Com 17 dias de greve, bancários realizam ato na Paulista

Agência do Itaú paralisada na região da Avenida Paulista, em São Paulo

Agência do Itaú paralisada na região da Avenida Paulista, em São Paulo

Jornal GGN – A greve dos bancários chega ao seu 17º dia com um ato marcado para a tarde de hoje (22), no vão livre do Masp, na Avenida Paulista. A manifestação faz parte do dia nacional de paralisações contra a retirada de direitos e que terá o envolvimento de outras categorias, de centrais sindicais e de movimentos sociais.

“Vamos continuar nossa greve forte e nos unir a todas as outras categorias por uma pauta maior que é a pauta de todos os trabalhadores”, disse Ivone Silva, secretária-geral do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

Segundo os bancários, mais de 13 mil agências estão paradas no país, o equivalente a 57% dos locais de trabalho.

Hoje, além das agências que estão fechadas, o sindicato diz que os trabalhadores também fecharam centros administrativos dos bancos, como o Centro Empresarial Itaú Conceição e o CA Brigadeiro, do Itaú, a Cidade de Deus, do Bradesco, a Torre do Santander; a Superintendência do Banco do Brasil e o prédio da Caixa Econômica Federal na Avenida Paulista.

Os bancários reclamam que as instituições continuam com uma proposta de reajuste abaixo da inflação, além de recusar medidas para proteger os empregos e dar melhores condições de trabalho. Ainda de acordo com o sindicato, a última rodada de negociações foi no dia 15, na semana passada.

“Está na hora de os bancos construírem uma saída, apresentar proposta aos bancários e parar de prejudicar os trabalhadores e a sociedade já tão prejudicada pelas altas taxas de juros que ele cobram”, critica Ivone.

Leia também:

Centrais sindicais e movimentos sociais fazem dia de paralisações

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador