#cobertura: Belo Horizonte leva multidão às ruas

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

#cobertura

Jornal GGN – Hoje, 22 capitais por todas as regiões do Brasil levam movimentos sociais, trabalhadores e estudantes às ruas para defender a Petrobras, lutar pela democracia, contra o impeachment e por direitos trabalhistas. De Belo Horizonte, Rodrigo Leite enviou as fotografias das ruas lotadas:

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

17 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Foto de uma rua…

      Entendo a sua frustação Leonidas, como também entendo a tristeza de alguns pelo resultado das últimas eleições em MG. Vou dar uma força para você: não é rua na foto, é apenas um beco, e os manifestantes eram apenas 4 pessoas que passavam por ali a caminho de suas casas. As ouutras pessoas  apenas uma montagem feita por algum petista (sempre eles) para distorcer a realidade política do nosso Estado..

      Nós mineiros não temos mídia golpista.Nossa imprensa é livre, sempre foi e jamais aceitou ou aceitará interferência de governadores ou parentes próximos.

  1. O e. m. embasbacado.

    O vassalo da globo, jornal e. m. (não explicito o nome de vergonha porque ele tem erradamente o nome do meu estado) embasbacado com a maifestação esconde o movimento. Nada registra. Zero. Embasbacado.

    É uma vergonha este pseudo jornal. Quase ao nível da insuperável revistinha do esgoto.

    Certamente espera instruções do pig/psdb.

  2. Algumas horas

    Algumas horas atrás:

    Manifestação passando aqui pela janela em BH. Mais de mil pessoas. Mas é de defesa do governo mais que tudo. O grito de guerra mais entoado é contra os “golpistas”. “Quem não pula é golpista”. Caminhão de som defendendo a Dilma abertamente, com afeto.
    Sobre o corte de direitos trabalhistas, absolutamente nada.
    Conclusão: o oba-oba de impeachment serve ao governo Dilma para aplicar corte dos direitos trabalhistas sem resistência da base social atrelada a ele.

  3. MUITO BOM

    Aqui em Belo Horizonte, o ato superou todas as minhas expectativas. Participação forte dos movimentos sociais e de pessoa “espontâneas” – como eu, insatisfeitas com a provocação fascistóides – com uma firme denúncia do golpe. Uma multidão de milhares de pessoas – não sou bom nessas contas e nem me interessa: Havia milhares de pessoas e o propósito firme de defesa da democracia, e foi isto que me alegrou muito. Tivemos a primeira vitória contra o golpe.

  4. Depois de hoje, impeachment já era

    Não vi uma foto decente nos grandes veículos de comunicação. Percebe-se a necessidade que eles têm de diminuir a grandiosa manifestação que teve hoje em todo o Brasil. Amanhã vou passar um bom tempo do dia no Twitter enviando as fotos de hoje para as hashtags anti-Dilma a fim de deixar claro para a turma do ódio que o impeachment, tão alardeado por eles, já era.

  5. Estou aí no meio, defendendo

    Estou aí no meio, defendendo a Petrobrás e o Brasil!!!

    Não vai ter golpe, não!

    O Petróleo é nosso!

    #desligueaglobodia15

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador