Ato de paz no Instituto Lula pede punição por atentado

Jornal GGN – Cerca de 3 mil pessoas se reúnem, no início da tarde desta sexta-feira (7), na sede do Instituto Lula, no bairro do Ipiranga, em São Paulo, para protestar contra o ódio e a intolerância. O ato também pede apuração e punição dos responsáveis pelo atentado do dia 30 de agosto, quando uma bomba de fabricação caseira foi arremessada de um carro, causando danos ao imóvel.

Personalidades do Partido dos Trabalhadores marcaram presença no ato, entre eles Rui Falcão, presidente nacional da sigla, os secretários municipais Alexandre Padilha e Eduardo Suplicy, a deputada federal Benedita da Silva, o deputado federal Lindberg Farias (PT) e o prefeito de São Bernardo do Campo Luiz Marinho.

O ato, nomeado de “abração”, tem o objetivo de protestar contra o ódio e a intolerância, além de evidenciar o ataque “político” ao Instituto no fim de julho. A polícia ainda trabalha para identificar os autores do atentado.

Padilha informou que “esse é o terceiro atentado que o PT sofre”, sendo “o primeiro em Jundiaí, o segundo no Diretório do Centro, e agora aqui [Instituto Lula]. É importante encontrar os responsáveis para estancar essa violência.” As informações são do G1.

Os manifestantes espalharam fumaça vermelha, deram um abraço simbólico no instituto e entregaram flores. Lula saiu do prédio e participou da manifestação. Foi recebido com beijos e abraços de militantes, e jogou flores ao lado de sua mulher, Marisa Letícia.

 

 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Lula chegando agora n Instituto Lula. O mais amado.

Posted by Douglas Neman on Sexta, 7 de agosto de 2015

Fotos: Eduardo Guimaraes, Reiko Miura e Igor Hermano

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora