logo, se não for isso que digo acima é porque há um conluio dessa imprensa com todos os poderes, sem excessão para essa permissividade ou, então, é porque o PT é mesmo masoquista, é um partido que gosta de ser enxovalhado, que ama ser detratado, ser descarregado na latrina, o que é um mal muito pior e sem cura, ensejando assim à Veja continuar se chafurdando cada vez mais nessa lama para felicidade dela e do PT até o dia em que este passar a ser dirigido por gente que enrubesce a cara e seja de tomar atitudes em defesa da honra e da dignidade que hoje estão órfãs neste país.

    1. É ficar chovendo no molhado

      Aldo Cardoso:

      concordo, é gostar de apanhar…

      escolheu ministros pífios, Paulo Bernardo, José Eduardo Cardoso, só para citar dois, agora “güenta”…

  10. Veja + Narbosa x Dirceu

    A culpa é de Barbosa ou do conjunto de minsitros do STF? Afinal de contas, o STF é um órgão colegiado ou um Império no qual um Napoleão decide o que lhe der na telha, e estamos conversado?

    1. O colegiado agiu como tal no

      O colegiado agiu como tal no julgamento, mas junto à VEP é só JB que está mandando, desmandando e exorbitando, na qualidade de presidente do supremo, e muito mais como dono desses réus.

  11. Isso aí para alguns ministros

    Isso aí para alguns ministros do STF, são os tais “fortes indícios”… é a nova literatura jurídica.

    1. “fortes indícios”

      Tem um lá, com grande imaginação literária, que pode sentir  fortes indícios de que o réu é que quer comprometer a idônea revista, por vingança. Não teria sido o próprio que fez passar uma foto sua, com objetivo de acusar o consagrado periódico ? Se pergunta seu Joaquim. E também, quem garante a autenticidade da foto, não muito bem ser uma montagem de uma foto antiga ? 

  12. CADÊ OS DEPUTADOS, SENADORES DO PT

    Estou de olho nos senhores deputados e senadores petistas. Não dizem uma palavra sequer em defesa do José Dirceu. Nenhuma. Quanta coragem.

    Há muitos que pensam como eu. Dirceu encontrou companheiros para pagar a multa. Porém, para impedir que esta perseguição totalmente descabida continue não há palavra alguma de protesto no Congresso. A final, são ou não são companheiros?

    Vou dar mais um tempo. Tenho certeza que muitos como eu estamos esperando. Se não houver nenhuma manifestação, certamente, vou tentar procurar alguém corajoso, em outro partido para votar.

     

    1. O que é uma tragédia, porque

      O que é uma tragédia, porque o PT precisa aumentar sua base no congresso para que Dilma não fique refém dos pulhas do PMDB e bancadas evangélicas para garantir a governabilidade.

      Mas com esse comportamento do partido no parlamento, fica difícil.

      Eu entendo a sua frustração e também  compartilho dela. Dá vontade de não votar nesse partido nunca mais.

    2. Em termos de interesses

      Em termos de interesses eleitorais, é uma situação estranha para o partido. Se apoiar os presos, mantém o voto dos petistas , mas pode abrir um flanco para o discurso “moralizador “.  De todo modo, se fazer de morto pode ser interessante para não arriscar o voto de quem não está nem aí para o resultado do julgamento . Não esquecer que é importante reforçar as bancadas, então …

      Pragmatismo na veia.

  13. Será movido um processo X

    Será movido um processo X Veja, por expôr foto de presidiário, que é protegido por lei contra isso. Deverá ser sorteado para GM. Se não, a julgará impiedosamente JB, Fux ou MAM, em último caso poderá ser também Celso de Mello. Os julgamentos em que está envolvido o PT, tanto como acusador como réu, coincidem de serem sempre sorteados para esses ministros.

  14. Não há mais duvidas!

    Barbosa é o responsável! Essa implacável perseguição, só Freud explicaria! Yung detestava e amava Freud! Talvez uma inveja incontrolável o consumia!  Tratamento psiquiátrico já para esses dementes!  

    1. Freud X Jung Veja X Dirceu

      O nome Jung não se escreve com Y, mas com jota mesmo, é Carl Gustav Jung. Ele jamais odiou Freud, seus embates foram tão somente na área acadêmica, seus pontos de vista divergiam em muitos aspectos, embora convergissem em inúmeros outros. Não existe nenhum comentário na obra de  Jung que suscite essa afirmação que vc faz a ele, tal como a Veja com relação a Dirceu está sendo séria a sua analogia.  Envio um bom conselho: procure ler a obra de Jung, vai ser uma experiência transformadora. Abraços.

       

      1. São de domínio público as

        São de domínio público as querelas entre Freud e Yung, inclusive, o motivo do rompimento de ambos está no filme Um Método Muito Perigoso, no qual podemos ver bem o caráter de Yung. Freud era um cientista sério, dedicado ao saber, Yung queria mais era ficar rico às custas da ciência. E, além de tudo, foi mentiroso quanto ao seu relacionamento com a paciente-amante. Todo mundo sabe disso.

      2. Tem razão!

        O correto é Jung!  O livro que li sobre Jung, pelo visto você é conhecedora de sua obra, era baseado em escritos de Jung. Nesse livro era demonstrada a admiração e idolatria dele por Freud, mas também uma mágoa em forma de inveja. Não lembro o nome do livro, mas lembro bem do fato dele ter feito de uma cliente, sua terapeuta e amante. Ná época, fiquei impressionada pois o livro deixava a ideia de que Jung tinha uma mente doentia. Vou ver se encontro, caso positivo, colocarei aqui o título do livro.

        1. Um mundo transparente.

          É o nome do livro sobre Jung. O autor é Morris West. Baseado em registro de uma sessão de psicanálise entre Jung e uma paciente que ele indicou em suas anotações como Magda von G.. Também baseado num levantamento do comportamento e personalidade de Jung, de acordo com seus escritos e testemunhos de contemporâneos , Morris West escreveu uma obra de ficção extraordinária, em que afloram todas as angústias da condição humana. “Toda essa informação, retirei do livro. Se há inverdades, não podemos mais reclamar com Morris.

        2. Um mundo transparente.

          É o nome do livro sobre Jung. O autor é Morris West. Baseado em registro de uma sessão de psicanálise entre Jung e uma paciente que ele indicou em suas anotações como Magda von G.. Também baseado num levantamento do comportamento e personalidade de Jung, de acordo com seus escritos e testemunhos de contemporâneos , Morris West escreveu uma obra de ficção extraordinária, em que afloram todas as angústias da condição humana. “Toda essa informação, retirei do livro. Se há inverdades, não podemos mais reclamar com Morris.

  15. DF vai analisar fotos de Dirceu na cadeia e deve abrir sindicânc

    Secretaria de Segurança Pública nega que condenados do mensalão recebam regalias dentro da cadeia

    A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) vai analisar nesta segunda-feira imagens publicadas pela revista Veja do ex-ministro José Dirceu dentro do Complexo Penitenciário da Papuda. Segundo a pasta, a partir do estudo das fotos deverá ser aberta uma sindicância para investigar como o petista, condenado no julgamento do mensalão, foi fotografado, o que não é permitido.

    A reportagem da Veja afirma que Dirceu e outros condenados do mensalão receberiam regalias enquanto cumprem pena por envolvimento no escândalo de corrupção, entre alimentação e cela diferenciadas. Dirceu, segundo a publicação, teria recebido inclusive um podólogo para cuidar do seus pés na cadeia. O governo do Distrito Federal nega os privilégios.

    A imagem publicada pela revista mostra Dirceu mais magro e vestindo uma camisa branca, cor exigida pela penitenciária. A foto mostra uma prateleira com livros ao fundo e, segundo a revista, foi tirada na biblioteca do presídio, ambiente frequentado pelo petista. Os presos podem pedir redução de pena com leitura de livros e elaboração de resenhas.

    Se aberta a sindicância, o governo do Distrito Federal vai investigar de que forma uma câmera entrou no complexo da Papuda e se houve participação de servidores do Estado na produção e no vazamento das imagens. Na semana passada, Dirceu participou de uma videoconferência na qual negou ao juiz Bruno Ribeiro, da Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal ter usado um celular dentro da cadeia. Ele negou o recebimento de qualquer regalia dentro da penitenciária.

    Dirceu está atualmente detido no Centro de Internamento e Reeducação (CIR), dentro do Complexo Penitenciário da Papuda, destinado a detentos do regime semiaberto que ainda não receberam autorização para trabalhar fora da prisão. A investigação sobre o uso do celular atrasou a análise do pedido de trabalho externo feito pelo ex-ministro.

    O petista foi condenado a sete anos e 11 meses de prisão por corrupção ativa. Ele foi absolvido da punição de dois anos e 11 meses por formação de quadrilha, durante a análise de um recurso no Supremo Tribunal Federal (STF). Dessa forma, ficou livre de cumprir a pena em regime fechado.

    http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/julgamento-do-mensalao/df-vai-analisar-fotos-de-dirceu-na-cadeia-e-deve-abrir-sindicancia,35781d9ce4bc4410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

    1. A Globo, a Folha e a Veja impediram direitos de Dirceu

      A investigação sobre o uso do celular atrasou a análise do pedido de trabalho externo feito pelo ex-ministro.

      A Globo, a Folha e a Veja conseguiram através de pubicações mentirosas impedir o semi-aberto para Dirceu, conforme determina a sentença. Imprensa sabuja é isso ai

       

  16. Veja odeia quem a lê.

    O que a revista e todos os outros capos da mídia estão fazendo há anos é não só funcionar como correia de transmissão da oposição, ou melhor, como ponta de lança de uma ultra radicalismo anti-governo (ou anti qualquer coisa que lembre o PT e o governo), destinado especificamente a gastar a energia dos adversários.

    O que eles têm feito vai além. Eles pretendem provocar uma medida de força, um ato unilateral do governo, ou até a violência dos simpatizantes do governo ou do PT, como forma de justificar a violação do que eles entendem por “liberdade de imprensa e de expressão”.

    É bem verdade que nesta barafunda de ataques baixos e inescrupulosos é permitida aos carniceiros da redação, de todo tamanho, desde os graúdos até os rastejantes, destilarem seu ódio pessoal. Aliás, é este sentimento a matéria-prima desta estratégia mais ampla.

    Eles querem que Dilma se porte como Cristina (Kirchner) ou que os petistas ajam como os bolivarianos da Venezuela.

    Dinheiro os contratos com os poderes públicos tucanamigos forenece de sobra para pagar as merrecas de reparações.

    Afagos no Judiciário garantem a solidariedade permanente.

    Então, momentaneamente, a questão não é grana ou problemas judiciais.

    Eu não seria leviano como os editores da revista, mas diante dos números decadentes há de se perguntar: quem mais coloca dinheiro na revista?

    Mas, no fim, fica um gosto bem amargo na boca dos carniceiros da revista, incapazes de digerir um paradoxo:

    Revistas ou outra publicação qualquer, ainda que se prestem a tal papel (embrulhar merda), têm a pretensão de querer formar uma opinião, influenciar os rumos, e não só destruir reputações ou conjunturas.

    No fundo, eles sabem que cada vez mais só conseguem atrair um tipo de público que eles desprezam: os idiotas.

  17. Dirceu: cada vez menos o odeiam mais

    Lamentavelmente, embora ele seja um herói, para muitos de nós, a “direitona” sabe que é a imagem do Dirceu a que mais exaspera e desperta o sentimento anti-PT da população que já é contra. VEJA cumpre um papel panfletário, dentro da atitude geral do PIG, somando elementos para aumentar o grau de rejeição ao PT entre eleitores que já são contra e, pelo contrário, aumentando a simpatia e admiração por parte de quem enxerga esta manobra, petistas e, para nosso favor, pessoas isentas que observam esta manobra. A sociedade avança numa divisão quase irreconciliável, por causa deste tipo de manchetes, embora a verdade, mesmo que tarde, acaba favorecendo o sentimento que está aumentando cada vez mais, em favor do Dirceu e companheiros detidos.

  18. Qual foi o partido mesmo que

    Qual foi o partido mesmo que tinha o controle da CPI do Cachoeira?

    Policarpo, vulgo “Caneta”, foi convocado?

    Foi exposta à população a ligação do “Caneta” com Cachoeira? E da Veja com tal criminoso?

    Aliás, houve algum indiciamento ao final da CPI, ou foi feito outro acordão e tudo foi engavetado, nos moldes da CPI do Banestado?

    Então, meus caros militantes, parem de mimimi e vão chorar na cama que é lugar quente…………..

     

  19. Não duvido em um conluoo nos

    Não duvido em um conluoo nos astidores entre o “capitão do mato” Joaquim Barbosa e esta “excrecência fascista”  da VEJA, afinal Joaquim na sua “sede” de vinganção pessoal contra Dirceu quer coloca-lo no “ostracismo” a todo custo, e tem conseguido afinal, Dirceu esta preso desde início no regime fechado, apesar de ser condenado ao semi-aberto.

    Joaquim tem feito “tudo”  uso seletivo da Lei, arbietrariedades, ilegalidades, ao ponto de, contrariando o principio constitucional de juíz natural, trocar o juiz de execução  , por um preposto particular,  um sádico e perseguidor e “anti-juiz” Breno.

  20. Não sou leitor da

    Não sou leitor da Veja!

    Alguem sabe as “circunstãncias” nas quais as fotos foram tiradas?

    Isso diz mais que as próprias fotos!

    Data e motivo seriam um bom começo… 

  21. Não duvido em um conluio nos

    Não duvido em um conluio nos bastidores entre o “capitão do mato” Joaquim Barbosa e esta “excrecência fascista”  da VEJA, pois, Joaquim na sua “sede” de vingança pessoal contra Dirceu, ele quer coloca-lo no “ostracismo” a todo custo, e tem conseguido, afinal, Dirceu esta preso desde início no regime fechado, apesar de ter sido condenado ao semi-aberto.

    Joaquim tem feito “tudo”  uso seletivo da Lei, arbietrariedades, ilegalidades, ao ponto de, contrariando o principio constitucional de juíz natural, trocar o juiz de execução  , por um preposto particular,  um sádico e perseguidor e “anti-juiz” Bruno Andre, que obedece Joaquim com fidelidade canina.

  22. O que alguns petistas não

    O que alguns petistas não entendem é que, ao contrário deles, a população em geral não gosta de políticos que desviam dinheiro público.  O sucesso do PT se deve muito mais à desconfiança que os eleitores têm nos outros partidos, do que propriamente à sua competência.

    Nunca pensei que fosse ler revistas e sites que defendessem os mensaleiros, mas daí eu comecei a ler a Carta Capital, entre outros.  Estes sites são basicamente o equivalente do PT na área jornalística.  Tanta conivência, inclusive, me deixa com algumas certas suspeitas.  

    Parece que alguns jornalistas aprenderam algumas lições com a própria Veja, em tempos um pouco mais longínquos, e agora resolveram aplicá-las na Terra do Governo de Situação.

  23. Nassif, não houve, afinal,

    Nassif, não houve, afinal, comemoração no levantamento da Trincheira; era para ser o churrasco de comemoração do anivesrário de Zé Dirceu e encerramento dos trabalhos mas um dos primeiros entrincheirados, o companheiro João Paulo Oliveira Netto, desapareceu ontem as 12h, no rio Corumbá; hoje os bombeiros encerraram as buscas . A Trincheira permanece, então, aguardando informações. Dia muito triste; golpe duríssimo.

    Posto a mensagem da Companheira Lucia Maria Rodrigues:

    ” Na Trincheira da Resistência, hoje, não teve festa. Nem era pra ter. Levantar acampamento era apenas 50% de dever cumprido, os outros cinquenta, pura saudade. 

    .
    Muito choro e emoção permearam todo o ato de fim da Trincheira. Daquela Trincheira. Agradecimentos à solidariedade e ao carinho. Reconhecimento a todos que por lá passaram, principalmente aos companheiros do Pará, exemplo de disciplina, coragem e afeto.
    .
    Foi lida uma carta emocionada de Miruna, agradecendo todo o significado da Trincheira, em nome da família Genoíno. Joana, filha de Zé Dirceu estava presente e falou, agradeceu em nome dele, dela e de toda a família, também. 
    .
    Não. Não cantamos parabéns pro Zé. Estávamos e estamos ainda, todos, com o coração apertado, esperando a qualquer momento notícias sobre nosso companheiro João Paulo Oliveira Netto. O acampamento não foi levantado e todos decidiram ficar e aguardar informações. Temos fé.
    .
    E por ter fé, vou postar a última foto que João Paulo tirou, do amanhecer na Trincheira, especialidade dele, além de zoar todo mundo.”

    ( a foto eu não consegui postar )

     

     

  24. Joaqui Barbosa é um caso

    Joaqui Barbosa é um caso patológico, psiquiátrico. Quanto aos jornalistas que se movem para oferecer-lhe mentiras, são uns homens sem escrúpulos, antijjornalistas, ou mesmo uns criminosos, para manterem numa revista semanal tanta matéria contra quem já de há muito não consegue se defender, nem mesmo estando mantido num regime de prisão fechada, quando teria que estar em sua casa, podendo estudar, apenas dormindo na cadeia. É complicado demais é problema, mas vamos ver até onde outras autoridades permanecerão caladas, como se Joaquim Babosa fosse mesmo o capitão do mato.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador