Após tentativa de reintegração, agora são 300 as escolas ocupadas no Paraná

Jornal GGN – Após a Justiça rejeitar a tentativa do governo de Beto Richa (PSDB) de reintegrar a posse das escolas ocupadas no Paraná, aumentou para 300 o número de ocupações no Estado.

Na última terça, Richa pediu para dialogar com o estudantes, e afirmou que não entraria na Justiça enquanto estivesse negociando com os estudantes paranaenses.

Hoje, o governo estadual  realiza seminários para discutir a desocupação com as comunidades. Alguns destes eventos acabaram se tornando manifestações contra o governador do Paraná.

Leia mais abaixo:

Do blog do Esmael Morais

Sobe para 300 as escolas ocupadas no PR após governador declarar guerra aos estudantes

Subiu para trezentas as escolas ocupadas na rede pública do Paraná. A disparada no número das ocupações ocorreu depois que o governador Beto Richa (PSDB) declarou guerra aos estudantes.

Na noite de terça (11), eram 200 as escolas ocupadas em todo o estado do Paraná.

O tucano gravou um vídeo apelando para o diálogo com os estudantes, no entanto, sorrateiramente, ele pediu na Justiça a reintegração de posse das escolas. Richa havia jurado que não tomaria essa atitude enquanto conversasse com a União Paranaense dos Estudantes Secundaristas (UPES).

O governador mentiu, mas levou rapidamente o troco da presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, Camila Lanes, que cravou em Beto Richa: “você rouba da construção das escolas para pagar sua campanha eleitoral”.

A líder estudantil prometeu ainda que “a cada escola reintegrada, duas [novas] serão ocupadas”.

Nesta quinta-feira (13), o governo do Paraná realiza seminários regionais para discutir com a comunidade escolar a desocupação das escolas. Entretanto, o tiro saiu pela culatra do tucano, pois os eventos se transformaram em palco de manifestação pelo “Fora Beto Richa”. Ouça aqui áudio da reunião no Canal da Música, em Curitiba.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador