Veja fecha suplementos de Brasília e BH

 
 
Danúbia Paraizo
 
A Editora Abril anunciou nesta quinta-feira (16/4) um processo de reestruturação na revista Veja, sua principal publicação. IMPRENSA apurou que a empresa jornalística encerrou as atividades da Veja Brasília e Veja BH no impresso. A última edição das revistas vai circular no próximo sábado (18/4).
 
Com a mudança, a expectativa é de que pelo menos 40 profissionais tenham sido desligados da publicação, o que não foi confirmado pela editora. 
 
Crédito:Reprodução
 
Veja Brasília e Veja BH deixam de circular a partir do dia 18 de abril
 

 
Em nota, a Abril apenas divulga o fim das edições, que passam a ser veiculadas exclusivamente no digital “com conteúdo focado nos roteiros culturais e nos serviços do Comer & Beber, os mais requisitados pelos leitores”.
 
Ainda no comunicado, a Abril anunciou o lançamento do novo site da revista Veja, que tem como objetivo intensificar “a união entre as equipes das edições online e off-line”. Como justificativa para o novo projeto, a empresa explica que o “processo está associado à desaceleração econômica que impacta a publicidade e a mídia de maneira geral”, e que “está alinhado às transformações do mercado e às exigências dos leitores”. 
 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

29 comentários

  1. Quando fecha a revistinha do esgoto?

    Me avisem quando esta excrecencia fechar de todo. Será um bom dia. Crise é mais uma das bandidagens que falm. A revisdtinha do esgoto vive é em crise permanente mergulhada no esgoto. Ela polui o Tietê.

  2. “Com a mudança, a expectativa

    “Com a mudança, a expectativa é de que pelo menos 40 profissionais tenham sido desligados da publicação, o que não foi confirmado pela editora”:

    Veja BH pra anunciar o que?!?!  Que a carrossa do seu Joao vai passar aas 13 horas porque ele atrazou?

    Gente, eu morei em BH.

    Nada jamais aconteceu la.

  3. Caneta ?

        O “caneta” ou “Poli”  , assessor para o Editor Especial Carlinhos Cachoeira, foi atingido pelo “Passaralho” ?

    Claro que não. A frase do Paulo Preto ” não se abandona amigo ferido na estrada”  ainda está na memória de todos.

  4. Pergunta ao Nassif

    Caro Nassif,

    A crise financeira da mídia impressa já é um fato consumado, mas algumas movimentações recentes da Folha deixaram-me com a pulga atrás da orelha.

    De forma não muito sutil, o jornal começou uma campanha sistemática e certamente pensada para patrocinar o impeachment da presidente Dilma:

    1 – Primeiro, foi a “pesquisa” Datafolha supostamente indicando apoio majoritário ao impeachment, no dia das mafinestações contra o governo;

    2 – Depois, foi a sucessão de tentativas de plantar na opinião pública vários “motivos legais” para o pedido de impeachment.

    3 – A entrevista com o conhecido escrote internacional que tentou chantagear a SBM e, ao que tudo indica, também procurou extrair alguma vantagem financeira da CGU;

    4 – A cobertura exaustiva do suposto crime de responsabilidade fiscal detectado pelo TCU, certamente combinado com o José Mucio, ex PFL. Mas qualquer um que conheça o funcionamento dos repasses do Tesouro sabe que por problemas burocráticos os bancos oficicias sempre cobrem os rapasses até a liberação efetiva dos recursos pelo Tesouro. A AGU aponta que isso vem desde 2001, mas na verdade isso tem origem de muito mais longa data, como qualquer funcionário de carreira da Fazenda ou do BB pode confirmar;

    5 – Ao mesmo tempo, a Folha dá destaque a reuniões de partidos da oposição que citem explicitamente a Datafolha como motivo para as razões do impeachment. É o ciclo fechado das notícias plantadas virando notícia “jornalística”.

    A prisão do Vaccari não é responsabilidade exclusiva da Folha, mas engloba a simbiose entre o juiz Moro e os grandes grupos de mídia do Brasil.

     

    Você conhece bem as entranhas da Folha, e um posicionamento tomado assim nas últimas semanas não pode ter sido causado apenas por desespero financeiro do jornal. Creio que há algo mais por detrás. Hoje o governo anunciou que a lista do HSBC suiço, que está sendo guardado pelo UOL e Globo, será enviado ao Brasil e compartilhado imediatamente com a CPI do HSBC. Será esse o motivo?

  5. Mais um motivo para comemora.

    Mais um motivo para comemora. Já comemorei a queda da folha, do estadão, e agora o lixa da maré baixa. Falta a mafiosa globo, istoe e época. A cachaça já esta comprada é a festa vai ser grande. Toda imprensa mafiosa que vai minguando eu comemoro. Dois porres são garantidos, veja é globo.  Vai de retrô satanás.

  6. Já fui assinante, desde 2005
    Já fui assinante, desde 2005 que cancelei. Estou recebendo propostas de assinatura até 03 anos e pague 1. Está em liquidação e já vai tarde.

  7. Ainda existem vesgas nos

    Ainda existem vesgas nos consultórios médicos, mas ninguém lê. Todos ficam mexendo em seus celulares enquanto aguardam pacientemente o médico coxinha chegar atrasado, como sempre, com aquela cara de ressaca. 

    Outro dia fui no balcão de um supermercado e preenchi um daquelas folhas de reclamação dizendo que tinha deixado metade das mercadorias no guichê depois de ver a capa da vesga e jornais locais com tantas notícias ruins, pois fiquei com receio de estar gastando muito e em tempos de crise era melhor poupar. Depois entreguei pro gerente.

    Depois disso voltei lá outro dia e os jornais e revistas estavam num cantinho, não mais na entrada do guichê de pagamento.

  8. Eu sabia

    Nesta altura dos acontecimentois será uma crueldade comemorar a derrocada da velha mídia.Isto era previsível mas , supostamente, ninguém considerava que nesta guerra não heveria vencedores. Teremos uma avalanche onde os primeiros a cair serão os barracos(os empregados). Das cinzas surgirá a mídia de Estado? Horror.!

    • Mídia de estado.  Será que

      Mídia de estado.  Será que você não vê que a mídia convencional se acaba por causa das novas tecnologias? O que o estado tem a ver com isso? Juro que não entendi seu ponto de vista.

  9. ELEIÇÃO MALDITA

    Agora está dando pra entender o grande empenho deste pessoal em querer que o Aécio ganhasse a eleição,

    Aécio era a tábua de salvação deste pessoal.

    Toda essa tragédia é culpa da Dilma.

    • Tipo assim, fechou um bordel

      Tipo assim, fechou um bordel que funcionava na frente da sua casa. Você não ia achar o maior barato, caso não fosse um dos frequentadores? Ia pensar nas prostitutas, cafetões e demais que iam perder suas boquinhas?

      • Boa, Marfig, gostei do

        Boa, Marfig, gostei do paralelo !!!!

        Porque não se indignam quando atacam as empreiteiras, cujos donos realmente são corruptores, e mandam para o olho da rua milhares de trabalhadores qualificados.

        Indignação seletiva, faz parte destes pseudos moralistas !!!!!!!!!!!!!!!

  10. Mal e bem

    Uma péssima notícia pelos quarenta jornalistas e demais profissionais que ficarão sem emprego, pelo menos por enquanto. Espero que sigam trabalhando em outros órgãos de imprensa com menos lixo tóxico. Mas eu não entendo, com toda a grana do governo desperdiçada em verba de propaganda, ainda está faltando fechar a conta do mês ? Então não adianta nada, o governo deveria terminar com esta torneira de dinheiro para a mídia cartelizada e canalizar a grana para o bem estar público.

  11. A imprensa está passando por

    A imprensa está passando por uma verdadeira hecatombe nas últimas três semanas. São centenas de demissões e mesmo a Globo passa por (mais uma) série de reestruturações para tentar manter a audiência. É uma crise silenciosa – apenas veículos especializados em imprensa e alguns blogs estão noticiando.

    Segue uma lista de notícias, com as respectivas datas. Se algum veículo vier a fechar nos próximos meses, não será surpresa.

    25/03 – Novo dono demite mais de 130 funcionários dos jornais “Diario de Pernambuco” e “AquiPE” – http://bit.ly/1IjTaK8
    28/03 – Band demite 50 profissionais e encerra três programas no Rio de Janeiro – http://bit.ly/1DaLju6
    01/04 – Agora desliga sete funcionários; cortes podem chegar a outros veículos do Grupo – http://bit.ly/1E7j3PO
    06/04 – Estadão inicia processo de demissões que pode atingir mais de 100 funcionários – http://bit.ly/1PUXMvH
    10/04 – Folha inicia demissões que podem atingir 50 jornalistas; suplementos serão encerrados – http://bit.ly/1G1FDK2
    14/04 – SBT demite 46 funcionários após cancelar jornal Notícias da Manhã – http://bit.ly/1CRmT9E
    14/04 – Globo amplia programação regional nas afiliadas – http://bit.ly/1G1KeM8
    16/04 – Nos 50 anos da Globo, JN muda – http://bit.ly/1b2kZf6
    16/04 – Editora Abril encerra “Veja Brasília” e “Veja BH” no impresso; cortes podem chegar a 40 – http://bit.ly/1FPZu9C

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome