Tentando chegar a Brasília, caminhada pelo impeachment começa com 28

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

“A esquerda sabe fazer isso muito bem. É isso que precisamos fazer”, admitiu idealizador
 
Grupo discreto recebe apoio singelo
 
Jornal GGN – A marcha que pretende caminhar de São Paulo até Brasília pedindo o impeachment da presidente Dilma Rousseff não motivou muitos integrantes: 28 pessoas saíram da capital paulista e pretendem chegar no dia 27 de maio na capital federal. Um dos idealizadores do Movimento Brasil Livre, Renan Santos, admitiu: “a esquerda sabe fazer isso muito bem. É isso que precisamos fazer”.
 
Também autodenominada como “marcha pela liberdade”, o discreto grupo saiu da praça Panamericana, na zona oeste da cidade, às 13h desta sexta-feira (24). Caminham pela rodovia dos Bandeirantes. Estão bem protegidos: uma quantidade similar de policiais fazem a escolta, segundo a Folha de S. Paulo.
 
Manifestantes percorrem a Bandeirantes
 
Sem conseguir participar da maratona, figuras públicas esforçaram-se na divulgação da marcha nas redes sociais. Rachel Sheherazade lembrou aos desavisados dois dias antes: “A Marcha pela Liberdade começa depois de amanhã”, diz a imagem, na qual marca a presença de Renan Santos e de Kim Patroca Kataguiri, o ativista do Movimento Brasil Livre que chamou o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) de analfabeto político.
 
 
A imagem de Sheherazade também foi compartilhada por Arnaldo Jabor
 
 
Renan Santos explicou que o ato é mais um “simbolismo” em prol do impeachment da presidente. Segundo ele, “muita gente acha que a marcha é coisa de louco”, e esperam ganhar adesão enquanto percorrerem os 1166 quilômetros, nos 33 dias.
 
Kim Kataguiri estendendo bandeira de São Paulo, antes de iniciarem marcha
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

63 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Esta criançada não tem pai e

    Esta criançada não tem pai e mãe pra dar um puxão de orelha e mandar ir estudar ou trabalhar? Estes caras não tem coisa mais útil pra fazer? Que falta de senso de ridículo!

    1. São pagos para isso

      Eles devem receber alguma ajuda financeira como patrocínio para fazer isso e não são dos pais não. Será do governo Alckmin? Ou dos irmãos Koch dos EUA?

  2. Falta muita “gente”aí

    Será que estou enganado? Onde estão Aécio, Serra, FHC, demais lideres do psdb, dem, pros(o gordo francisquini iria emagrecer um pouquinho), pps, ptb e tantos outros.

    Ou será que eles estão apenas usando esses “inocentes” úteis(ou seria inúteis)?

    Vamos ver até onde chega essa marcha…

  3. Sugestão: deviam ir montados

    Sugestão: deviam ir montados em pangarés brancos. Combina com a trupe.Daqui à 33 dias veremos se chegaram em Brasília.

  4. 171

    é a marcha dos 171’s …

    quem banca isso? 33 dias? esses caras vivem de quê?

    a ‘poliça’ vai blindar os coxinhas até brasília?

    está sobrando dinheiro do contribuinte?

    isso pode?

    não há indícios de crime de responsabilidade nisso aí?

    alô ministério público: vamos trabalhar um pouco? que tal fazerem um ventinho?

    a Erundina foi condenada por um nada perto dessa bandalheira aí.

    por essas e outras a ‘personalidade’ confirma-se: a direita brasileira sempre foi jejuna, e por isso mesmo, hilária.

  5. Isto, Coxinha que é coxinha

    Isto, Coxinha que é coxinha caminha para engrossar as perninhas, pois o tempo estão lhe  sobrando e o dinheiro deve vir de algum governo estadual. Estudar e trabalhar pra que? 

  6. Hummmm…

    policiais fazendo a segurança?

    Realmente, são uma gente diferenciada.

    Fiz uma continhas:

    1166km em 33 dias, cerca de 35km por dia;

    marchas (as de verdade, como as do MST) costumam ter uma velocidade em torno de 3,6km/h

    ou seja, terão que andar durante 10 horas diariamente até Brasília.

    Avisaram a mamãe e a papai desse tremendo esforço físico?

    1. Você acredita mesmo que este

      Você acredita mesmo que este pessoal vai caminhar até o DF?

      Teve um corredor de prova de fundo(não lembro o nome) que pegou um taxi durante a prova(queria evitar a fadiga) uns anos atrás e foi desclassificado da corrida.

      Estes aí também vão pegar taxi pago pelos desclassificados do PSDB.

  7. Este é um roteiro programado,

    Este é um roteiro programado, serão 28 no início (mais ou menos 2 kilômetros), depois desembarcam em Brasília de avião combinando o agrupamento em Brasília.

  8. Partiram da praça

    Partiram da praça panamericana! kkkkkkkkk. Quase me borro de tanto rir! Mas acho que essa moçadinha bonitinha e cheirozinha erraram de praça, deviam ter partido da buenos aires!

    1. GLOBO NA “PARADA”

      Querem apostar quanto que logo logo a  Globo vai acompanhar a  GRANDE MARCHA, divulguando de hora em hora, com helicópteros, entrevistas, e colocando algum artista Global a cada semana, tudo para incentivar a “ONDA”.

  9. Sempre o estado de sp fazendo

    Sempre o estado de sp fazendo fiasco! Qual moral desse estado com extrema corrupção pedir impedimento de alguém que não seja  de seu prórpio e imbecilizado estado? Tentem acabar com os corruptos do seu estado e deixem o país em paz!

    1. Comentario infantiloide

      Seu comentário é um primor de estupidez e ofensa gratuita. Por que generalizar e estender a todos os paulistas a iniciativa (equivocada, concordo) de meia duzia de cabeças-de-bagre? Seria o mesmo que desqualificar todos os mineiros por conta da incompetência política e pela gestão medíocre da Presidente Dilma.

  10. O Oneide tá na marcha

    Gente, a Oneide tá aí [na marcha]… Ah! se não tiver não tem graça! Pô! Eu moro aqui no DF e ia levar uma aguinha (lá no Sumpaulo dela tá racionada)!

  11. Via sacra

    Acho que isso é para montar um enredo em vários capítulos.

    A cada cidade importante do trajeto vão se trocando os personagens e acrescentando mais para ir engrossando.

    Diariamente as TVs irão mostrar, fazer entrevistas, explicar porque estão ali.

    Usarão do conhecimento adquirido nas reportagens das vias-sacras dos que pagam promessa à N.S. Aparecida.

     

  12. Nunca me diverti tanto. Os

    Nunca me diverti tanto. Os comentários estão ótimos. “Deveriam estar manejando um cabo de enxada” lembrou uma frase célebre do meu pai. Parabéns aos comentaristas.

  13. ???

    Rachar uma lenha ou carpir um lote essa vagabundagem escrota não quer né! Também, pra fazer alguma coisa útil provavelmente seus donos não lhes pagariam.

  14. Cobertura

      Deveriam ser acompanhados por alguém da mídia independente em todo o seu percurso. O cheiro de armação é forte, não subestimem as artimanhas desses golpistas…

     

  15. Marcha da “tropa”

    Não conseguirão andar 5 km e estarão estropiados!  kkkkkkkkk  Seguirão a “rota imperial da estrada real” ou vão “pela rota dos tropeiros”?  

  16. Dercy Gonçalves daria uns

    Dercy Gonçalves daria uns bons conselhos a esses desocupados.

    No meu ponto de vista , eles são a prova de que a poluição de Cubatão deixou sequelas fortes, mesmo não sendo moradores da região, somando-se à leitura da Folha e assistindo o JN.

  17. Que comedia. Quero ver daqui

    Que comedia. Quero ver daqui a uma semana onde é quantos estarão. Quero ver se eles são tão bons quanto o MST. 

    Duvido!

  18. MARCHA DA NIKE

    Tenis novinho, camiseta da seleção original, mochilas Gucci, canivete Victorinox para descascar laranja… muitas garrafinhas de San Pelegrino…. TV PIG filmando a caminhada com patrocinio do Gatorade… Polícia dando cobertura para “não dar problemas”… Churrasquinho com Original pq ninguém é de ferro. Claro, patrocinado pelos prefeitos amigos ao longo da estrada. Ah! Com essa logística é baba!  (Organizadores estão prevendo lucro. Razão: vão vender camiseta Fora Dilma, sem NF e com o preço lá em cima. Vão dizer pro povo que é a grife mais vendida em Higienópolis!)

  19. Olhando melhor a foto,

    Olhando melhor a foto, bateu-me uma dúvida: eles vão assim, só com a roupa do corpo, por 33 dias??? Ou será que tem “carro de apoio” para ajudá-los nessa empreitada? Isso se não for piada é movimento muito bem patrocinado….

  20. Romaria de São Aécio

    O onibus faz parte da marcha?

    Se faz não é marcha, é caravana de romeiros disfarçada em marcha, com direito a revezamento no onibus.

    Sei não, após Campinas periga do onibus retornar a capital com vinte cansados e seguir a kombi com o “japa” no volante.   

    Só rindo!

  21. Pessoal, não se esqueçam do Olímpio Mourão!

    É sabido que o golpe de Estado de 1964 foi teve como líder um debilóide, o gal. Olímpio Mourão Filho. Consta nos anais da história que bastaria uns teco-tecos (desculpem o sarcamo) terem jogado uns “traques” (bombinhas, sem trocadilho) que o meninada, em geral reservista de 1a categoria (eu fui, hein, tiro de guerra e tudo mais, não deixava o pessoal pisar na calçada do tiro de guerra por ordem do sargento – defender a Pátria- só não entendia porque a a calçada era o pedaço mais importante da Pátria, mas se perguntasse iam me chamar de comunista… Caraca, grande proteção!!!! Eu dei aos briosos valores do EB). Voltando ao caso, a Globeeels filmou tudo (e o Primo Carbonari também), então vamos lá (estou com uma vontade de descontar nestes coxinhas o que o sargento me fez passar) vou comer feijoada e soltar uns gases neles… Ou melhor, por que Dilma não desce a rampa e dá beijinhos e abraços nestes idiotas… Seria uma desmoralização total desses supostos militantes do Estado Aecista (quase) Islâmico… Façam-me o favor

  22. Armata Brancaleone

    Falta a estes imberbes cultura cinematográfica entre as demais.

    “L’Armata Brancalene” gostoso filme do Vittorio Gassman conta a historia de um exercito maltrapilho tantos de vestimentas quanto de propósitos, em releitura patética vemos os novos guerreiros empenhados na libertação de…sei lá o que!

  23. É isso que eles querem…

    É isso que eles querem… Nome, eles querem que todos falam deles principalmente a TV eles querem ficar pra história. E ficarão… “Como os idiotas do pedaço”. esse povinho não me interessa e não vou dar ibope pra eles.

  24. A culpa é da Dilma e do PT

    Os aeroportos estão cheios de uma gente diferenciada com a qual não se pode conviver. O jeito é a Turma do Todynho ir a pé.

  25. CADÊ A BAGAGEM? Caminhada de

    CADÊ A BAGAGEM? Caminhada de mais de um  mês sem levar bagagem? Ou é, como já foi dito, caminhada motorizada? Me engana que eu gosto!

    1. Tem um caminhão de apoio que

      Tem um caminhão de apoio que leva roupas, comida, água, medicamentos e ítens de necessidades básicas. O caminhão também serve para atender possíveis emergências.

      Fica tranquilo, não se estressa. No Brasil, só quem engana as pessoas é Lula, Dilma e o PT.

      Beijos.

    2. Tem um caminhão de apoio que

      Tem um caminhão de apoio que leva roupas, comida, água, medicamentos e ítens de necessidades básicas. O caminhão também serve para atender possíveis emergências.

      Fica tranquilo, não se estressa. No Brasil, só quem engana as pessoas é Lula, Dilma e o PT.

      Beijos.

  26. Vem cá, esses caras não

    Vem cá, esses caras não trabalham não é?????? Quem banca esses prebozinhos???? Ah, Alckmin, com o dinheiro público dos bobos de SP. 

    Um rebanho de babaquinhas. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador