Chico Buarque e seu apoio à Frente Nacional contra a Censura

Jornal GGN – Chico Buarque declarou apoio à Frente Nacional Contra a Censura – FNCC, que será realidade no dia 21, quando será lançada em Belo Horizonte. O evento se dará no Palácio das Artes. Chico saúda o movimento e afirma ser necessário que artistas, bem como brasileiros esclarecidos em geral, se manifestem enquanto é tempo. A escalada dos movimentos ditos conservadores, mas que na realidade são fascistas é grande, e é preciso reagir.

Esses movimentos conservadores se valem de intimidação e de violência, tanto nas ruas quanto nas redes sociais, contra a liberdade de expressão, disse Chico. E, nos últimos meses, eles, os fascistas travestidos de moralistas, iniciaram uma cruzada moralista para cobrir as reais intenções, que é desviar a atenção do público para isso enquanto o Brasil é desmontado por Temer e sua patota. O Brasil vai sendo dilapidado.

A Frente Nacional Contra a Censura publicou mensagem no Facebook que explica bem a que veio e o próximo evento em Belo Horizonte.

“Passando por cima de direitos democráticos elementares; a onda obscurantista que assola o País vem condenando exposições, peças de teatro, apresentações de dança, shows e outras atividades artísticas e culturais e promove retrocessos em vários aspectos da vida nacional. Tal movimento visa controlar e cercear as liberdades de pensamento, de criação e manifestação artística legítimas de nosso povo.

Seguindo esse caminho de resistência, entidades da sociedade civil, intelectuais, artistas, personalidades e ativistas de diversas áreas e segmentos democráticos em âmbito nacional estão articulando uma – Frente Nacional Contra a Censura – a ser lançada formalmente no dia 21 de novembro, no Palácio das Artes.”

Leia também:  Grupo Prerrogativas repudia tal Estado que quer licença para matar

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

1 comentário

  1. Máfia fhc esgoto a céu aberto desde 2002, antes era na moita….

    É numa dessa que conhecemos os artistas de verdade. São esses que tomam iniciativas congruentes com o sangue artístico que corre em suas veias. Iniciativas difíceis de serem tomadas hoje no Brasil, pois correm o risco de perderem um de seus maiores patrimônios que é justamente sua projeção artística que pode ser diminuida por golpistas via redes sociais. Um dos maiores problemas que o Brasil está enfrentado desde 2012 quando começou o golpe, são os falsos artistas que estão tirando proveito da situação para auto-promoverem-se. Estamos falando dos apátridas regina e lima duarte, lobão, nei matogroço, fafáfá de belêm… e mais uma fileira sem fim de falsos moralistas. Parabens ao Chico, e a todos artistas de verdade que não medem esforços em defenderem o Brasil, os brasileiros e a própria brasislidade que está indo pro saco devido às ações de golpistas e vira-latas que tomaram o país.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome