Anhanguera é bloqueada para evitar despejo de 1200 famílias

Jornal GGN – Nessa manhã (26), centenas de sem-teto da Ocupação Esperança, em Osasco, travam a rodovia Anhanguera exigindo que o prefeito Jorge Lapas (PT) evite um iminente despejo.

Uma das mais importantes vias industriais do estado de São Paulo, está bloqueada desde as 6h com pneus queimados e grandes faixas. As famílias que vivem na Ocupação Esperança, já há sete meses, dizem estar cansadas de esperar respostas dos governantes a respeito de uma demanda que deveria ser um direito garantido.

Os moradores da Ocupação Esperança estão correndo contra o tempo. A última decisão da juíza que analisa o pedido de reintegração de posse feito pelo proprietário do terreno ocupado, tem um prazo de 30 dias para que os governantes proponham solução para o problema habitacional. O prazo vence dia 17 de abril e a prefeitura se manteve em silêncio.

“Nós ocupamos o terreno porque não aguentamos mais a humilhação de morar de favor e nem de tirar comida da boca de nossos filhos para pagar aluguel”, afirmam as famílias, em nota pública. O terreno de 48 mil metros quadrados, localizado no bairro Três Montanhas, estava abandonado há décadas.

O Movimento Luta Popular, que faz parte da organização da Ocupação, afirma em panfleto distribuído pelo centro de Osasco, que “o povo elegeu um prefeito e, por isso, mesmo que o terreno seja particular, a responsabilidade pelo direito à moradia é da prefeitura”.

 

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador