Centrais sindicais preparam mobilizações contra reformas do governo Temer

 
Jornal GGN – Representantes de nove centrais sindicais se reuniram ontem (17) para definir um dia nacional de mobilização contra as reformas propostas pelo governo Temer. Amanhã, um reunião está marcada na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT) para definir uma data para a mobilização, provavelmente em novembro.
 
Estiveram presentes representantes da CSB, CTB, CUT, Força Sindical, Nova Central, UGT, CGTB, CSP-Conlutas e Intersindical. Entre as pautas básicas das centrais, estão as reformas trabalhista e da Previdência e o aumento do desemprego. 

 
Hoje seis centrais sindicais realizaram uma manifestação pela redução da taxa básica de juros, a Selic. O ato se reuniu na frente da sede do Banco Central em São Paulo, e aconteceu no mesmo dia da abertura da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom).
 
A CUT discute um dia nacional de greve,  em 11 de novembro, contra a ameaça de retirada de direitos, a PEC 241, a reforma do Ensino Médio e as propostas de aumentar a terceirização. 
 
José Carlos Gonçalves, secretário-geral da Força Sindical, afirmou que “os debates se darão no Congresso e precisamos trazer a população para o nosso lado”. No começo do mês, dirigentes de mais de 70 entidades sindicais do setor de transportes concordaram em fazer uma greve geral contra as reformas propostas pelo governo Temer.
 
Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Estamos juntos

    O povo precisa se mobilizar contra esses entreguistas que querem reduzir o Brasil   à cinzas. Precisamos nos unir contra aqueles que querem nos separar e querem nos escravizar. Somos um país rico, pacífico e não admitimos vivermos na miséria enquanto uma minoria vive nababescamente às nossas custas. Corrupção é uma desculpa furada para o golpe. Corruptos devem ser investigados e punidos sem distinção de partidos politcos e não juízes imputar crimes a quem quer que seja sem apresenar provas apenas em cima de indícios e convicções comum em tribunais de exceção.

  2. Força Sindical

    Força Sindical participando?

    O dePUTAdo “Paulinho da Força” permitiu?

    Ou existe um outro golpe dentro do golpe  que não se conhecia?

    Por favor, me belisquem que eu quero acordar deste pesadelo.

    Reempossem Dilma Roussef na presidencia e deixem-na convocar eleições GERAIS já.

    Canalhas rasgaram a constituição, mas vamos fazer com que respeitem seu principal artigo:

    TODO PODER EMANA DO P-O-V-O  e EM SEU NOME será exercido.

    Já que os canalhas não gostaram de Dilma e a depuseram, vamos depo-los todos e eleger

    quem o povo realmente quiser.

    É dessa maneira que nos livraremos de temer e seus cumplices.

    ELEIÇÕES GERAIS JÁ.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador