A recepção do mineiros a Dilma em BH

Jornal GGN – Na sexta-feira (20) a presidente Dilma Rousseff foi recebida por uma multidão em Belo Horizonte. Com gritos de “olê, olê, olê, olá, Dilma, Dilma”, a população mineira recepcionou a presidente afastada, que saiu da garagem do Hotel Othon para agradecer o carinho do povo. Ouviu, então, gritos de “volta, querida”.

“Ao ver esta filmagem feita no sábado (22/05) fico me perguntando se o presidente interino Michel Temer teria uma recepção parecida, caso começasse a viajar pelo Brasil como Dilma Rousseff faz hoje, ainda que tardiamente. Foram mais de 30 mil pessoas recepcionando-a”, disse o jornalista Marcelo Auler, em seu blog.

Do Blog do Marcelo Auler

Dilma ovacionada em BH; e se fosse Temer?

Por Marcelo Auler

Ao ver esta filmagem feita no sábado (22/05) fico me perguntando se o presidente interino Michel Temer teria uma recepção parecida, caso começasse a viajar pelo Brasil como Dilma Rousseff faz hoje, ainda que tardiamente. Foram mais de 30 mil pessoas recepcionando-a.

Ela deveria ter feito isso mais vezes ainda no governo, buscando o respaldo popular. Fica também a dúvida se o tivesse feito ela não teria conquistado mais força para rebater ao golpe que lhe aplicaram no parlamento, com apoio da mídia e de parcela da opinião pública.

Lembro, como falou o Brasil247, que Michel Temer tem evitado aparecer em público. Sábado (21/05), deixou de ir ao Rio de janeiro. Neste domingo, o Brasil247 postou: SOB RISCO DE PROTESTOS, TEMER FICA ILHADO EM SP, no qual diz:

“Temendo manifestações contra o governo do presidente interino, marcadas para este domingo 22, seguranças fecham vias de acesso à rua da residência onde mora Michel Temer em São Paulo; em todo o País, o governo do peemedebista tem sido alvo de protestos, que focaram, nos últimos dias, na crítica contra o fim – já revogado – do Ministério da Cultura; neste sábado, os shows da Virada Cultural na capital paulista, como de Ney Matogrosso e Alcione, foram marcados por gritos de “Fora, Temer” e cartazes de “Temer jamais”; em 11 dias de interinidade, Michel Temer ainda não teve nenhuma agenda pública“.

Transcrevo abaixo o comentário feito pelo leitor C.Pimenta, postado nos comentários desta página com a reprodução da filmagem do Mídia Ninja, que está no Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=ElcmzPKWDnk height:394]

A recepção apoteótica que a Presidenta Dilma recebeu em Belo Horizonte confirma a impressão generalizada de quê sua heroica determinação em defender o mandato popular que lhe foi conferido por mais de 54 milhões de brasileiros a agigantou perante a opinião pública, depois do início do processo de “impeachment” (apelido que os golpistas deram ao golpe).

Parece até que ela foi absolvida dos muitos e graves erros cometidos no início de seu governo, principalmente a passividade com que se comportou diante de um golpe em andamento desde de quê foi reeleita e que estava claro para seus os que acompanham de perto a vida política do país.

Ajudou muito também a truculência com que tem se comportado o governante impostor e ilegítimo que representa os golpistas, formando um “ministério” que mais parece um bando de malfeitores e ainda o brutal contraste entre a integridade de Dilma e as suspeitas que pesam sobre o traidor golpista que tomou de assalto o Palácio do Planalto levado pelo golpe midiático-parlamentar, caminhando para se tornar midiático-parlamentar-judicial, inclusive porquê foi iniciado pela tosca “operação lava jato”, montada exclusivamente para perseguir politicamente os líderes do PT.

O quê também torna destacada a ovação recebida pela Presidenta em Belo Horizonte é o fato de quê a capital mineira foi a única dentre as cidades maiores de MG onde Aécio venceu.

Para complementar o material, reproduzo o vídeo do discurso da presidente eleita no 5º Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais.

[video:https://www.youtube.com/watch?v=3D_AUHbzRVc height:394

* Matéria reeditada às 11H46 para acréscimo de informações e do vídeo do discurso da presidente.

Redação

16 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O ig entevistou um

    O ig entevistou um especialista que afirma que os estadunidenses não estão por tras do goolpe, que temer não é x-9 e lacaio deles por que o papel de toda embaixada e conversar com todo mundo e colher informações e talvez no maravilhoso mundo de fantasia deles, no qual acham que somos todos como eles, imbecis, o bom papel de um vice president eem abastecer as embaixadas estrangeriras com informações “sensíveis”, será que se o especialista ineptop baixar no solo americano o vice de lá vai lhe fornecer algumas informaçõezinhas??  Eu começaria perguntando sobre a area 51….

  2. Homenagem a Rede das Revoluções (1964-2016)

     

     

    Precisamos aqüi phazer uma homenagem ao journalismo izento, éthico, sério e democrático da Rede das Revoluções(1964 – 2016), que nos lembra e remete à sua bela campanha dos idos de 1984, contra o absurdo de então, que communistas e outros subversivos intentavam introduzir desnecessárias eleições diretas.

    Phoe a Rede das Revoluções (1964-2016) patriótica não noticiando aqüelas maniphestações, tal como phaz agora com as maniphestações contra os homens de bens ou a phavor da búlgara escarlate, sempre em nome da imphormação izenta e democrática para o bem danação.

     

    A Rede das Revoluções (1964 – 2016) sempre a phavor do Brazil!!

    Vejam qüanto expírito democrático e dezinteressado, quanto bom caratismo!

    http://www.esmaelmorais.com.br/2016/05/globo-repete-1984-ao-esconder-protestos-pelo-fora-temer-no-pais/

     

     

     

     

  3. A velha mídia não mostrou, eu
    A velha mídia não mostrou, eu estava lá e foi um dos momentos mais emocionantes. Chegamos na porta do hotel, uma multidão começou a cantar versos de carinho e na hora em que ela começou a falar, milhares de balões vermelhos voaram pelo ar.

  4. Recepção da dignidade

    Foi mesmo assim, a recepção à nossa (ainda) presidenta, e que continui sendo.

    Agora, que venham os senhores: MICHELI(N) TEMER(OSO) e de hoje em diante que fique este o seu codinome, EDUARDO CUNHA, AECIO CUNHA, ROMERO JUCÁ,  sERRA. ETC; vÃO SER RECEPCIONADOS da forma que merecem.

  5. Não conte comigo

    Não há nem o menor vestígio de possibilidade de nos próximos 5 milhoes de anos de privar do mesmo espaço com a coveira do PT. 

  6. Mais uma refilmagem

    Quando for concluído o processo de impeachment, saberemos a quem caberá a condução administrativa do país. Antecipadamente desconfiamos que já temos,  num determinado resultado,  os nomes dos autores responsáveis pelo  “desastre’ que está se desenrolando . Não são políticos imorais, governantes ineptos e nenhuma corrente ideológica. Os americanos ( neoliberais no meio) e a indefectível imprensa mais do que nunca serão os réus , culpados pela tomada do poder, pela nossa desdita, pelo nosso flagelo social.Claro que , com a direita abocanhando  o poder(“o golpe”) , na hipótese previsível de  ocorrer o ápice da catástrofe( desfecho também crível para uma administração esquerdista) , a  justificativa rota e  conhecida de outros carnavais, será a tal de “herança”. Palavrinha mágica esta, pois se a Dilma ganhar a disputa ela já terá know how para usá-la.

  7. Está faltando um pouco de
    Está faltando um pouco de inteligência para os organizadores dos protestos. Do hoje que estão acontecendo, não serão notícia na grande mídia. Os protestos deveriam acontecer nos locais e horários dos jogos do campeonato brasileiro, não só pra atrapalhar o acesso dos torcedores e atrasar os eventos, como principalmente constranger a grande mídia a noticiar as manifestações. E tenho certeza que as torcidas organizadas poderiam aderir aos movimentos.

  8. Eu mesmo não o reconheço como

    Eu mesmo não o reconheço como presidente, não votei nesse intruso e nem votaria. O considero um golpista invasor do palácio do planalto apoiado por essa emissora que cada que passa mais os brasileiros a detestam….

    1. Temer = traidor e covarde

      Milhares de cidadãos em SP foram até a casa do Temer.

      Toda a vizinhança estava cercada e protegida pela polícia O golpista, covarde e traidor já tinha fugido para Brasília.

      Não podemos dar trégua a essa quadrilha que eliminou o Estado Democráico de Direito.

  9. Meus Deus…aonde

    Meus Deus…aonde chegamos…um presidente interino  que não pode sair nas ruas com medo do proprio povo…e o fim dos tempos….

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador