Ativistas da Rocinha criticam impeachment contra Dilma

Enviado por Pipoca

Do Brasil 247

Ativistas da Rocinha: golpe contra Dilma é golpe contra os pobres

Antonio Xaolin e Niura Maria Antunes, lideranças comunitárias da Rocinha, escreveram artigo para o Favela 247 criticando as tentativas de golpe contra a presidenta Dilma Rouseff: “Quando pedem de forma covarde o impeachment da Presidenta Dilma na verdade o que tentam é: Golpear os 40 milhões de brasileiros que saíram da linha de miséria, que viviam em condições sub-humanas e adquiriram os direitos básicos de cidadania; Golpear os milhares de jovens, negros e empobrecidos que tiveram o acesso a Universidade devido ao Prouni e FIES; Golpear milhares de família que viviam em situação de pobreza e conseguiram superar a situação de vulnerabilidade social através do Bolsa Família”. Leia na íntegra

Por *Antonio Xaolin e **Niura Maria Antunes, para o Favela 247

Não Vão Nos Golpear! Reagiremos!

DILMA É NOSSA

Sabemos que a tentativa de golpe através do pedido de impeachment da Presidenta da República, é muito mais profundo do que a leitura simplista que querem tirar a Dilma do poder.

Na verdade o que tentam mais uma vez e utilizam qualquer meio é Golpear um Projeto Popular conquistado e que vem sendo implantado desde a eleição do grande lutador do povo que é o Presidente Lula.

Esta tentativa de derrotar o Projeto Popular já foi fracassada nas últimas eleições, pois mesmo utilizando de calúnias, difamações e opressões na campanha eleitoral, os votos de 54 milhões   de brasileiros elegeram Dilma para a continuidade deste projeto.

Estes algozes da pátria, possuem uma natureza de vampiros, os quais sempre foram saciados fartamente pelo sangue vertido do povo brasileiro, através do modelo político e econômico altamente excludente e explorador que prevaleceu por séculos na nossa história.

Leia também:  Miriam Leitão: "Não existe ditadura suave e a dinâmica do caminho autoritário é incontrolável"

O suprimento que os alimentava, com o avanço do modelo de caráter democrático-popular, a cada dia se tornou mais escasso e assim cambaleantes e ávidos por sangue ensaiam mais uma investida.

Outros, desenvolveram a natureza de ratazanas, que se fartavam e dilatavam seus estômagos no farto queijo fabricado nos mecanismos de corrupção montados pelos neoliberais, gerando o empobrecimento do povo. Os ratos atualmente batem as cabeças após o desmonte da corrupção no governo Dilma e famintos pelo queijo jogam tudo nesta busca.

Assim quando pedem de forma covarde o impeachment da Presidenta Dilma na verdade o que tentam é:

Golpear os 40 milhões de brasileiros que saíram da linha de miséria, que viviam em condições sub-humanas e adquiriram os direitos básicos de cidadania.

Golpear os milhares de jovens, negros e empobrecidos que tiveram o acesso a Universidade devido ao Prouni e FIES.

Golpear os milhares de brasileiros que hoje tem a dignidade de ter um teto através do programa Minha Casa Minha Vida.

Golpear os milhares de brasileirinhos e brasileirinhas que tiveram o direito assegurado a educação e é a 1ª geração de crianças sem o fantasma da fome no Brasil.

Golpear os milhares de brasileiros que puderam pela 1ª vez viajar de avião, equipar as suas casas com geladeiras, maquinas de lavar roupa e televisores.

Golpear milhões de mulheres que puderam vislumbrar para as suas filhas o mais alto cargo de poder que é a referência de uma mulher presidenta.

Golpear milhões de irmãos nordestinos, esquecidos em governos anteriores a mercê da seca e da fome e que presenciaram a extinção do homem gabiru e o florir de uma nova realidade em suas vidas.

Leia também:  O Raio X da crise de 2013: os alertas não ouvidos, por Luis Nassif

Golpear milhares de família que viviam em situação de pobreza e conseguiram superar a situação de vulnerabilidade social através do Bolsa Família.

Golpear uma geração de crianças que superaram a morte, devido ao conjunto de medidas adotadas que reduziu o alto índice de mortalidade infantil que ceifava a vida dos nossos bebês.

Golpear os milhares de brasileiros moradores das favelas e periferias, com o histórico de total abandono e que tiveram o resgate da cidadania e de sua autoestima, com a implantação de programas estruturantes como o PAC.  

Golpear o sonho de todos os brasileiros que lutam pela extinção dos resquícios da casa grande e senzala na construção de uma sociedade igualitária.

Somos nós, estes milhões de brasileiros, que não assistiremos na letargia este Golpe, olhando pela janela o retrocesso chegar.

Seremos altamente combativos na defesa de quem escolhemos e confiamos a sustentação do nosso projeto, a Presidenta Dilma!

Os Golpistas Institucionalizados não se iludam porque não será fácil, terão a reação do povo na luta da resistência popular e como diz Marcos Valle “Que o mesmo pé que dança o samba se preciso vai à  luta.”

Capoeira, camará!

*Antonio Xaolin, líder comunitário da Rocinha, é coordenador da Câmara Comunitária da Rocinha. Foi presidente da Associação de Moradores da Rocinha e Diretor do Sindicato dos Metroviários.

**Niura Maria Antunes é trabalhadora da saúde e militante social.

6 comentários

  1. Estamos dizendo aqui: não

    Estamos dizendo aqui: não haverá golpe sem reação.

    Aos poucos a “tigrada” irá fazer os golpistas recuarem, para desespero dos “coxinhas CBF” (que pensam que eles são POVO).

    Entendo que os “coxinhas CBF” ainda não caíram na real de que provocarão uma guerra.

    Eles ainda não se ligaram de que, ao contrário de 64, as cabeças promotoras do golpe estão todas já identificadas pelo povão. Ou eles imaginam que a luta se dará contra os Revoltodynhos Online e os Kataguiris da vida?

  2. Fica dificil defender a

    Fica dificil defender a corrupção, o petrolão, a inflação, o desemprego e se dizer defensor dos mais pobres.

    • Difícil é defender cabecinhas de massa de moldar da míRdia

      No meio desta “fantástica crise” fomentada e mantida pela paralisia do país há mais de ano (desde as eleições) pela oposição e sua míRdia, a inflação e o desemprego (e quase tudo) ainda são MELHORES do que as que FHC entregou em 2003, após 8 anos de governo… e Lula recuperou tudo, brilhantemente!

      Quanto à corrupção (Banestado bilionário, privataria, tudo bem arquivadinho no “limite da responsabilidade”) e ao Petrolão, este armado lá atrás pelo governo do PSDB (Paulo Roberto Costa, Cerveró, Delcídio, Barusco, que abriram contas na Suiça desde 1997, etc) e desmontado neste governo, que os demitiu antes da vaza-jato, vc pode comemorar, se quiser.

      O Brasil está começando a perceber quem é o joio e quem é o trigo, apesar da míRdia comprometida tentar fingir o contrário.

      Pra seu desespero, ecoando ensurdecedoramente em sua cabecinha vazia.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome