Bancários entrarão em greve na próxima terça

Jornal GGN – Os bancários decidiram que irão entrar em greve na próxima terça-feira (6) em assembleia realizada na noite de ontem (1). A categoria pede reajuste salarial de 14,78% – 5% de aumento real, descontada a inflação – reposição das perdas dos vales-alimentação e refeição e na participação dos lucros (PLR), além de um piso salarial de R$ 3,9 mil, proteção aos empregos e melhoria das condições de trabalho.

A proposta da Federação Nacional dos Bancos era de reajuste de 6,5% no salário e também nos auxílios refeição, alimentação, creche e também R$ 3 mil de abono, mas ela foi rejeitada pelos bancários. A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) diz que a proposta dos bancos representa uma perda real de cerca de 3%.

O Sindicato dos Bancários de São Paulo afirma que a proposta patronal seria uma perda de R4 436,39 nos vales-alimentação e refeição, considerando a inflação.

Na próxima segunda (5), a categoria fará uma nova assembleia para analisar uma eventual contraproposta dos bancos. A Febraban alega que sua proposta significaria um aumento superior à inflação para a maioria dos funcionários, somando o abono e o reajuste.

Já Juvandia Moreira, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, afirma que os bancos não apresentaram nada relacionado às reivindicações sobre melhora nas condições do trabalho, como fim do assédio moral e de metas abusivas, e a proteção aos empregos.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador