Algumas cenas do #ForaTemer pelo Brasil

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Jornal GGN – As manifestações contra o governo de Michel Temer somam as ruas de todo o Brasil, neste domingo (04). Acompanhe algumas fotos e vídeos dos atos. Os créditos são dos Jornalistas Livres e Mídia Ninja:

Rio de Janeiro:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
São Paulo:
 
 
 
 
 
 
 
Laerte nos preparativos para o ato na capital paulista:
 
Guilherme Boulos:
 
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

35 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Muito bom ver essa massa mas…
    Ligar a TV e ver na propaganda partidaria o PC do B unido ao DEM em campinas contra PT e PSOL é o fim da picada e leva a refletir sobre tudo q se vê e se ouve sobre entre progressivo e conservador.
    LAMENTAVEL.
    Com a palavra o pc do b…….

    1. Djalma,
      Em Limeira, próxima a

      Djalma,

      Em Limeira, próxima a Campinas, o PCdoB está na chapa do ex-prefeito que foi cassado por corrupção.

       

      “com quatro casos de inelegibilidade (cassação, condenação em esfera cível e duas rejeições de contas), Silvio Félix foi oficializado como candidato ao cargo de prefeito de Limeira pelo PDT.

      A coligação conta com o apoio do PRB, partido de Mônica, PROS, PTB, PSDC, PMB e PC do B”

       

      lamentável!!

      1. Vige

        Como eu não vejo tv não tinha me dado conta dessa situação exdrúxula em Campinas e em limeira tbm.

        Por isso que vejo o esforço de Lula em viabilizar uma frente progressista sem “diz que diz” como uma proposta difícil de ser implementada, pois o que leva o PC do B a se filiar ao DEM? É simplesmente inacreditável e pior, depois de tudo que vivenciamos nesses últimos meses a nível Brasil.

        Mais que lamentável.

      2. Vige

        Como eu não vejo tv não tinha me dado conta dessa situação exdrúxula em Campinas e em limeira tbm.

        Por isso que vejo o esforço de Lula em viabilizar uma frente progressista sem “diz que diz” como uma proposta difícil de ser implementada, pois o que leva o PC do B a se filiar ao DEM? É simplesmente inacreditável e pior, depois de tudo que vivenciamos nesses últimos meses a nível Brasil.

        Mais que lamentável.

  2. O problema é que ressurgiram

    O problema é que ressurgiram os black bloques, ou grupos infiltrados podem estar cometendo badernas para fortalecerem a truculência da polícia.

    Um regime autoritário não suporta ser contrariado daí que se espalha em todo o país polícias com ordens para brecarem os manifestantes.

    Tudo fica mais claro de como as pessoas fazem ainda agora um juízo errado dos governos petistas. Jamais vimos Lula e Dilma tomando medidas truculentas contra os manifestantes. E foram manifestações grosseiras, violentas demais contra ambos, sobretudo nas ruas, e na Internet. Foram governos democráticos acima de tudo, e até frouxos demais.

    Espero não ver mais pessoas perdendo a vista, as pernas ou morrendo em razão dessa violência militar. Se isso prosseguir, vai chegar o momento de alguma coisa ter que ser feita.

  3. Neste exato momento, 18:39 h.

    Neste exato momento, 18:39 h. deste dia 04 de setembro, as luzes da Paulista foram apagadas. Vemos que os prédios estão iluminados, mas a AV.., pelo menos ela, se encontra às escuras. Malditos golpistas. Mas a turma diz que vai em frente mesmo na escuridão.

  4. PASSEATA FORA TEMER

    TEM QUE ORGANIZAR UM EVENTO DAS DIRETAS JÁ COM A PARTICIPAÇÃO DE LULA, DILMA, MOJICA, SUPLICY, FREIXO, JEAN WILLIS, ERONDINA, E OUTRAS LIDERANÇAS DE ESQUERDA.

     

  5. Primavera Pela Decência!

    Boa Noite

    O Povo nas Ruas!!!!

    Terminei hoje a leitura de uma grande Enciclopédia em seis volumes…

    Chama-se Guerra na Paz

    Foi editada e publicada no início dos anos 1980…

    Li todos os volumes…

    Somos todos contra a violência…

    Detestamos a violência….

    Até que um ativo qualquer (governo, tribo, grupo étnico, grupo religioso, indivíduo sozinho) decida que é mais merecedor de algo do que seu oponente…

    E resolve tomar na força…

    Essa é a História da Humanidade…

    Nunca houve um só ano inteiro de paz no mundo…

    E isto porque todos nós detestamos a violência…

    Abominamos toda e qualquer forma de violência…

    Mas ela nos domina…

    Ela é nossa principal doutrina na escala do Direito.

    O Direito sucumbe a ela…

    Ela tem a palavra final…

    Ela determina quem deve ter, quem deve ser, quem deve viver…

    O resto é hipocrisia…

    Vamos pras ruas e seja o que Deus quiser.

    Mas, repito, abomino a violência!

    FORA TEMER GOLPISTA!

     

  6. Foi bonita a festa pá!

    “Foi bonita a festa Pá! Fiquei contente !

    Ainda guardo uma semente

    Em algum canto do jardim!”

    Que a semente floresça, embora tenha perdido um pouco a confiança no ser humano.

     

  7. Estive na passeata em SP.

    Não sei por que estão insistindo com esse “diretas já”. Diretas já não resolve o problema principal, que é o congresso golpista e corrupto. O que temos de ter é Eleições Gerais Já! Diretas já é passar recibo do golpe. Da mesma forma que o congresso golpista derrubou a Dilma, pode derrubar qualquer outro presidente que não aceite a chantagem dos corruptos. Fora Temer! Dilma de volta! E Eleições Gerais!

    Em tempo: na passeata, vi cartazes e faixas pedindo eleições gerais. Mas, aparentemente, ainda somos poucos a defenderem essa bandeira. Para mim, diretas já é passar recibo do golpe? Diretas já, além de chancelar o golpe, não resolve o problema principal, que é um congresso formado por uma maioria golpista e corrupta. Lugar de golpista é na cadeia ou no cadafalso.

    FORA TEMER! VOLTA DILMA! ELEIÇÕES GERAIS JÁ!

  8. Estive em toda a mainfestação

    Estive em toda a mainfestação em São Paulo. No Largo da Batata a violência foi incrível. Fecharam o metrô e começaram a jogar bombas de efeito moral e gás lacrimogênio. Também usaram o canhão d’água. Não se contentaram em expulsar as pessoas do Largo da Batata, mas nos perseguiram por uns 5 quarteirões pela Cardeal Arcoverde, sempre com bombas e jato d’água. Houve pessoas atingidas por balas de borracha. Não se importaram nem com a imprensa internacional presente em peso. Uma coisa inexplicável, típica de sociedade fascista.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador